Bargot

361 12 1
                                    


Os dias em Bargot eram sempre os mesmos: Camponesas desajeitadas procurando por um homem, vendedores desesperados pela porção da imortalidade e magos escondidos da realeza.

Bargot era parte de um complexo de 12 reinos na província de Stewart, sendo tais: Bargot, Venus, Asyl, Oslo, Roma, Antaro, Wensar, Indo, Cambridge, Raym, Lucie e Manah. Sua geografia era formada por polos ligados á cada ponto turístico do reino, ao norte havia a ponte de Nephisto que ligava o centro do reino até o castelo da realeza, que era considerado um dos maiores e melhores castelos de toda a província. Ao leste longos caminhos de barro levava até a floresta mística, que era um show de paisagem e cores durante o dia, porém perigoso e fatal durante a noite, devido às criaturas que passeavam por ali neste horário, como sereias desencantadas, elfos negros e lobisomens. Ao sul do reino, havia a grande aglomeração de cabanas e feudos, onde ficavam os mais pobres camponeses e os mais ricos burgueses, de maioria branca. A oeste, o grande centro industrial e comercial dominava, sendo rico em vidraçarias, açougues, bares, hospedarias entre outros. Contendo também a rua de pedras principal que levava até o porto dos navios, sendo Bargot um reino no litoral. No centro do reino estão localizadas as principais praças e vistas para o reino, contendo as casas dali um alto preço a se pagar.

O castelo da realeza era localizado no ponto mais alto do reino, onde ficavam as florestas mais obscuras e a muralha, que envolvia um grande pedaço de terra ao redor do reino.

Em Bargot, a realeza era constituída por um grupo pequeno, que governava todo o povo de uma forma autoritária e nada suscetível. O rei se chamava Arthur II e era casado com a rainha Maya Truscott. A princesa Katie, filha do casal, era apaixonada pelo representante do rei Pedro IV, que tinha quase o dobro de sua idade, porém seu romance era proibido. O exército do rei era um dos menores em relação aos outros reinos da província, porém o mais treinado e preparado para uma guerra.

Toda a economia da província de Stewart era controlada pela tesouraria original, que era um grande castelo nas montanhas comandado por 300 economistas e um tesoureiro-chefe. Se algum reino entrasse em crise, a tesouraria era o cargo responsável para reger a distribuição de rendas e solucionar os problemas, tendo como função, em caso de crise extrema, derrubar o rei e reorganizar a realeza do reino.

Os reinos não eram juntos um dos outros, havia um grande pedaço de terra, em muitas vezes maior que o próprio reino, que os separavam, geralmente composta por florestas, desertos ou cabanas independentes, e eram cenários de muitas guerras e conflitos entre eles. A maior parte montanhosa da província é denominado vale da morte, que era seguido por um rio principal que circulava ao redor de todos os reinos da província.

Bargot, conhecido como o reino mágico, é repleto de criaturas de todos os tipos, espalhados por todos os cantos, acumuladas em gangues ou escondidas. Assim como haviam camponeses e burgueses comuns, também haviam magos, ciganos, glacinatas, sismatas, elfos entre outros, que eram protegidos por umas leis, e crucificados por outras, devido ao grande autoritarismo do reino. Algumas criaturas abordaram locais específicos do reino e os denominam como habitat em gangues e famílias, como os reptilianos no poço de Bargot, os elfos na montanha do castelo ou os gladiadores no porão do coliseu.

Por fim, muitas aventuras estão ainda por vir dentro deste reino e desta província, envolvendo não só confusões com a realeza, mas também com as criaturas sobrenaturais e místicas que vivem nesse imenso local.

Historias MedievaisOnde as histórias ganham vida. Descobre agora