Capítulo 6- Festa do pijama

14 4 0
                                    

Não entendi porque Gabriel me olhou daquele jeito de madrugada. Talvez porque estivesse com pena, ou até mesmo sono.
Depois de ele ter me deixado em casa recebi uma mensagem de Jéssica perguntando o que havia acontecido pra eu ter saído daquele jeito da boate. Disse que era uma longa história e que só falaria pessoalmente. Ela me disse que passaria na minha casa hoje e eu a chamei para dormir lá.
Duas horas depois ela chegou na minha casa com sua bolsa pronta para dormir lá. Contei tudo que havia acontecido a ela, que ouviu atentamente. Quando terminei a história ela me contou do homem que a havia tirado pra dançar. Ele se chamava João e cursava o terceiro ano. Enquanto ela me contava recebi uma mensagem do tal Pedro que havia conhecido na noite anterior. Ele me perguntou se estava tudo bem e eu respondi que sim. Depois deixei meu telefone de lado pra falar com Jéssica que deu a ideia de chamar as outras meninas pra dormirem lá em casa. Eu liguei para Juliana que disse que não poderia, porque iria sair com o Carlos. Jéssica que havia ligado para Megan recebeu uma resposta positiva. Assim que Megan chegou resolvemos fazer pipoca para vermos algum filme. O filme escolhido? Obviamente Star Wars! Sempre que estávamos juntas era um dos episódios.
Logo que o filme acabou começamos a falar dos rapazes. Perguntamos a Megan como estava o seu namorado, Alberto. Ela disse que estava bem, porém estava viajando.
A mãe da Megan não gostava que ela tivesse namorados pois achava que era perda de tempo e que ela deveria estudar ao invés de namorar. Mas mesmo assim ela namorava Alberto e nós sabíamos que ela realmente gostava dele, assim como tínhamos certeza de que ele também a amava.
Já Jéssica nunca foi muito de namorar, mas parecia estar bem interessada em João. Ela sempre gostou de olhos claros e como ele tinha olhos verdes, ele obteve um ponto positivo.
Eu sempre fui de me apaixonar fácil, por isso tive alguns namorados. Não muitos, talvez três ou quatro.
Nós três gostamos muito de histórias de terror e Megan sabe contá-las muito bem. Decidimos apagar as luzes pra ouvirmos alguma história contada por ela mas parece que naquele dia nenhuma de nós tinha criatividade pra isso. Então Megan ligou pra Juliana para saber onde ela estava. Ela disse que estava no shopping.
Megan e Jéssica acharam que eu deveria sair para esquecer um pouco o ocorrido e acharam que me levar no shopping e comprar algumas coisas seria perfeito. Jéssica foi até meu guarda-roupa para escolher algo para eu usar enquanto Megan pegou suas maquiagens para tentar cobrir meu olho ainda muito roxo.
Ela conseguiu cobrir quase que totalmente o meu olho. Mas se outro lugar não recebesse atenção daria para perceber o meu enorme roxo no olho. Ela então decidiu passar um batom vermelho em mim e assim desviar a atenção dos olhos.
Jéssica escolheu uma calça jeans, uma camiseta vermelha para combinar com meu batom e uma sandália preta. Elas já estavam de roupa então fomos para o shopping.
Megan também tinha um carro e ele era igual ao de Carlos, exceto pela cor. O dela era prata e o dele preto.
Quando entramos no shopping recebemos a mensagem de Juliana de que eles estavam na praça de alimentação. Respondemos que iriamos comprar algumas coisas e que já tínhamos comido em casa. Como resposta eles disseram que iriam terminar de comer e encontrariam a gente. Eram aproximadamente cinco e quarenta quando chegamos.
Assim que passamos na frente do cinema Megan quis assistir algum filme. Não importava qual, ela só queria ir ao cinema. A próxima sessão era 19:30 então compramos os ingressos e fomos comprar algumas blusas.
Após sair da primeira loja já tínhamos sacolas. Eu comprei duas blusas, Jéssica comprou três e Megan também comprou três. Na loja de sapatos só eu e Jéssica saímos com sacolas, pois Megan já havia comprado sapatos na semana anterior. Eu comprei um tênis e uma bota de salto. Enquanto saíamos da segunda loja recebemos outro sms de Juliana querendo saber onde estávamos. Marcamos de nos encontrar na frente de alguma loja.
Cinco minutos depois estávamos todos na frente da tal loja. Cumprimentamos Juliana e Carlos. Eles perguntaram se não iríamos querer tomar sorvete. Todos dissemos que sim e nos dirigimos ao Mc Donald's. Como sempre fazíamos, pedimos do sabor baunilha.
Ainda eram seis e vinte e decidimos que seria divertido brincar naquelas máquinas de criança. Carregamos um cartão de jogos e brincamos até acabar o crédito. Com os tickets que conseguimos, o único prêmio foi uma caneta Bic de 4 cores. A caneta ficou com Jéssica, já que ela havia conseguido mais tickets que todos os nós.
Já era hora de nos dirigirmos ao cinema e fomos conversando até chegar lá. Quando estávamos quase na porta do cinema Juliana recebeu uma ligação de sua mãe e ela precisou ir embora pois sua irmã havia passado mal.
Como nem Carlos e eu queríamos ver o filme conversamos o tempo todo. O homem que estava atrás de nós chegou a reclamar, então decidimos falar um pouco mais baixo.
Até que Carlos olhou fixamente para um casal que estava se beijando umas duas fileiras na nossa frente.
- É quem eu estou pensando?
- E em quem você está pensando?
- Tenta adivinhar.
- Infelizmente eu ainda não aprendi a ler mentes.
- Quanta grosseria! Mas olhe bem...
Quando olhei cheguei a cerrar os olhos para ter certeza do que estava vendo. Eu conseguia reconhecer perfeitamente um dos rostos. O outro eu não me recordava de ter visto alguma vez.
Como na minha frente não havia ninguém eu pulei para a fileira da frente.
- O que você está fazendo?
- Tentando ter certeza se é quem eu estou pensando.
Assim que me virei para olhar o rosto, o filme acabou e as luzes se acenderam. Com as luzes acesas e o rosto virado para o lado pude ter certeza de quem era aquele rosto que eu conhecia muito bem. Assim que percebeu que estava sendo observado olhou em minha direção e pude ter a total certeza.
Era Gabriel.
------------------------------------------------------------- Oi gente! Desculpa por demorar postar o capítulo. Mas estou bem desanimada em continuar escrevendo. Mas se estiverem gostando deem favorito e comentem pra eu continuar!
Bjss

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 16, 2016 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

Aconteceu em DezembroOnde as histórias ganham vida. Descobre agora