Capítulo 01

6.6K 514 28
                                    

- Paris , FRANÇA ( 1991)

IRENE DANÁ

• Estou tão feliz por ter um bebé no meu ventre e é do homem que eu amo , mas eu não sei como dizer aos meus patrões , eu acho que eles podem me mandar tirar o bebé se eu quiser ficar ou me mandar embora . Se eu saio dessa casa , eu não tenho para onde ir , eu preciso muito desse emprego , e o Pierre não ganha o suficiente para sustentar nosso bebé sozinho .

Enfim , meu nome é Irene Daná , tenho 21 anos de idade , trabalho como empregada na casa da família Legrand , minha mãe foi empregada aqui , e eu a segui , pois ela não tinha dinheiro para pagar meus estudos , ela largou esse emprego para ser costureira , não que deia muito dinheiro , mas é o que ela gosta de fazer , eu a substitui , como uma empregada de confiança .
Aqui na casa dos Legrand Mora a Sr.Ursula , seu marido Sr.Jacob , sua filha Lirya de 6 anos , a mãe do senhor Jacob , a dona Anne e sua filha mais nova Débora de 15 anos .

Eles são uma família muito organizada e rica , aqui em casa deles cozinham se as melhores coisas , tem a melhor mobília , tem a melhor casa , aliás , casas , porque eles tem 5 casas dentro do país , e mais 10 em outros países .

A Dona Ursula está grávida de 5 meses , e me sinto muito mal de a dizer que também estou grávida e perguntar se posso continuar a trabalhar aqui , mas é isso que vou fazer , vou tomar coragem , e dizer a minha patroa o que está a passar se .

Dona Ursula tinha um jeito mau de ser , mas por vezes me surpreendia com sua bondade , ela sempre quer algo em troca , portanto a bondade era falsa .
Dona Anne era meiga e gentil , simpatizava se com todos e as vezes detestava o comportamento da Nora , mas como ela não era mais a dona de casa , ficava no seu canto .
Senhor Jacob era um homem ocupado , sem tempo para nada , deixando assim , tudo em casa nas mãos de Ursula , mas tinha um bom carácter e quando estivesse em casa , Ursula mudava seu semblante para boa .
Débora , sua irmã mais nova , é um anjo de menina , gosta de ajudar na cozinha , e Ursula não gosta nada que uma Legrand se misture com os empregados .
Belle é a empregada pessoal de Ursula , vem sempre para casa dos Legrand , ajudando Ursula a manter tudo em ordem ou humilhando as pessoas .

Pierre , meu noivo , é o guarda da casa , anda com armas no seu sítio , uma mini cabine onde dizia quem podia entrar e quem não podia , a casa dos Legrand era muito grande , toda branca , tinha 10 quartos por dentro , e tinha casotas fora , umas 5 , onde se distribuíam os 7 empregados que eles tinham , incluindo eu , e com excepção da empregada pessoal da dona Ursula que tinha sua própria casa .
Três empregadas arrumavam e limpavam a casa todos os dias , dois guardas , uma empregada que tratara só dá cozinha ( cozinhava , lavava a loiça , limpava o chão , punha a mesa ) , e eu fazia um pouco de tudo , tal como a minha mãe fizera .

Hoje é o dia que vou anunciar a minha gravidez , respeitando qualquer tipo de decisão da dona Ursula , pois sei que o que eu fiz não foi correcto , pois estou em casa dela e ainda não estou casada com o Pierre .

Eu tinha a pele negra , olhos castanho escuro e cabelo castanho escuro bem afro .

Pierre era moreno , pois seu pai era um branco , tinha os cabelos cacheados pretos .

Nós nos apaixonamos a primeira vista a dois anos atrás , começamos a namorar e agora descobri que estou grávida ..
Já o contei , mas ele ficou meio assustado pois sabe dos problemas que essa gravidez poderia causar , minha mãe , que todas chamam de " Mama " disse que tem as portas abertas para me receber , mas eu quero ganhar meu dinheiro , mesmo que seja pouco , e criar meu filho com meu suor .

A NegraOnde as histórias ganham vida. Descobre agora