{CLICHE}

6.9K 201 140
                                    

- Julie - minha mãe chama e sinto os cobertores sendo tirados de mim - Você vai se atrasar, querida

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

- Julie - minha mãe chama e sinto os cobertores sendo tirados de mim - Você vai se atrasar, querida.

Eu resmungo qualquer sobre estar de férias e tento voltar a dormir. Ouço-a suspirar. Passos. Cortinas sendo arrastadas. A claridade se infiltra no quarto. Me viro de lado ainda sonelenta. O que deu nela hoje?

- Você tem três segundos para sair dessa cama, mocinha - minha mãe diz em uma voz autoritária. Aposto que está com as mãos na cintura também. - Suas férias acabaram ontem.

Essa última informação me faz levantar da cama em um pulo. Meus olhos se arregalam.

- São 6h50. - ela avisa antes de sair. Droga. - Esteja pronta em cinco minutos.

Começo a cambalear pelo quarto, tonta por ter levantado rápido demais. Pego o vestido jogado em cima da cadeira. Tropeço em direção ao par de botas ao lado do armário. Caminho em direção ao banheiro enquanto os calço.

- Por que não me acordou antes? - grito do banheiro, terminando de escovar os dentes. Não tenho tempo para o cabelo, então apenas o amarro. Pego a mochila já pronta no meio do caminho, agradecendo a Julie do passado.

- Eu tentei - diz quando passo por ela me esperando na porta de casa com uma maçã na mão. Eu a pego dando uma generosa mordida. - Mas você parece uma pedra quando dorme. Não acorda nem se a casa estivesse pegando fogo.

Dou mais uma mordida e entro no carro, não tendo como argumentar. Minha mãe me deixa na porta da escola alguns minutos antes do portão fechar.

- Por pouco! - ouço o seu João, o zelador, gritar quando passo por ele correndo. Aceno com a mão já virando o corredor.

A sala 3B é a primeira depois da próxima curva. Escancaro a porta da bendita sala, recebendo uma porção de olhares mal encarados. O professor ainda não havia chegado. Suspiro aliviada. Despenco no lugar vazio perto da janela. Que belo primeiro dia de aula.

- Sua vaca! - Aline, minha melhor amiga, grita se jogando em cima de mim. - Já estava tendo um surto pensando que você não vinha.

Eu a abraço da melhor maneira possível considerando o fato de que ela está me esmagando.

- Dormi demais - resmungo em seu ombro. Ela me solta e revira seus olhos cor de mel. Típico.

- Aqueles bastardos que chamamos de amigos ficaram todos no 3A - ela reclama e faz biquinho, mas logo seus olhos começam a brilhar de empolgação - Tenho que te contar uma coisa!

Antes que Aline pudesse ter a chance de abrir a boca, no entanto, nosso professor de História, Rogério, entra na sala.

- Espero que tenham tido um bom descanso, criaturas benévolas - ele exclama por cima da agitação dos alunos - Porque eu não vou facilitar a vida de vocês.

Resmungos por parte de alguns alunos são ouvidos. Sorrio levemente. Por mais que saiba que ele não está brincando, continuo adorando suas aulas.

[IMAGINES] LOVELYWhere stories live. Discover now