Prólogo

5.1K 151 3
                                    

Dois anos antes...

Meu nome é Diana, tenho 15 anos, alta morena de cabelo mais pele brancas, olhos verdes claro, corpuda, cabelo liso até a metade da costa. Estou de mudança para o Rio de Janeiro com meus pais ( Michel e Leticia). Na minha terra natal é pequena, meus pais sempre dizia de irmos morar no Rio de Janeiro, muito mais empreendimento, emprego. Eu não concordei, mas como sou menor de idade, aonde eles for, tenho que rabar atrás... Tédio não?

- Já pensou em fugir!- disse Milly, minha melhor amiga.

Loira, alta, fofinha, olhos azuis claros... Minha amiga desde o jardim de infância, éramos inseparáveis, escola, casa, casa, shopping, shopping casa de Milly... E assim vai.

-Não posso, não quero preocupada-los...- falei.

- Então... É um adeus mesmo!- me olhou com os olhos cheios de lágrimas.

Me sentei na beirada de sua cama para abraçar ela, nos duas choramos por algum momento. A dor era tanta, só de saber que não vou vê-lá mais, que não poderia correr para a casa dela quando meu mundo desabar, quando algum panaca partir meu coração. Aqui era o meu refúgio, meu esconderijo do mundo.

Minha mãe me chamou no andar de baixo para agente partir, nosso vôo era amanhã bem cedinho. Descemos, dei um último abraços em Milly como despedida, em seguida, entrei no carro da minha mãe, que era um Duster do ano, então seguimos para a nossa casa.

Cai direto na minha cama e lá fiquei até o outro dia, no meu último dia nesta casa, onde eu cresci e aprendi, cai e me levantei... Minha mãe me acordou para que eu fosse me arrumar logo, se não chegaríamos atrasados no aeroporto. Me apressei, tomei um banho rápido, fiz minhas higienes e escovei os dentes. Sai do banheiro indo direto para o lado da minha cama pegar a roupa que havia separado ontem antes de ir para me despedir de Milly. Coloquei a calça jeans, uma blusa preta folgada que fica com uma manga caída no ombro e, uma sapatilha preta. Sai do quarto, meus pais já estavam dentro do carro, os moveis da casa iriam ficar, por na outra já tinha, então não precisávamos. Dei uma última olha em meu quarto, então desci.

Horas mais tarde...

Chegamos no Rio de Janeiro, uma cidade grande, cheios de habitantes cariocas, praia, Cristo Redentor, várias outras coisas, que no momento não dava a mínima, diferente dos meus pais, estavam ansioso e alegres. Meu pai quem estava dirigindo, parece que fez a escolha do ano, pra mim foi a péssima. Não demoramos muito para chegar no apartamento, cujo nome que meus pais vem dizendo era Barra One, um prédio todo branco com vários andares... Só espero que o nosso apartamento na seja o último!

Entramos na garagem, meu pai estacionou em uma garagem reservada para agente, que chique! Mordi os lábios para não rir. Descemos do carro. Meu pais abriu o porta mala, peguei minha mala e a mochila de escola. Falando nisso, começo amanhã em outra escola, outras pessoas, outros ritmos... Medo? Só um pouquinho.

Horas mais tarde depois de tudo pronto, depois de malas desfeitas e escolhido meu quarto, fomos jantar em um restaurante no shopping aqui perto. Como era perto, fomos de a pé mesmo. Dando 9:00 da noite, voltamos para o apartamento. Entrei no meu quarto, peguei minha toalha e fui para o banheiro tomar banho para dormir.

Dia seguinte...

Acordei com o meu dispertador esguelhando em meu ouvido, só não o joguei na parede porque eu precisava dele para me acordar amanhã... Mais uma vez! Me levantei resmungando, murmurando algo que nem eu mesmo entendia. Entrei no banheiro, fiz minha higienes, tomei um banho e escovei os dentes. Vesti a calça que usei ontem, e uma blusa que minha mãe havia comprado ontem atarde.

Minha mãe fez questão de me levar para a escola hoje, como é o primeiro dia, e eu não sabia onde era.

- Ansiosa querida!- perguntou minha mae.

O Meu Melhor AmigoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora