Capitulo 19

97 10 4
                                    

Ando até a porta do quarto, olho para trás e fito o traviseiro no qual a foto está escondida. Derek para na minha frente e olha para min, no momento ainda estou encarando o traviseiro. Ele chega perto de min e olha para a mesma direção que eu. Olho para ele, com esperança de que ele não desconfie muito disso e fiquei em tentação de ir olhar o que eu tanto olho. - Oque foi? - Ele pergunta olhando para min. Respondo que nada e sigo na frente em direção a cozinha com passos rápidos e largos m. Ouso ele rindo e pelo barulho sei que corre para me alcançar, ele segura meu braço e me puxa para mais mais perto dele, ficando a milímetros de distância de min. Ele sorri r me da um selinho. Ouso a voz fina e frágil de uma menina chamando pelo Derek, pela voz melancólica deduzimos que ela está cortando. Ao ouvir outro grito dela corremos até a garota. Corremos até a cozinha e encontramos uma menina de mais ou menos 12 anos sentada no chão choramingando. Derek vai ao seu encontro e pergunta como ela está e oque aconteceu. - Eu cortei minha mão quando fui fazer mais um pouco de salada de tomate... Achei que estava pouco. - Ela diz soluçando. Derek pede para olhar a mão dela mais ela não permite, ele pede novamente e ela mostra a mão, mais que continua fechada, ele tenta abrir mais ela afirma que não pode abrir, pelo fato de estar doendo muito e que doi mais quando abre. Ele pede e ela faz um esforço para abri. Quando ela abre a mão eu vou até eles para ver tamanha profundidade do corte. A mão dela está encharcada de sangue e a roupa dela também, pelo simples fato dela ter enrolado a mão na blusa. Derek se levanta e corre até a sala. Eu fico com ela e peço para que respire fundo e não pensei muito no machucado.

Derek vouta depois de mais ou menos 2 minutos com um frasco nas mãos. A garota arregala os olhos e começa a chorar ao olhar o frasco na mão dele. Ela começa a gritar não, e gritava e gritava, não parava. Meu ouvidos começaram a doer do tanto que ela gritava e por eu estar ao lado dela. Pergunto oque é que tem no frasco e ele diz rindo ser apenas um remédio.

- Um remédio que vai fazer doer mais do que já está doendo. - Ela diz choramingando. Deu até pena dela. Ele chega perto da garota que se estremece toda puxando a mão para seu peito e a segurando, situando um gemido pelo feito que ela a puchou. - não vou deixar passar isso em min.

- Vai doer mais vai ser passageiro, se não passar, vai doer por mais tempo. - Ele diz se agachando ao lado dela e pedindo a mão. Ela nega, ele pede desculpas e pega a mão dela a força. Encaro ele com os olhos arregalados, pelo modo que ele segurou a mão dela sei que fez doer e muito. Ela da um grito agudo. O Derek coloca um pouco do remédio e ela grita mais do que ja estava gritando. Ele pega uma faixa que eu ainda não tinha notado e enfaixa a mão dela.

***

Depois de enfaixar a mão da menina vamos para a mesa de jantar que tem no centro da cozinha, que é enorme. Me admiro com a simplicidade da casa e de cada detalhe imposta nela. Volto de mais devaneios quando a menina começa a se apresentar. - Sou Alice a irmã desse feio - ela se refere a Derek. - ele fala muito de você, me fazendo desenhar colocar uma fita em sua boca. - Ela diz rindo e percebo pelo canto do olho Derek colocar a rosto sobre as mãos de tanta vergonha, seu rosto fica vermelho em instantes. - Fiz miojo pra você já que eu estava com certa preguiça, e como viu, tenho um machucado na Mati quando tentei fazer uma simples salgada de tomate para misturar com o miojo.... Que cai entre nos, fica uma delícia. Meu irmão fica que nem um selvagem morrendo de fome quando tem tomate no miojo. - Ele diz rindo, pondo a mostra seus dentes brancos e perfeitos. Sua aparecia é de cabelos pretos e olhos azuis, pele quase branca. Um sorriso inocente e uma personalidade brincalhona. Ele se levanta da cadeira e pega um recipiente em cima da pia, quando ela se aproxima vejo que é os tomates que ela cortou.Ela despeja na enorme panela de miojo, logo após ela caminha até a pois novamente e pega uma concha pequena. Volta a mesa e coloca a comida para nos três. Ela se senta novamente e fala para que eu experimente, eu faço oque pede. Eu nunca fiz essa mistura de miojo e tomate, mas ficou muito vida, não me admira que Alice tenha falado que Derek come que nem um louco essa mistura deliciosa.

