18 - Falsas Alianças

215 17 18
                                    

Algumas horas depois que a nefasta Regina conseguiu se apossar daquilo que mais ansiava – o filho de Odin –, a feiticeira se pôs a pensar sobre a sugestão do espelho. Casar-se com Mike parecia uma ideia fabulosa, pois assim ela poderia preparar o caminho para que o poder escondido no garoto despertasse.

Além de Odin e Frigga, somente ela sabia o que a Centelha de Mike era capaz de fazer. Soube disso quando tocou o coração de Mike. Regina ainda podia sentir aquela energia mística desconhecida percorrer pelos seus dedos. Ela estendeu a mão na frente do rosto e, como se saboreasse o melhor dos manjares, começou a lamber os dedos tentando imaginar todo aquele poder percorrendo cada célula de seu corpo. A rainha sentiu um imenso desejo de agarrar novamente aquela bola de carne pulsante dentro do peito de Mike, mas seus pensamentos a repreenderam de imediato. A Centelha de Mike ainda estava adormecida e não poderia simplesmente ser forçada para fora numa questão de segundos. Então estava decidido: se casaria com Mike e prepararia o caminho para que aquele poder despertasse e, no momento exato, ela o sugaria para si.

Seus pensamentos foram interrompidos por um serviçal do castelo que adentrou cabisbaixo a sala do trono onde antes acontecera a batalha entre ela e sua traidora aprendiz Jéssica Wicked. O serviçal estava tão nervoso diante daquela aura maligna emanando no salão que mal conseguiu fitar os olhos ameaçadores de Regina.

─ Evil Queen, o Conde e o Dragão Vanheem a esperam.

A expressão de Regina se tornou de ameaçadora para de tédio numa fração de segundos. Ela não havia se esquecido da visita dos dois, na verdade a rainha estava prolongando aquele encontro de propósito e só falaria com eles quando quisesse. Bem, a hora havia chegado, só assim se livraria do infortúnio.

─ Mande-os entrar antes que eu arranque sua cabeça ─ disse Regina enquanto agitava as mãos, símbolos pulsantes surgiram no ar e desapareceram logo em seguida. A rainha estava tão concentrada em Mike que se esquecera de cancelar o encantamento que ainda mantinha Jessica Wicked com aparência jovial.

O serviçal, tremendo de medo se apressou e disse aos convidados que poderiam entrar na Sala do Trono.

O Conde Igor se mantivera elegante como sempre, suas vestes feitas da própria escuridão se arrastavam pelo chão enquanto adentrava. Seu olhar era fulminante e em momento algum se sentiu intimidado com a presença da rainha, afinal de contas Igor sabia muito bem: os dias de reinado da Feiticeira estavam chegando ao fim.

Logo atrás do Conde Igor, o dragão Vanheem, líder incontestável do Clã dos Dragões Vermelhos, não perdia em nada na intimidação. Diferente de antes, Vanheem não estava em sua forma gigantesca, havia assumido uma forma um pouco mais humanoide ─ se é que aquilo poderia ser chamado assim. A criatura ainda media mais de três metros de altura firmes sobre duas pernas grossas e musculosas. O dragão esbanjava braços fortes dentro de uma armadura dourada e reluzente e todo seu corpo era formado por escamas vermelhas, com exceção das asas que ainda estavam ali. O rosto de Vanheem era como em sua forma dracônica: os chifres estavam presentes acima dos mesmos olhos intimidadores que fuzilaram Regina assim que observaram a rainha sentada com desdém no grande trono.

A presença de três seres absurdamente poderosos fez a atmosfera da sala ficar um pouco densa, como se o próprio ar estivesse pesado.

─ A que devo o desprazer de sua visita Conde Igor? ─ perguntou Regina afrontando o Conde e ignorando as vestes chamativas feitas da escuridão.

Igor girou os pés equilibrando o corpo e posicionando-o frente a frente da rainha. Ele engoliu a afronta como se um monte de farpas atravessasse sua garganta. Estava pronto a revidar, mas engoliu suas palavras quando observou Vanheem reverenciar a Rainha.

A Magia da MontanhaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora