( 💕 ) capitulo III

43 16 10
                                        







A SEGUNDA CARTA












LUKE CASTELLAN


MINHA IONE, o mar não é tão divertido quando se está cercado de monstros, ou pior, sem você ao meu lado soltando piadinhas sobre como poderíamos comprar uma casa na beira da praia e vivermos felizes. Ainda penso constantemente nisso, na nossa vida juntos.

Imagino que iríamos para faculdade, você iria cursar literatura ( e iria odiar por causa da dislexia ) mas terminaria mesmo assim, porque você ama suas grandes histórias. Eu provavelmente escolheria alguma coisa na mesma faculdade que a sua e então iríamos dividir um apartamento minúsculo onde Silena viveria te visitando durante a semana porque ela cursa moda e Annie arrastaria Percy com ela para passar o fim de semana conosco e vocês duas ficariam divagando sobre suas histórias.

E então nós nos formaríamos, compraríamos uma casa e você teria o gatinho que sempre quis. Eu te pediria em casamento e seria bonito porque tudo fica mais lindo com você.

E no final, a filha do Cupido teria uma história de amor arrebatadora porque eu vou te amar até o fim dos nossos dias e além.

Mas não é assim que acontece, In, porque provavelmente morreríamos em alguma missão por conta dos Deuses, é assim que eles são, é assim a nossa realidade e por isso eu preciso mudar, tem que mudar.

A cabana de Hermes não aguenta mais algum filho rejeitado ou esquecido e eu não aguento mais olhar para aquelas crianças esperançosas e ter que destruir seus sonhos ao dizer que, não, mamãe e papai não se importam com você.

Eu faço isso por nós In, você precisa acreditar, é por nós.




















“ MEU FINAL FELIZ SERIA
AO SEU LADO, LADRÃOZINHO.

NA NOSSA CASA, COM OS NOSSOS
FILHOS, NOSSO GATO PRETO.

NÓS VOLTARIMOS NOS VERÕES PARA O ACAMPAMENTO PARA
AJUDAR OS NOVATOS E EU FICARIA
AINDA MAIS APAIXONADA POR VOCÊ QUANDO VISSE VOCÊ COM
NOSSOS FILHOS.

É, ESSE PODERIA TER SIDO
UM BOM FINAL FELIZ.

ERA O SUFICIENTE PRA MIM,
VOCÊ ERA, SEMPRE FOI. ”

— trecho retirado do diário
pessoal de Ione Philotera.













✓ EPITÁFIO, luke castellanOnde histórias criam vida. Descubra agora