capítulo 6 (revisado)

2.8K 208 6
                                    

Depois que Caio foi embora eu fiquei no meu quarto pensando em onde a chave da minha antiga casa poderia estar, eu não fazia a menor ideia de onde minha tia tinha guardado,eu não podia perguntar  pq além de ela não me dar a chave ia me fazer milhões de perguntas, que eu não estava com a mínima vontade de responder.

Depois de meia hora pensando tive a ideia de procurar no seu quarto, era o lugar mais óbvio a se procurar já que era o quarto dela,eu não queria invadir a privacidade da tia Aurora, mas não havia outra alternativa, eu tinha que achar aquela chave.  Comecei a procurar pelas gavetas do criado mudo e NADA, procurei no guarda da roupa, debaixo da cama,procurei até no banheiro do quarto, mas não achei nada.
  Voltei para o meu quarto e fiquei um tempão pensando, estava chovendo forte como na noite em que minha família morreu, tentei não pensar nisso, coloquei uma música no volume mais alto do fone,me deitei e fiquei olhando pra janela. E derrepente me dei conta que tinha alguém no meu quarto.

_heey Isaah? Tia Aurora disse estalando os dedos.

Tirei o fone e me virei pra ela

_perdão tia, eu estava concentrada na música, o que você disse?

_é a chuva ? Ela disse seria

_ é

_Eu pedi pizza, vamos comer? Ela disse desviando do assunto.

_vamos rs. Eu disse levantando.

Descemos as escadas e esperamos a pizza chegar, quando ela chegou minha tia pediu para mim pegar o dinheiro na bolsa dela, subi as escadas e procurei o dinheiro, meu coração gelou quando eu vi a possivel chave,vi Passos vindo das escadas e rapidamente peguei a chave e coloquei no bolso.

_Nossa que demora, você achou o dinheiro? O entregador esta impaciente!! 

_desculpa, não estava achando.
Peguei o dinheiro e paguei o entregador, depois eu minha prima e minha tia comemos e conversamos um pouco, isso era raro de acontecer, geralmente cada uma ia pro seu canto.

Depois de terminar de comer fui pro meu quarto, guardei a chave debaixo dos meus livros para que ninguém achasse . Me deitei e em pouco tempo peguei no sono.
  Nos meus sonhos eu estava sentada em um balanço e estava muito feliz, vi minha mãe balançar meu irmão que ria muito,ela veio até mim e me abraçou, parecia muito real, ela passava as mãos no meus cabelos e dizia repetidamente a mesma frase
"Minha filha mamãe te ama"

eu só sorria e a abraçava.
  Olhei para cima e tudo estava ficando preto, minha mãe pegou na mão do meu irmão e saiu andando, eu só a observava enquanto os dois caminhavam para longe da escuridão até sumirem .

levantei  me arrumei e fui tomar café, antes de sair peguei a chave e coloquei no bolso da minha mochila.Quando cheguei na escola fui procurar Caio para contar a ele queb tinha achado a chave, procurei em todos os cantos da escolas e nada,então decidi ir pra sala e lá estava ele falando com Stéfany, que quando me viu o abraçou, eu fiquei morrendo de raiva, aquelaa..... como o Caio pode fazer isso comigo, ele sabe que eu odeio ela, ela é uma exibida, metida. Larguei a minha mochila na mesa e sai pra fora da sala, mas logo o sinal bateu e eu tive que entrar. Sentei em minha cadeira,e não fiz a mínima questão de olhar pros lados, o professor escolheu alguns  alunos  para responderem as contas de física no quadro:
Professor Carlos : Isabelly, você pode responder essa questão para nós?
droga, em uma sala de maisde 30 alunos ele tem que escolher justo eu?
Isabelly : claro professor! Disse em uma voz desanimada.
Fui até o quadro e a camiseta que eu usava não cobria a minha bunda, e alem disso pude ouvi sussuros baixinhos sobre mim, oque me deixou ainda mais  constrangida. Quando terminei o professor mandou eu me sentar, e continuou chamando alguns outros alunos.parecia que ia demorar uma eternidade para acabar a aula, mas quando acabou eu saí da sala e fui direto a cantina sem nem olhar pra trás. Comprei um lanche   e sentei debaixo de uma árvore, um pouco depois Caio apareceu :

Caio : Poxa nem falou comigo.

Isabelly: você estava muito ocupado falando com a Stéfany! Disse seca.

Caio: perai deixa eu ver se eu entendi, Isabelly está com ciúmes? É isso msm?

Isabelly: Não, não estou com ciúmes!

Caio : vou fingir que acredito!

Isabelly : Faça oque vc quiser!

Caio: nossa isaah,aquilo não foi nada, ela só pediu um favor e eu ajudei, apenas isso!

Isabelly : você não tem que explicar nada!

Caio: calma baixinha! Ele da uma risadinha. _ Mudando de assunto, você conseguiu a chave?

Isabelly: claro, agora é só ir la, quando você não estiver ocupado é  claro !

Caio: por mim pode ser hoje depois da escola!

Isabelly: Otimo, então quando a gente sair daqui  vamos direto até la!
Logo que eu terminei de falar o sinal bateu e nós  nos dirigimos a sala de aula. O restante das aulas foi demorando, achei que não ia acabar nunca. Quando finalmente acabou eu saí da sala e fiquei esperando na sala, Caio estava falando com Stéfany, queria ser uma mosquinha pra saber oque eles estavam falando, fiquei observando e vi que ele concordava com oque ela dizia, eu ja estava bem irritada,então sai da sala eu fui esperar no portão, vi  minha prima me esperando.

Ingrid : Achei que não os sair nunca mais!! Ela disse brava.

Isabelly: pode ir Ingrid, eu não vou pra casa agora, tenho que resolver alguns problemas antes!!

Ingrid:aaah, Ta então! Ela ficou brava, e saiu andando.

Logo vi Caio saiu da sala e veio em minha direção.

Caio: Nossa estava te procurando, você saiu da sala e nem me esperou!

Isabelly: vamos logo! Eu disse brava, não conseguia nem esconder que eu estava brava. Ele não disse nada, oque foi bom assim eu não teria que dar nenhuma explicação do porquê estava tão brava.
Andamos até o ponto e logo que chegamos o ônibus chegou, estava praticamente vazio, então tinha vários lugares vazios, sentei no banco da janela, e fiquei olhando e pensando longe.
Caio: Isaah?

Isabelly: oque?

Caio : você está brava comigo? 

Isabelly: brava? Por vc ficar de Papinho com a menina que eu mais odeio? Ah claro que não! Fui irônica.

Caio: Poxa me desculpa,você sabe que vc é muito melhor que ela neh,além do mais eu só estava tirando uma dúvida dela  sobre a aula de fisica!
Isso concerteza não fazia o mínimo sentido ja que Stéfany era uma das melhores alunas em física.Mas isso me deixou mais tranquila.Não me dei o trabalho de responder, só fiquei emburrada olhando pra janela. Caio me encarava oque me irritava muito, eu odeio quando ficam me olhando, isso é uma coisa que me incômoda muito:
Isabelly : Para de me olhar! Eu disse decidida.

Caio: Só se você me desculpar! Ele disse rindo.

Isabelly : Tá, agora para!

Caio: hum, não parece perdoado, me dá um abraço que eu paro! Ele abriu os braços e ficou esperando eu abraça-lo. Eu revirei os olhos e o abracei, nossa e que abraço bom.
Não demorou muito e o chegamos até o ponto que tínhamos de descer, andamos mais duas quadras e chegamos a minha casa.


A Menina Dos Olhos TristesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora