O Amor que Refaz

217 15 3
                                    

A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo:

Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,
Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? Diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.

Jeremias 18:1 ao 6

O se desfazer não é algo tão fácil para a cultura do seculo presente, e o que isso trás de malefícios para a sociedade e para o individuo que não busca se inovar ?   

Jeremias conheceu o amor Do Senhor Deus, quando se desfez, o Amor Que Molda, que transforma, o amor que restaura os corações, o amor que nos alivia da dor.

Existe Corações quebrados pelo mundo, corações que da decepção gerou a raiva, gerou o ódio, a mágoa, a dor, a tristeza, o vício, o rancor e entre outros! Mas existe um Deus que te faz, te desfaz e te refaz, para estar junto a Ele, um Deus que te ama.

O amor molda, mas é preciso saber como deixa-lo agir, porque o conquistamos com dificuldades, a um preço esmagador. E preciso amar, de fato, não por um instante, mas até ao fim.

Muitas vezes perguntamos onde o Senhor estava quando tudo caiu sobre nós! O problema é que não caiu sobre você, você se frustrou pelo que aconteceu e não porque caiu, Ele estava ali, Ele aguentou tudo por você e só queria que você pedisse o colo a ELE.

O SENHOR sempre esteve ao teu lado, mas por muitas vezes esquecemos de olhar para Ele como um amigo, e desprezamos a sua presença.

Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, ora diga Israel;
Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós,
Eles então nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós.
salmos 124: 1 ao 3

O amor que desfaz é o mesmo que refaz, é o mesmo que molda o barro o deixando mais firme, seguro, Davi com certeza sabia disso quando criou esse salmos, ele entendia que era amado e estava seguro.

Como o Oleiro faz com seu Barro, tira todo o oxigênio para não ter rachaduras (Dor), quebra se não tiver de acordo (Tira a Raiva), com seu amor perfeito nos limpa e nos transforma, com seu amor perfeito nos lava e nos restaura e restitui tudo que estava perdido!

Como um Vaso na mão de um Oleiro que precisa tirar todo seu oxigênio, para que fique um vaso sem rachaduras!

Amados Por AmorOnde as histórias ganham vida. Descobre agora