Capítulo 19

89 15 0
                                    


Todos os nazcas já estavam instalados sobre as montanhas. De lá, eles com lágrimas nos olhos observavam o confronto que acontecia nos céus da cidade. Eles não sabiam. Mas era um membro do seu próprio povo que estava lutando bravamente contra os chrisolianos.

Puch teve uma rápida aula de como usar o desmaterializador molecular. E agora estava na porta da Tardis, seguro por um cabo,  disparando contra as instalações de extração de ouro, e também nos chrisolianos que apresentavam resistência em terra contra o ataque vindo dos céus. Rose também estava ao seu lado, também segura por um cabo à Tardis, e auxiliava o jovem, mostrava onde ele  deveria atirar.

O Doutor era hábil, e nenhum dos disparos deferidos pelos chrisolianos chegou a acertar a Tardis.

As explosões se intensificaram. As estruturas alienígenas estavam ruindo. E os atacantes do solo ficavam mais convictos de sua derrota.

Os chrisolianos estremeceram.

A Doutor conduziu a Tardis até a pirâmide central, local das instalações do líder Itichris. Sobrevoando a grande estrutura Rose e Puch, observaram que no topo da edificação estava o líder dos Chrisolianos. Seus olhos brilhavam com ainda mais intensidade. Ele estava furioso.

- Malditos primatas! - Rugiu Itichris - Irei exterminá-los! e juntamente com todo esse seu planeta!

Itichris ameaçou, porém era clara a sua derrota. Todas as instalações que ele havia ordenado que fossem construida, estavam ruindo. E queimavam. Sua fúria aumentou quando ele viu o que Puch, portava. Um objeto chrisoliano. Ele estava sendo derrotado por sua própria tecnologia.

- Ahhhh- Ele bradou! - Mas não podia fazer nada. O que lhe restava era uma fuga vergonhosa.

Puch apontava o desmaterializador  para o líder chrisoliano, porém não efetuou o golpe final em seu inimigo. Este saiu do topo da pirâmide e adentrou na construção.

A Tardis ainda permanecia imóvel no ar sobre a pirâmide, e momentos depois uma fenda abriu ao lado da construção e dentro da cova saiu uma pequena nave, e no interior dela estava Itichris em fuga. Seus liderados quando perceberam o que estava acontecendo, imediatamente seguiram os passos de seu líder. E buscaram as naves restantes que eles possuíam. Nem todos tiveram a sorte de encontrar uma nave. E muitos sucumbiram no meio das explosões que aconteciam nos quatro cantos da cidade. Além da nave do líder, só mais três naves decolaram, as demais queimaram no subsolo da cidade.

A cidade foi totalmente consumida pelas chamas.

O povo nazca sobre as montanha foram tomados por um sentimento misto: felicidade pela vitória alcançada sobre os chrisolianos; e tristeza, por toda a história que foi consumida pelas chamas na cidade.

No céu, Puch também chorava copiosamente, ele teve que ser consolado por Rose pois sua tristeza era grande naquele momento.

- Ainda não terminamos Puch - O Doutor falou próximo ao painel da nave - Ainda temos que destruir as máquinas de extração de ouro que estão localizadas próximas ao deserto que os chrisolianos criaram.

Puch limpou suas lágrimas e disse:

- Tudo bem, você está certo.

O Doutor fez novos comandos no painel da Tardis, e ela seguiu até o Deserto.

Quando chegaram lá. O Doutor fez com que a sua nave ficasse parada no ar, sobre o deserto.

Os três ficaram observando a vastidão estéril que os chrisolianos haviam criado e permaneceram em silêncio por alguns momentos.

- Aqui havia uma linda floresta - Puch falou meio que para si mesmo - Agora não há nada.

Rose e o Doutor apenas o observaram.

Puch disparou nas máquinas de extração com fúria. Elas rapidamente foram desintegradas.

Mesmo já tendo destruído todas as máquinas Puch deu um disparo final. Mas esse último disparo foi feito na areia do deserto em frente das máquinas destruídas, e uma linha reta surgiu no local em que o disparo acertou. Puch ficou observando o que havia feito e teve uma ideia.





Doctor Who  A Origem dos Geoglifos [ Em Revisão]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora