Maria Cecília - Apresentação

1.7K 133 12
                                    

AH CAPA LINDA E DELICADA DE INTERMEDIUM AGRADEÇO À BRUNA.
@BruninhaNana
OBRIGADA PELO PRESENTE!!!!

- Ceci, acorda, meu amor...

- Oi pai...

- Vai perder a carona dos meninos para o Aeroporto.

Levantei arrastada, mais uma férias chegando ao fim. Eu estudo Ciência da Computação na UFRJ, está sendo muito legal estudar fora do estado, mas sinto muita saudades de casa.

Tanta que recusei fazer o mestrado sobre segurança da informação e criotografia orgânica quantificada por lá.

Meu projeto passou na Universidade Federeal daqui e em pouco tempo vou estar de volta para o colo de Mainha e Painho.

Na verdade, Senhor Cristovão não é meu pai de verdade, minha mãe se casou com ele quando eu tinha 4 anos, foi amor a primeira vista. Segundo minha mãe eu passava mais tempo grudado no seu Nego, do que ela com ele. Meu pai é eletricista, o que inspirou o Cassiano, que é técnico e agora está na Faculdade.

Minha mãe é professora de uma escola de ensino fundamental da prefeitura. Eles batalharam muito e juntos compraram esta bela casa. Logo depois um carrinho para os gloriosos domingos de passeios.

Eu tenho mais 2 irmãos. O Rodrigo que é jogador profissional de futebol e está na Europa. Orgulho só. E o chato do Cassiano, que não larga do meu pé, pensa que é meu irmão mais velho, temos 3 anos de diferença. Ele estuda Engenharia Elétrica na Federal.

Mas está mais para lutador de MMA. Ele treina com os Bernaddis, aliás, ele tarabalha para os Bernaddis. Como é muito inteligente , se porta bem e sabe falar inglês, foi convidado pelo Marco para fazer parte de uma equipe que vai vigiar uma delegação estrangeira.Também faz bico como eletricista, e muitas vezes trabalhos para aa mesma empresa como técnico na área elétrica.

Ele palneja juntar esse dinheiro para fazer uma viagem internacional e rodar alguns países.

Meus dois irmãos são lindos e determinados. Dois mulatos altos e fortes, que puxaram o seu Critovão também em alegria e simpatia.

Sinto saudades de nossos dias juntos.

Quanto à mim? Sou os que poderiam chamar de sarará. Pode rir. Pele nem escura nem clara, olhos amendoados, cabelos crespos encaracolados, que em dias bons, são ótimos para arrumar e que em dias ruins, me dá vontade de pegar a máquina de cortar cabelo dos meninos e passar o pente zero.

Mas meu pais acham lindos os cachos miúdos castanhos claro, misturados com mechas escuras.

Certo quando consigo arrumar a juba, com lacinhos e florizinhas, fica legal.

Sou magra, segundo minhas tias, de ruim. Posso comer um trem que minha barriga não sai do lugar. A Marta pira com isso, uma vez que ela tem tendencia a engordar. Ela diz que é só sentir o cheiro de comida que "pega 3 quilos". Exagerada, acho o corpo dela lindo, mesmo grávida, com cara de melancia ambulante.

Devia ter me formado há um ano, como as meninas, mas as greves na federal atrasou tudo, além disso, fiz intercâmbio na Espanha por 8 meses, me fazendo empurrar o curso.

Emprego? Até que vinheram uns bons convites, mas dei preferência ao convite de minha grande amiga, a Marta Bernaddi. Aliás ques figuras.

Quem dessa vizinhança não se apaixonou por um deles? Eu mesma era apaixonada pelo Miguel. Paixão de adolescente, sonhava com ele.

Enfim.

Vou correr agora senão perco a carona do Douglas e do Samuel para o Aeroporto.

Eu os encontrei ontem na casa do Seu Genaro para me despedir, eles por coicidência estão indo para o Rio também, e vamos pegar o mesmo voo.

Escolta exclusiva, tava me achando, sentar dos lados desses dois deuses, pelo menos vou matar de inveja umas 15 mulheres no avião.

Nossos assentos não são próximos, mas quer apostar quanto que o Samuel vai mudar isso, e nos fazer sentar juntos?

Só curtição mesmo. Eles são como meus irmãos, me tratam com um irmã. E adoro esse jeito deles.

IntermediumOnde as histórias ganham vida. Descobre agora