2 - Jéssica Wicked

359 36 44
                                    

Na estrada rumo ao vilarejo Greenvile, caminhava uma jovem feiticeira na companhia de um lobo branco. Trajava um grande vestido azul royal que descia até as pontas dos pés e se arrastava pelo chão. As estradas dessa região viviam sempre enlameadas, devido as costumeiras chuvas de finais de tarde. Razão pela qual a jovem bruxa, gritava aos montes enfurecida.

- Amaldiçoado seja o senhor de tudo! Por mandar a chuva a esse lugar horrível! - gritou olhando para o céu - Olha só o meu vestido como está! Todo sujo dessa lama imunda! - resmungou balançando a ponta do vestido que estava tão impregnado de lama que sentia-se o seu peso. - Arg! Eu paguei caro por esse vestido! - apoiando-se no lobo enquanto tentava limpar.

- Minha Senhora, acho que um vestido caro não é o traje mais apropriado para uma caçada... - tentou argumentar o lobo.

- Af! Com o que quer que eu me vista? Roupas feias e baratas?! Sou Jéssica Wicked, uma feiticeira da Rainha Regina. É meu dever representa-la onde eu estiver!

- Mas Jéssica, você ainda não é uma feiticeira, é uma aprendiz.

- Arff! - gritou irritada, afastando-se e batendo no lobo - Cale-se, inútil! Pior é você, que é meu serviçal! - o animal recuou assustado. - depois, não falta muito para me formar uma bruxa... Ahhh, quando este dia chegar... - fechou os olhos a sonhar - vou ter a honra de conhecê-la de perto, Regina...

- Espero que ela seja tudo isso... - disse o lobo sem pensar.

- Como? - perguntou Jéssica enfurecida - Está duvidando do poder da minha rainha? - crescendo para cima do animal que recolheu-se assustado. - A próxima vez que ouvir você menosprezando o poder da minha Regina te mato! - o lobo baixou as orelhas em sinal de arrependimento - Agora chega disso! Vamos ao relatório matinal das caças!

- Se assim quer, minha senhora - diz o lobo, recuperando a postura - temos grupos espalhados pelas cinco principais vilas, desde o sul de Ironstones até o extremo norte de Sleeprain. Procuramos dia e noite, mas nada do garoto!

- Arf! Bando de incompetentes!

- Fica muito difícil rastrear alguém, pois quando estamos perto de alguma coisa que possa ser o menino, os ventos mudam e as árvores passam a exalar um odor que torna impossível qualquer tentativa de seguir adiante!

- Arg! Maldito seja! Isso é coisa dele! Amaldiçoado seja! - levantando os punhos para o céu. Depois lembrou-se do vestido e olhou para baixo. - Dez vezes, seja amaldiçoado!

Ouviu-se atrás deles, subindo a estrada, o tilintar das pedras ao chocar-se com as rodas de uma carroça.

- Rápido, Balt! Se esconda! - sussurra Jéssica para o lobo, e este some floresta adentro. Enquanto a carroça se aproximava, Jess tentou esconder o rosto, a fim de não ser notada.

- Oi moça! - ouviu alguém falar, depois que a carroça parou um pouco próximo. - Aonde está indo? Quer uma carona? - Jéssica olhou para quem lhe falava, uma menina baixinha, de cabelos negros e um sorriso encantador. Ao seu lado, um rapaz sério, com cara de poucos amigos, que escondia uma das mãos.

- Estou indo para Sleeprain! - respondeu adotando o seu timbre mais doce de voz.

- Aaaa, que pena! Esse não o nosso destino! - interveio o rapaz, sem nenhum problema em demonstrar sua rispidez. - Vamos, Ruby, toca pra frente!

- Calma! - se apressa a doce garota - Nós vamos até o vilarejo de Greenvile, pode vir com a gente até lá se preferir! - falando para Jessica.

A feiticeira não queria ir junto aos dois, mas não queria se mostrar suspeita. Olhou para o seu vestido, que estava sujo nas pontas, isso pesou um pouco na decisão. Mas o que a motivou a subir na carroça, foi o prazer de ver o rosto de incredulidade do rapaz, quando a amiga o contrariou.

A Magia da MontanhaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora