01 Capitúlo:

26K 1.1K 85
                                    

Edward Narrando:

Clarice havia ido pro quarto dela dormir. Eu estava quase indo pro meu, quando o celular toca. É Jú, ela está na delegacia.

*  *  *

-- Jú. O que houve? -pergunto quando chego na delegacia. Jú está chorando, espero ela se acalmar.

-- Eu fui assaltada! Eu estava indo pra casa e dois ladrões apareceram!  Levaram meu celular e meu dinheiro! - ela fala chorando. Abraço ela de novo.

Jú é minha melhor amiga. Ela é formada em gastrônomia. Já trabalhou em várias casas de família, mas então eu resolvi abrir um restaurante pra ela. Mas ela com medo resolveu que não queria. Então a convidei pra trabalhar comigo.

*  *  *

-- Aqui. - falo dando um copo de suco e um calmante pra Jú. Me sento na cama ao lado dela com cuidado e ela me devolve o copo.

-- Obrigada, Edward! Espero que Clarice não se importe!

-- Ela não vai se importar. Agora durma, pequena. Amanhã a gente conversa mais sobre isto! - falo e fico acariciando o cabelo dela até ela dormir.

Eu amo muito a Jú, eu sempre quis namorar com ela, mas nunca deu certo.

Muitos dizem que eu tenho coração de pedra, mas isso é porquê eu só sou afetivo com minha família. Que se resume em Jú e Emanuel... E eu acho que agora com Clarice também.

Eu não sou muito apegado a minha família de sangue. Meu pai sempre foi muito cupado e minha mãe sempre está fazendo compras. Mas também não tenho nada contra eles.

Me levanto da cama com cuidado pra que Jú não acorde e fecho à porta. Olho pro lado e vejo Clarice no corredor me olhando.

-- O que você faz acordada? - pergunto e vejo que ela está com um pote de sorvete na mão.

Começo a caminhar em direção à sala e ela vem atrás de mim.

-- Nada de mais, e você? Por que estava no quarto de hóspedes? - ela pergunta e a gente se senta no sofá.

-- Jú foi assaltada enquanto ía pra casa. Então, eu fui na delegacia e resolvi trazer ela pra cá. já que ela mora sozinha e estava um pouco assustada, fiquei com ela até que ela pegasse no sono. - falo e ela fica me ouvindo com atenção, enquanto come sorvete.

-- Você tem muito carinho por ela!-ela comenta, com um sorrisinho e volta a devorar o sorvete.

-É. Ela e o Emanuel são como irmãos! - falo, ela da um sorriso meio triste e continua comendo o sorvete.  --Bem, agora você também. Falando nisso, acho bom você largar esse sorvete! Trate de comer algo saudável. Vem, eu vou esquentar algo pra você comer! - falo e pego o pote de sorvete da mão dela.

-- NÃO! Eu estou grávida! Eu quero sorvete! Vontade de grávida não se discute! - ela fala e tenta pegar o pote de sorvete de volta, o que é estúpido já que ela não consegue.

-- Vamos fazer assim: Você come um pouquinho do que eu vou fazer pra você e eu te dou o pote de sorvete todo, okay? - pergunto e ela faz que sim com a cabeça.

Vou pra cozinha e coloco o sorvete no congelador. Abro a geladeira e fico olhando oque eu podia dar pra ela. Clarice se senta no banco em frente à bancada e fica me olhando.

-- Quer ajuda? - Jú pergunta sonolenta e eu olho pra ela. Vejo Clarice revirando os olhos.

-- Não. Você não deveria estar dormindo, dona Juliana? - pergunto e fico olhando pra ela.

Casamento forçado.Where stories live. Discover now