+++

Depois do jantar fui para o quarto di Derek para analisar melhor a foto que encontrei. Não posso acreditar que Derek do meu amigo de infância esse tempo todo e não me contou, eu não possui acreditar que ele tenha me enganado de tal forma. Eu sei que não é grande coisa, mais logo no começo do namoro disse para ele não esconder nada de min. Não posso me confirmar com isso. Eu não confio em quase ninguém e uma coisa insignificante poderia acabar com w minha frágil confiança, principalmente com homens. Não me vem nenhum motivo para ele ter escondido isso de min.

Ando pelo corredor vazio que da na entrada do quarto do Derek, que apenas por hoje seria meu. Olho para trás para ver se Alice ou até mesmo Derek não estaria vindo. Chego no quarto, olho novamente para trás e entro no quarto. Vou direto para a cama, sem tirar os olhos do traviseiro. Pego o traviseiro em mãos e aviso a foto, pego ela e fica encarando aquelas duas crianças aparentemente se divertindo.

Eu não sei como consegui esquecer ele, não sei como não o reconheci, mais também não sei o motivo dele não me contar. O medo de que eu continuasse gostando dele apenas como um amigo? Uma amizade simples e que não passaria disso? Será que ele não cogitou a ideia de que eu teria uma confiança maior?
Ele sabe o quanto sou frágil com mentiras, principalmente com homens.

Me sento na cama ainda olhando a foto que me trazia várias lembradas e várias perguntas. No momento Derek entro no quarto, eu olho para ele, não tive tempo nenhum para guardar a foto novamente debaixo do traviseiro, mais isso seria uma possibilidade de minha perguntas saírem a boca. Ele me encara com a face pálida por me ver com a foto. - Eu possui explicar - ele começa a falar mais antes que continua a falar eu o Interropo.

- Explicar o motivo de não me falar que era meu amigo de infância? Qual o motivo lógico para isso? - Digo seria. - eu não compreendo isso, o motivo de mentir para min - Dou uma pequena pausa e continua a falar. - Eu sei que é uma coisa ridícula, uma mentira sem noção e que eu nem me importaria, mas eu me importo com tudo. Uma mentira leva a outra, e vai apenas virando uma bola enorme de mentira.... Na verdade nem sei o porque de minha raiva.

- desculpa, eu não queria que você me visse como um simples amigo, queria demostrar o que eu realmente sentia por você. Eu sei que tudo passa pela amizade primeiro, como a nossa, mais eu queria ser diferente, e não aquele menino desengonçado e sem graça. - Entre diz olhando para o chão e caminhando até uma parede em frente a cama onde eu estou sentada.

- Eu gostava de você de qualquer jeito, mais apesar de saber disso, e saber sobre minha confiança, você mentiu. E pelo jeito que falou, criou até uma personalidade que você acha que eu jogo como perfeita. - Digo já melancólica, nossa briga é a mais idiota possível mais eu não queria que ele me escondesse isso. - Por acaso me esconde mais alguma coisa? Tipo o real motivo daqueles seus remédios? - Digo já eufórica.

- Desculpa.

Ele não vai responder isso, toda vez que toco no assunto do remédio ele finge que não ouviu a pergunta. Agora sim tenho um motive real para ficar brava. Eu me deito de costas para ele e me c cubro dos pés a cabeça com a coberta posta em cima da cama. Ouso os passos de Derek em direção a porta e em seguida a porta se fechando. Tiro o coberto de cima de min e sinto as salgadas lágrimas rolarem pelo meu rosto.

--------------

Momento mendigação!!!
Se vocês curtiram... Curte rsrs se gostaram curti rsrs comentem e compartilhem com que quiser! eeeeeeeeeeeeh.

Nossa se você leu até aqui.... Nossa que emoção!! Muuuuito Obrigadooooooo. Agradeço de coração vocês que continuam lendo.... Eu sei que tem vários erros..... Vou corrigir depois hehe

Tarde Eterna - revisãoWhere stories live. Discover now