Trabalhos de escola, sim eles são terríveis

3.7K 315 195
                                    

A primeira aula passou rápido, mas do mesmo jeito não conseguia me concentrar. Vira e mexe eu ouvia alguns murmuros e risadas vindos do garota sentado atrás de mim —  Fala sério, não consegue ficar quieto?

Depois da primeira aula acabar a professora de literatura entrou na sala  equilibrando uma pilha de livros nos braços.

— Bom dia! — A professora deixou os livros pesados sobre a mesa, bateu as mãos limpando a poeira e deu um sorriso iluminado para a sala.

Ela só sorria assim quando passava prova, franzi o nariz com a constatação.

   — Bom dia... — Respondemos em coro.

— Então... — A professora deu um sorriso, o que fez sua cara ficar maior.
—  Darei um trabalho para vocês sobre isso daqui! — Ela deu batidinhas e afagou os livros com carinho, quase como se eles fossem um cachorro

— Professora! É o primeiro dia de aula! — Uma garota com um rabo de cavalo muito apertado reclamou, com a boca escancarada como se fosse um absurdo.

— Exatamente, não quero que percam  o ritimo e também a entrega e apresentação são apenas para a semana que vem. Vamos montar as duplas?

Apresentar? Droga eu era péssima nisso, considerei jogar um dos livros pesados na cara da professora e esperar que ela esquecesse essa ideia de acabar com a vida dos alunos no primeiro dia de aula.

Cutuquei Eun a fazendo se virar para me encarar, sorri para a garota e ela retruibuiu. Ótimo, Eun sabia como apresentar um trabalho, tirando as partes quando ela de irritava com a própria apresentação.
     
  —  Min Yoongi, é?— Perguntou a professora, batucando os dedos na coxa. Pelo jeito que ela disse provavelmente dava aulas para ele re tarde.

Não ouve resposta. Me virei para trás e vi que ele estava mexendo no celular e com um fone, por isso estava tão quieto.

Cutuquei seu braço com um pouco de força e o garoto nem se mexeu. Suspirei impaciente e chacolhei a manga de sua blusa.

Ele me levantou um olhar indiferente e eu apontei para a professora.

O novato rapidamente se levantou e tirou os fones.

  —  Er... Sim professora? — Disse meio atrapalhado mais não perdendo o seu ar (ridículo se me permite dizer) de superioridade.

Pude até ouvir umas meninas murmurando "ai que fofo" "todo desajeitado" apenas revirei os olhos.

   — Bom, senhor Yoongi vejo que terei que te colocar com alguém firme  — A professora examinou todos os alunos  —  ,que tal você Senhorita Lena?

AH MINHA QUERIDA UM GRANDE NOPE! Ok eu definitivamente deveria ter ficado em casa, minha cara de morte foi um sinal! Hoje vai ser horrível.

— Han? — Consegui responder. — Professora.... É que eu...

  —  A senhorita é bem inteligente pelo o que ouvi dos outros professores e também bem solidária, não é mesmo?

Abaixei a cabeça, sem-graça.

— Eu, não sou tão inteligente como fala...

— Está decidido. — Proclamou firme.

Droga!

Yoongi deu um sorrisinho de lado e sentou na carteira de novo.

A professora começou a colocar na lousa sobre o que seria o trabalho e sobre os materiais que usariamos.

Peguei meu caderno e comecei a anotar: o dia da entrega e da apresentação seria dia 9. Ok, eu posso morrer até lá.

A professora explicou também que seria sobre obras de escritores famosos e que ela iria fazer um sorteio pra ver qual ia ser a obra de cada dupla.

Eun e a outro garotocaíram com uma obra de um cara que nuca ouvi falar, inclusive minha amiga não ficou mada feliz com seu parceiro. Ela me olhava a cada cinco minutos em completo desespero querendo que eu tirasse ela dali, e eu retribuia o olhar, fiquei com a pior pessoa da sala.

Yoongi e eu caímos com Romeu e Julieta, Shakespeare. Hahaha! Muito engraçado.

Estava quase para dormir de novo quando o senti cutucar minhas costas, me virei e Yoongi estava com aquela droga de sorrisinho de canto.

— Eai, nerdzinha? Quando iremos fazer o trabalho?

—  Sábado. —  Respondi rapidamente  já me virando para frente, o que eu teria feito se ele não tivesse segurado meu braço.

  — Pode ser na sua casa? Na minha não, de jeito nenhum —  Yoongi disse sem emoção nenhuma, mexendo nas canetas próximas a seu caderno.

Franzi o cenho, ele nem considerou a opção de fazer na escola.

— Ok, mas você nem sabe aonde moro
— Sussurrei, preocupada com a professora chamar nossa atenção pela conversa.

  —  Me dá seu número —  Disse como se não fosse nada.

Arqueei a sobrancelha.

— Calma, é só para você me passar o endereço — Ele sorriu e eu me senti extremamente irritada por achar seu sorriso bonito. — Sem segundas intenções.

Hesitei por alguns breves segundos, antes de dizer:

— Eu passo, mas só conversas relacionadas ao trabalho.

Trocamos os nossos números e depois disso a aula foi um tédio total, a unica coisa que eu fazia era respirar e anotar as coisas importantes.

Na hora do intervalo Eun só ficou reclamando que ela não comprou roupas, porque o único tamanho para ela era infantil. Uma vez ela teve que ir em uma festa com um vestidoa da Barbie.

Depois de várias alunas FINALMENTE chegou a hora de ir embora.

Me despedi da Eun e fui indo em direção a minha casa.

Comecei a ouvir alguns passos atrás de mim e sem olhar para trás, continuei andando so que mais rápido, só que quando eu digo "mais rápido" como sou exagerada é meio que:
"CORRE NEGADA, EU ESCOLHI JESUSSSS VAIIII TREEEEM"

Estava quase chegando em casa, com a respiração descompensada quando sou barrada por alguém que segurou sem força meu braço.

— Que parar de correr?  — Me virei e vi um Yoongi ofegante e com os cabelos descoloridos desgrenhados e colados no rosto.

— Eu não correria se não estivesse me seguindo! Você parece um louco — Respondi indignada.

Considerei com um momento que ele poderia ser um psicopata e surgiu a enorme vontade de lhe dar chute e correr para dentro de minha casa.

— Vi você indo sozinha e pensei que poderia te acompanhar, a louca aqui é você, nerdzinha — O garoto retrucou soltando meu braço o que resultou em meu desequilíbrio por pouco não cai no chão.

— Eu não preciso que me acompanhe eu sei me cuidar sozinha — Bufei, cruzando os braços. — Eu nem te dei intimidade para isso, e se você continuar com essa de nerdzinha é bem capaz de eu perder a pouca paciência que tenho com você! Vai para casa não quero sua companhia.

Yoongi riu, passou por mim trombando em meu ombro e seguindp um caminho que eu desconhecia. Sério? Trombar no ombro? Ele tinha o que, seis anos?

— Uau! Você é muito grosso, sabia?

— Idem! — Respondeu sem olhar para trás, caminhando até desaparecer de minha vista.

Entrei na minha casa e vi que meu tio não tinha chegado ainda, cansanda me joguei no sofá, apreciando a sensação da textura macia aconchegando meu corpo depois de um longo dia.

Por que diabos ele tinha me seguido? Tenho certeza que ele não queria me acompanhar.

Your Body/ BTS SugaWhere stories live. Discover now