22° Exu Cobra

5.6K 55 0
                                    

É muito raro encontrar médiuns que trabalhem com este Exú.

O Guardião Cobra é uma entidade pouco conhecida, trabalha sob as ordens do Exú das Matas, portanto, é um Exú trabalhador e chefe de bando.

O Exú Cobra tem sua atuação nas matas, cemitérios, desertos, vales, montanhas, locais abandonados, rios, mares, lagos, campos, pedreiras,

Sua apresentação astral é a cabeça em forma de cobra. Trabalha muito com cobras, sendo as preferidas, víbora e coral. Mas ele aceita qualquer uma, já viu-se o Exú Cobra fazendo defumação com cobras já secas.

Tem uma característica de após se incorporar se arrastar um pouco no chão e depois ficar em pé, ereto.

Sr. Serpente, quando arria no terreiro para trabalhar sempre traz consigo sua Pomba-Gira de beleza inigualável. Ela veste vestido de baile verde-musgo e, segundo os videntes, é de uma beleza estonteante.

Quando lhe pergutaram sobre suas encarnações, mais precisamente a sua origem, a única coisa que respondeu foi:

- Fui eu quem deu a maçã! - e deu uma gargalhada muito gostosa. Uma coisa que muito me impressionou foi vê-lo em um procedimento cirúrgico espiritual de um consulente que tinha problema na coluna. Sua atuação foi rápida e indolor.

Aplicou o método DO-IN através das mãos do consulente e, de quebra, retirou algumas pedras do rim deste. O consulente nunca mais teve problemas de coluna ou pedras nos rins. A operação não deve ter durado mais que 5 minutos. Noutro trabalho, Sr. Serpente perguntou a um consulente:

- Você confia em mim?

- confio totalmente - respondeu o consulente.

- Este é seu maior erro. Você confia em quem não conhece. Por que confia em mim?

- Confio pelo simples fato do Sr. comparecer e trabalhar nesta casa.

E eu, médium, imediatamente exclamei ao Exú:

- Essa foi muito boa, meu pai. E agora? Ele te pegou!.

E o Exú respondeu aos dois:

- Você também comparece nesta casa e não confio em você.

Hilário mas com grande ensinamento. Em um trabalho em que eu nem estava preparado, visitando a casa de alguns amigos, estes me relataram que ouviam constantemente na sala de casa um grande número de "pessoas" fazendo festa, o que me foi uma grande surpresa pois nunca me disseram nada a respeito.

E por mais que pedissem para que deixassem o local eles nunca iam embora. Senti a presença do Sr. Serpente e, mesmo sem incorporar, uma das pessoas relatou que estava vendo uma serpente enorme "espalhando" espíritos por toda a sala da casa. Não pude mais segurar somente a sua presença.

Ele incorporou, limpou a casa e encaminhou cada um que ali estava aos seus devidos lugares. Depois deste evento a casa não apresentou mais problemas até hoje. Certa vez, pensando no Sr. Serpente e tentando explicar Exú de uma maneira bem simples e que qualquer pessoa compreenda, pedi a ele que me desse uma simples e boa explicação.

Mais que rápido ele escreveu:

"Exú é um anjo guerreiro que faz do território inimigo sua morada e seu campo de trabalho."

Grande sábio, grande amigo. Descobri a pouco tempo que ele esteve comigo desde muito tempo e guia meus passos em todas as ocasiões. Ódio e mais ódio... Muitas coisas aconteceram nestes últimos tempos.

Ciúmes, inveja e não sei mais o que exatamente. Só porque finalmente resolvi montar um terreiro próprio, por simplesmente não concordar com algumas questões aplicadas em outros terreiros. Ao invés de brigar ou maldizer, resolvi montar um... Dentre os ataques, demandas, maldizeres, etc, o Sr. Serpente foi questionado a respeito da situação.

A encruzilhada dos Guardiões Onde as histórias ganham vida. Descobre agora