Capítulo 4

62 4 0
                                    

Eu estava de frente a Breno, seus olhos fixados nos meus.

_ Ana, quem se declarou para você?_ pelo seu tom isso me parecia mais uma ordem do que uma pergunta.

_ Ninguém, Ninguém se declarou para mim e mesmo que alguém tivesse se declarado, isso não teria nada a ver com você, por mais que sejamos amigos, não estou certa?

Seu rosto entristeceu com a minha resposta, eu não queria ser mal educada, porém estava estressada, não tenho culpa disso.

_ Desculpa Breno, eu não queria..._ antes que eu conseguisse terminar, ele olhou mais uma vez em meus olhos e deu um sorriso, dava pra perceber que estava magoado.

_ Ana eu tenho que ir agora, nós vemos depois_

Tinha certeza que estava magoado comigo então nem fiz questão de discutir, acenei dando tchau e ele retribuiu.

Bem,acho que terei que ir para faculdade sozinha.

Comecei a caminha em um ritmo lento quase parando. Meus pensamentos estava longe, muito longe, tipo na Inglaterra.
Tentei analisar direito esse tal de Derick, contudo não existia nenhuma foto na conta dele do blog.
Como será que ele é? Alto, baixo, Moreno, loiro.
Poderia ser parecido com o Daniel Radcliffe? Ou Robert Pattinson? pode até mesmo ser um Orlando Bloom da vida.

Quase dei de cara com um poste, foi então que percebi, estava interessada demais nele. Não poderia pensar em como ele é ou a quem seja parecido, nunca o verei.

Assim que cheguei na faculdade passando pelo portão principal de entrada, Katherine que estava num banco conversando com um grupo de pessoas, veio correndo em minha direção.

_ Ana SOS!_ela estava tão cansada, mesmo não tendo corrido nada plasticamente, mas fazer o que, essa era a Katherine.

_ O que foi dessa vez Kat? Outro garoto que estava afim e te deu um bolo? Ou seus pais vão te obrigar novamente à ir acampar com eles? Acho que já está bem grandinha, poder tomar suas próprias decisões_

_ Ana, você está brincando com a minha cara?_ neguei tentando prender uma risada _ Espero!
Não tenho culpa se ainda moro com meus pais e eles me chantageia com isso, mas voltando ao assunto importante... Saiu a nota da prova... e você ficou para recuperação.

Meu sorriso largo foi desmanchando

_ O Que?! Como o senhor William me deixou com recuperação? Sempre fui sua melhor aluna_

_Ele me avisou que quando chega-se, era pra ir direto à sua sala_

Sai correndo sem olhar ou agradecer kat, às coisas estavam realmente sérias, minhas notas de forma alguma poderiam cair.
Entrei no pátio e virei ainda correndo em direção a sala dos professores, onde normalmente senhor William fica antes de regressar a sala de aula.

Quando cheguei estava checando seus materiais, bati na porta que estava aberta e logo que me viu foi em minha direção.

_ Olá senhorita Analu. Acho que pela sua cara já deve ter recebido a noticia da Katherine_ dei mais um passo em sua direção.

_ Olá senhor William. Bem, com todo respeito, mas sem delongas, o senhor por favor, poderia me explicar porque vou ter que ficar para recuperação esse semestre?

_ Analu, sabe muito bem que é a melhor aluna em minhas aulas, ainda assim eu que queria saber, por que você foi tão mal na minha prova? _ olhei para baixo, não tive coragem de encara-lo.

_ Desculpe Senhor, eu não tive tempo de estudar_ levantei novamente a cabeça e olhei em direção a ele_

_ Sem tempo para estudar? Ana com todo respeito, posso te chamar assim?_ afirmei _ então, Ana vou dizer com toda minha sinceridade, eu tenho certeza que se der seu melhor, será uma grande jornalista e uma expendida escritora como deseja, no entanto para que isso ocorra, você precisa dar tudo de si e estudar.
Te peço com todas às esperanças que um professor deposita em seus alunos, por favor, se esforce e de seu melhor_ ele voltou a abrir um sorriso_ terminamos. Vejo você na prova de recuperação daqui uma semana.

Sai da sala dos professores e fui direto a sala de aula, sentei-me no lugar de sempre e fiquei a aula inteira refletindo no que deveria fazer.
A única conclusão aceitável era desativar meu blog e me dedicar mais aos estudos.

Quando às aulas terminaram, fugi da sala e nem me despedir de kat.
Ao chegar no portão de saída, virei-me e olhei por exatos 15 segundos ao prédio da faculdade, voltei a virar para frente e sai caminhando pela rua que ia em direção à avenida principal.

Decidi! chega de blog, chega de escreve poemas e principalmente chega de conversas com Derick.

Um caro passou de raspão ao meu lado e foi então que eu acordei.
Reparei que estava perto de casa, olhei para o outro lado da avenida onde havia vários outdoors, todos estavam falando do mesmo assunto. Em um deles incluía uma foto de um jovem rapaz alto com cabelos castanhos claros, não dava pra ver seus olhos, pois usava óculos escuros. Ele era bem bonito e parecia estar descendo de um avião.

_Deve ser alguém muito famoso para que todos os jornais o pões em destaque, uma celebridade de fato._

Na foto havia uma legenda e dizia:
"Sobrinho da rainha do Reino Unido
Derick Lencastre desembarcou hoje em Kerry na Irlanda."

Olhei para chão e depois de novo ao outdoor.

_Não, não é o que eu estou imaginando, certo?_

Corri até o fim da avenida e virei à esquerda, desci na terceira rua do quarteirão e adentrei na sexta casa, na qual era a minha.

Ao abrir o portão entrei desesperada sem ao menos fecha-lo, empurrei a porta de casa fazendo com que batesse contra a parede, meus pais estavam na sala e ficaram assustados

_ O que aconteceu Ana? Porque está abatida desse jeito?_ Não respondi e subi correndo ao meu quarto _ Querida já que hoje é seu dia de folga, Que tal sairmos para almoçar fora? Analu estou falando com você, responde!_

Entrei no quarto fechando a porta devagar, respirei profundamente e liguei o computador. Soltei outro longo suspiro e acessei o blog.
encontrava-se ali outra mensagem do Derick.

"Querida Analu. Chegando a conclusão de não ter respondido minha pergunta, deduzi por mim mesmo que a senhorita não quer que eu desapareça. Fiquei extremamente contente com isso, pois bem, devido às minhas férias imposta pela própria Rainha e não tendo nada planejado para praticar nesse verão, decidir ir ao Condado de Kerry, espero muito que possamos nós ver e quem sabe você não me mostre sobre às atrações magníficas existente nesse majestoso Condado.
Com amor, Derick Lencastre Conde e Membro da família Monarca do Reino Unido."

Desliguei o computador e pulei na cama com todas às forças que me restava.

_ Isso é inacreditável_

Eu  e  o  Sobrinho  da  Rainha Where stories live. Discover now