Prólogo

29 2 0
                                    

Reunião

"O encontro de três futuros super-heróis"

Prólogo

Madrugada. Uma violenta tempestade castiga Pequenópolis e seus arredores, com raios cortando o céu a todo o momento, gerando grandes clarões e trovões intensos, os quais perturbam aqueles de sono mais leve.

A Mansão Luthor ganha aspecto fantasmagórico em meio à tormenta. Os aposentos são iluminados pelos repentinos relâmpagos, revelando ambientes totalmente vazios de presença humana. A única exceção é a sala de estudos da propriedade, onde Lex Luthor, lutando ininterruptamente contra o cansaço, examina alguns relatórios referentes aos negócios da LuthorCorp.

"Fábrica em Metropolis, filial em Coast City, análise de riscos..." – murmura o rapaz, pensando alto, enquanto percorre com os olhos um dos papéis. – "Droga, isso não termina nunca!".

Exausto, Lex larga os documentos por um instante, fechando os olhos. Procurando relaxar, o jovem alonga-se na cadeira, ouvindo o som da chuva. Seria melhor se fosse dormir. Teria no dia seguinte uma importante reunião com um influente empresário de Nova York, e precisaria estar disposto para a ocasião. Porém, no momento em que Lex ia se levantar com o intuito de dirigir-se até seu quarto, um inesperado e perturbador barulho atinge seus ouvidos.

Algo metálico havia caído no chão, provavelmente no corredor do lado de fora da sala.

O filho de Lionel Luthor é tomado por repentino medo. Surpreso, o rapaz levanta-se da cadeira, olhando com grande apreensão para a porta aberta do cômodo. Silenciosamente, Lex abre uma das gavetas da mesa sobre a qual examinava os relatórios, retirando do compartimento uma pistola Desert Eagle, que sempre carregava consigo temendo a vingança paterna. A passos furtivos, o jovem caminha lentamente até a entrada da sala, pronto para apertar o gatilho ao mínimo sinal de ameaça à sua vida.

"Quem está aí?" – exclama Lex, incrivelmente tenso.

Não há resposta. Um forte raio ilumina a noite, seguido por alto trovão. O rapaz, tomado da cabeça aos pés por invencível receio, deixa a sala de estudos, ganhando o escuro corredor de onde acreditava ter vindo o som suspeito. Trêmulo, Lex fita por alguns instantes cada direção do caminho, apontando a arma para o suposto vazio. Um pouco mais calmo, o jovem avança alguns passos. Conforme se afasta da entrada da sala onde anteriormente se encontrava, Lex é gradativamente envolvido pela aterrorizante penumbra que engolira a mansão.

Súbito, um dos pés do rapaz toca algo no chão. O milionário se abaixa para ver do que se trata. É um castiçal metálico, que havia caído do alto de uma mesinha de madeira. Muito provavelmente o objeto responsável pelo barulho que tanto atordoara Lex.

O jovem, aliviado, percebe que se deixara dominar mais uma vez por sua paranóia, enquanto coloca o castiçal novamente sobre o móvel. Pronto para finalmente subir até seu quarto e dormir, Lex fita uma última vez a escuridão à sua frente antes de dar meia volta, quanto novo relâmpago ilumina o corredor...

Durante o breve instante de claridade provocado pelo raio, o filho de Lionel Luthor vê um homem encapuzado a alguns metros de si, onde antes julgara não haver nada.

"Hei!" – grita o rapaz, coração aos pulos, apontando a Desert Eagle para o provável invasor.

"Ferrou, novato!" – exclama uma voz um tanto distante, aparentando nervosismo. – "Sai logo daí!".

A escuridão do corredor é novamente dissipada, desta vez por um tiro.

Para espanto do próprio Lex, o disparo não fora efetuado por sua arma, e sim pelo misterioso intruso. O jovem milionário sentiu uma intensa dor pouco abaixo de seu ombro esquerdo, caindo imediatamente no chão após um gemido. Angustiado, o rapaz ouviu os passos do atirador se somarem aos de outros indivíduos, enquanto os criminosos corriam para fora da propriedade.

Mordendo os lábios, Lex colocou uma das mãos sobre o ferimento, fitando-a em seguida: estava banhada em sangue. Em estado de choque, naquele momento o rapaz possuía apenas uma certeza em sua mente: seu pai queria mesmo vê-lo morto.


Smallville: ReuniãoOn viuen les histories. Descobreix ara