Eclipses.

62 4 1
                                    

A lua consegue ser fascinante em tantos aspectos . Existem imensas por aí escondidas no Universo. Todas elas dançam ao seu ritmo. A nossa é especial. Dança a um ritmo diferente. É apologista da observação.

Então ela fica ali a dançar em torno da Terra. A Terra sente-se tão especial por ter uma Lua só dela. Mas , coitada, nunca a consegue acompanhar. Dançam em ritmos diferentes. E eu? Oh, eu estou aqui sentado,algures,nessa Terra que chora por não conseguir dançar ao ritmo da Lua. Equilibro-me em cima do telhado e estico a mão bem lá no alto... Estico. E por momentos... Ali numa questão de segundos, que a mim me pareceu a eternidade,quase que a sinto na pontas dos dedos. Rio do meu delírio . Volto a sentar-me e continuo a observar a Lua a dançar.

Numa outra noite,deitei-me na varanda e não sei porquê,chorei. Ninguém sabia. Mas hoje,eu não conseguia ver a Lua. Chorei . Pensamentos começaram a atropelar-se dentro da minha cabeça a cada soluço e lamento.

Porque não veio a Lua observar-me enquanto dançava?

Porque de repente tudo ficou invadido de escuridão?

Sinto-me vazio. Morto,catastroficamente falando . Confiei-lhe todos os meus segredos e em troca ... Em troca, ela dançava para mim.

E hoje? Hoje , ela não estava lá. Chorei ainda mais. E depois...Percebi. Oh ,que idiota eu sou. ERA UM ECLIPSE . Eclipse esse que raramente acontecia. Eclipse esse que movia pessoas, que as fazia subir às montanhas mais altas, apenas para a observar. Lá,sozinha no escuro. Eclipse esse que afinal era só meu.

Ela preferia amar-me no escuro do que sobre as luzes da ribalta . Ribalta essa que se fascinava pela sua dança,mas não tanto como eu.

Se ela é o Eclipse por quem me apaixonei, não quero que ela brilhe mais. Pode parecer egoísta mas prefiro viver na escuridão que é o amor . Onde tens que dar um passo de cada vez para não tropeçares mas onde vai haver alguém a dançar para ti. Na escuridão. E com sorte, talvez te apanhe se te desequilibrares .

 E com sorte, talvez te apanhe se te desequilibrares

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Pena o Eclipse não durar para sempre. Mas os fenómenos da Lua por vezes deixam-nos extasiados . É só observamos e tudo pode acontecer...

Talvez dance com ela hoje.

Um Girassol por encontrar.Where stories live. Discover now