Capítulo 6 - Fale conosco

97 14 0
                                    

Capítulo 6

Ficar longe da Renata estava sendo uma tortura para Rafael aquelas últimas horas. Não tinha episódio novo essa semana de "O último tanque de guerra da Terra" e ficariam na seca de novas aventuras do tanque soviético até que a nova temporada começasse. Aquela noite ele não contou para a mãe sobre a surra nova. Teria que dizer que também machucou o Maguila e ela ia pirar, dizendo que a dona Beatriz ia mandá-la embora de seu emprego num piscar de olhos ou que ia ficar dando para ela as piores clientes e a humilhando na frente de todo e qualquer ser humano sob qualquer pretexto. Era melhor ficar quieto e evitar uma bronca da mãe. Outra coisa que o estava atormentando era o olhar de Beto para ele. Toda vez que o irmão o encarava, Rafael se encolhia na cadeira, já esperando o começo da briga. Ele tinha descoberto. Só podia ser isso. O jeito que ele o olhava estava com jeito de rancor, de raiva. Ele sabia de tudo e o problema é que a mensagem da Pé na Tumba não tinha mudado. Toda vez que abria o aplicativo, lia a mesma mensagem. "Seu fantasma está sendo processado. Aguarde." Aquilo dava agonia. Quando iam liberar o seu guardião? Precisa do Estrela da Manhã e precisava urgente, do seu lado, para protegê-lo dos perigos que o rodeavam.

Revendo a loucura que tinha feito aquela tarde, não conseguia dormir. Virava de um lado para outro em sua cama, escutando novamente a voz raivosa de Maguila prometendo que iria se vingar, e, conhecendo-o como o conhecia, Rafael sabia que essa vingança viria de um jeito e um jeito apenas. Em forma de uma nova emboscada, de uma nova surra. Aquilo tinha que parar.

Rafael abriu o aplicativo do Pé na Tumba e a mensagem ainda estava lá. Não queria ler aquilo. Queria encontrar um canal de contato. Vasculhou os ícones disponíveis até que encontrou um "fale conosco" e uma "faq". Lendo as perguntas mais frequentes descobriu que o fantasma poderia ser entregue em questão de minutos ou até mesmo dias, tudo dependia da burocracia tributária do país de destino da assombração. O aplicativo Pé na Tumba se vangloriava em toda e qualquer oportunidade de ser um aplicativo extremamente ético. Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta, aparecia de duas em duas frases e também a seriedade com que a empresa tratava as reclamações de seus clientes.

Ele entrou no Reclame Aqui e não encontrou nenhuma menção ao obscuro aplicativo Pé na Tumba. Aquilo parecia preocupante. Tudo bem que não tinha encontrado reclamações, mas deveria existir algum registro, alguma recomendação ou elogio de algum cliente antigo da Pé na Tumba. Vasculhou as lojas de aplicativos e também não encontrou vestígio algum da Pé na Tumba. Tinha gastado uma fortuna no cartão de crédito roubado de seu irmão e agora estava lidando, literalmente, com uma empresa fantasma que vendia fantasmas.

Finalmente no campo "Fale conosco" encontrou um link que abriu o seu aplicativo de e-mail. Rafael fez um pedido breve, mas salientando a urgência com a qual precisava que seu fantasma fosse entregue. Sua vida estava em jogo e dependia da proteção do fantasma guardião agora. Clicou em enviar e pousou o smartphone na cabeceira da cama, já prevendo uma longa espera pela resposta. Contudo, para sua surpresa, enquanto ainda olhava para o aparelho que tinha acabado de apagar sua tela automaticamente, ele vibrou e tornou a acender. Ansioso, o garoto abriu o aplicativo de e-mail e leu a mensagem de Pé na Tumba. A resposta não funcionou como um bálsamo para sua aflição, mas foi de algum alento. O e-mail, ainda que parecesse demasiado robótico, dizia que seu pedido estava aprovado e que seu fantasma já estava a caminho. Logo, instruções para instalar o fantasma escolhido *Estrela da Manhã* chegariam ao seu dispositivo, e o fantasma poderia ser evocado. Rafael gostou daquilo. Evocado. Fazia todo sentido. Criaturas do além não eram meramente coisas digitalizadas e enfiadas em smartphones através de aplicativos descolados. Uma criatura do além, de verdade, ectoplásmica, maligna, insidiosa, teria que ser propriamente evocada. A última palavra do e-mail serviu-lhe de boia salva-vidas para se agarrar naquele mar conturbado enquanto esperava o resgate.



Estrela da ManhãWhere stories live. Discover now