Cap. 4

110 9 0
                                    

Liam P.O.V

- Então, está tudo certo? - Falo dirigindo a palavra para o senhor a minha frente.

- Tudo certo, Sr. Edgar Wolf, agora só falta escolhermos o dia da sua posse. Como já lhe expliquei, não poderás ser só um ajudante, pois o Sacerdote desta instituição quer renunciar, devido sua velhice.

Suspirei pesado. As coisas ficariam difíceis, e claro que pesquisei na internet o que um sacerdote faz, mas eu estava certo de que seria apenas um "Padre" ajudante. Vai ser complicado lidar com essa paróquia sozinho, ou com tudo que tem aqui.
Se tem uma coisa que eu sei, é de que vão ser meus piores dias, nada do que tem aqui, ou que eu terei de participar, é algo que eu realmente goste de fazer, e que eu não vá ficar entediado. Vou ficar.

- Um padre ajudante não pode vir para cá? É que, como viu nos papéis, sou novato.

Claro que todos os papéis eram falsos, minha identidade era falsa, principalmente meu nome era falso. Mas eu não poderia dizer meu nome verdadeiro, com certeza não.
Harry ajudou os outros rapazes a roubar esses certificados de uma outra igreja e conseguiram, encontraram exatamente o que eu queria, o nome de um padre novato e Jovem.

- Veremos essa possibilidade, mas por enquanto não podemos, a não ser que queira fazer sua posse daqui a alguns meses.

- Não! Tem que ser agora, hoje!... quero dizer... não sabe como estou ansioso para assumir esse cargo, eu realmente estou muito ansioso... poderia ser hoje?

Vejo ele me olhar um pouco surpreso, quem sabe assustado, ou com medo... não... medo, não... talvez assustado mesmo.
Mas logo percebo ele pensar e quem sabe produzir uma resposta.

- Olha e-eu... não sei... teria que ter uma conversa com o Pe. Jorge, Edgar... eu não tenho autoridade nenhuma para fazer sua posse hoje, teríamos de ver se hoje não haverá nenhum outro acontecimento solene na missa...

- Converse com ele, senhor... por favor... ficarei muito feliz...

- Conversar o que, comigo? - vejo alguém entrar pela porta da sala e como era velho demais, concluí ser o tal padre que vai renunciar - Você deve ser o Padre novo, não é? - Ele diz dirigindo a palavra a mim - Vejo que é bem novo, terá muita disposição para assumir todos os deveres desta paróquia.

- Pe. Jorge, esse é Edgar, e ele queria que sua posse fosse ainda hoje, tem como isso ser possível?

- Está mesmo disposto, não garoto? - ele me diz sorrindo e tocando em meu ombro. Mas permaneço calado e apenas lhe dou um sorriso. - E porque não poderia? Claro que pode... vamos organizar tudo, e você... deve se preparar, certo?

- Obrigado, senhores... estou muito grato... obrigado mesmo!!!

-X-

- Parabéns, Liam... ou será que devo chamá-lo assim? Que tal... hm... Edgar Wolf. - diz Harry sarcástico

- Eu adoraria te dar um soco agora, Harry...

- Se você estragar esse corpo, quem vai te satisfazer?

- Cheryl.

- Ah, não brinca... a vovó sem sal? Olha querido, você não é padre de verdade, não precisa gostar de velhas.

- Da pra calar o caralho dessa boca?! Eu to de saco cheio dessas suas brincadeiras!! - bufo batendo a mão na mesa e o olhando por um instante.

Logo voltei a apoiar meus cotovelos em minha mesa, e minha testa em minhas mãos, enroscando meus dedos em alguns fios de cabelo. Voltei meu pensamento para a noite de hoje, e para toda a loucura que eu estava começando a fazer. Depois do que eu disse, Harry ficou em silêncio e apenas revirou os olhos antes de sair da minha sala. Cheryl se mantia ocupada por um tempo, tempo suficiente para não encher meu saco.
Apesar de Cheryl me encher, eu gosto dela... ela é uma mulher e tanto e sempre se preocupa comigo, mas eu não sou homem que sorri pra garota, ou pra qualquer pessoa. Primeiro que as garotas gostam de atenção, e quando a recebem, acabam exagerando no cuidado.
Estamos juntos à anos e creio que ela é fiel, pois ela demonstra isso. Eu, pelo contrário, não demonstro nem cuidado, nem que sou fiel e muito menos o que eu sinto. Se eu a perder, vou sentir falta, mas não vou ligar... isso é algo que está em mim.

Voltando para a grande noite de hoje, estarei participando da cerimônia de posse e de renúncia, e é agora que tudo vai começar... agora que o inferno vai começar.
Não sou muito de falar e já vi que padre fala demais, o que conta mais um ponto na lista de sacrifícios que vou ter que fazer... e tudo isso, por culpa do idiota do Yaser... e ele que fique certo, de que não estará vivo para ver o filhinho dele em minhas mãos. Ou quem sabe, posso dar o gostinho de por alguns instantes ele ver o filho dele fazendo tudo o que eu quero.

"E essa vai ser a sua última visão"

_____________________________

Oi...

Eu só queria dizer que eu amo vocês que estão acompanhando a leitura, vocês são incríveis.

Se estiverem gostando, deixem um "alô" nos comentários... rs não tecnicamente...
Mas se estiverem gostando, comentem o que tão achando e o que acham que ficaria legal para os próximos Cap..

Até o próximo, pov do Zayn... bjs

All the Love, Luh

The Fake Priest | ZIAMWhere stories live. Discover now