𝒂𝒎𝒐𝒓 (𝔰.𝔪)
1. É o resumo do infinito, é o laço entre dois corações, é um sorriso frouxo demais, é quando a gente escuta o mundo inteiro no silêncio de alguém.
2. É o ópio do coração, é um cafuné bem feito, é encontrar um lar em outro peito.
Chegou a hora e dou um último suspiro antes de colocar meus pés do lado de dentro da aeronave. O ar gelado em contato com a pele me faz tremer e assim que sento coloco o grosso moletom que até então encontrava-se guardado na bolsa e já aproveito para tomar os remédios e um calmante para me fazer dormir. Antes mesmo de esperar meus vizinhos chegarem e o avião decolar começo a rezar, o que me faz pegar no sono sem nem mesmo perceber. Sou despertada pela mulher ao lado com um leve cutucão e quando olho pela janela vejo que estamos descendo. Depois de toda a burocracia de aeroporto consigo finalmente pegar minha mala e sair em busca do motorista que me levará ao hotel. Sinto o bafo quente ao atravessar as portas do saguão e logo vejo um senhor de etnia árabe, não muito velho, segurando uma plaquinha com meu nome, simples e seco, sem nenhum sobrenome ou marca que comprove que pelo menos tenho uma família.
O caminho para a instalação leva cerca de quinze minutos que passam rapidamente já que aproveitei esses momentos de paz para observar o cenário moderno e urbanizado do lado de fora. Agradeço o homem e puxo a bagagem para dentro, próximo ao balcão da recepção. Faço o check-in e tenho o cartão do quarto em mãos quando chamo o elevador para subir até o décimo segundo andar. Chegando na suíte vou primeiramente tomar um banho para relaxar do cansativo e longo voo. Aviso a emissora que cheguei e organizo os últimos detalhes para iniciar o trabalho. Estou tão cansada que nem me importo em comer, deito na confortável cama e fecho os olhos. Acordo no susto com alguém batendo loucamente na porta e não preciso pensar muito para adivinhar quem é... a diva Gabi! Levanto rapidamente e ao abrir vejo a silhueta da morena do outro lado, impecável como sempre e com a animação de milhões.
— Olha só quem chegou, os pilotos não perdem por esperar para serem entrevistados por uma beldade dessas! Bem-vinda amigaa!!! — Ela me cumprimenta animada, envolvendo meu corpo em um abraço firme, o qual retribuo.
— Ai Gabi, só você mesmo! — Rimos. — Confesso que estou muito ansiosa para entrar em um paddock pela primeira vez e conhecê-los! — Digo pensativa.
— Fica calma Nella, vai dar tudo certo! — Concordo ainda meio insegura. — Mas agora vai lá tomar um banho e colocar uma roupa que vamos tomar café e sair! Sei muito bem que a senhora não comeu nada ontem à noite! — Escondo minha cara envergonhada. Ela me conhece tão bem!
— Tudo bem! Mas para onde vamos? — Pergunto curiosa.
— Nós vamos nos aventurar pelas ruas de Melbourne e aproveitar nosso único dia de descanso por aqui! — Ela explica rapidamente antes de me empurrar para dentro, fechando a porta atrás de si. — Vou te esperar aqui ok? Vai logo, não demora!
No banheiro, tomo um banho rápido e escolho um vestido de verão para encarar o tempo quente e ensolarado lá fora. Sorrio ao me olhar no espelho e logo escuto a voz chamando do lado de fora então pego uma bolsa branca combinando e abro a porta.
Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
— Olha isso, essa mulher está um perigo com essa roupa! Todos vão babar por você amiga! — Ela elogia, batendo palmas.
— Obrigada Gabi, você também está maravilhosa!
Não consegui comer muito pela falta de apetite mas pelo menos não saí de estômago vazio. Na recepção, chamamos um Uber para nos levar até o centro e estamos sentadas no sofá quando escuto uma voz familiar chamar minha amiga. Ao procurar a pessoa com os olhos me deparo com o novato Andrea Kimi Antonelli, piloto de 19 anos e estreante na Mercedes.
— Olá Gabi, como você está? Não sabia que estava nesse hotel também! — Ele se aproxima e vejo a mulher sorrir de maneira educada.
— Oii Kimi, estou bem e você? Pronto para começar? — Ele concorda, ansioso. — Sim, parece que a equipe nos colocou no mesmo lugar desta vez! — Ele ri e concorda. Percebo seus olhos caírem em mim e a curiosidade tomar conta de sua expressão. — Bom Kimi, essa é minha melhor amiga, Antonella! Ela é a nova correspondente da Sky Sports Alemanha e provavelmente vai te entrevistar durante toda a temporada! Nella, você já o conhece então vou pular as apresentações! — Fico envergonhada por ser o centro das atenções mas concordo com um sorriso tímido, esperando uma reação do garoto.
— É um prazer te conhecer Antonella! Fico feliz em saber que não sou o único inexperiente e novato na fórmula 1, assim não passo vergonha sozinho! — Com uma simples piada já percebo a simpatia do menino e me sinto leve novamente.
— Igualmente Kimi! Fique tranquilo, essa será minha primeira experiência entrevistando alguém então estamos no mesmo barco! — Rimos.
— Desculpa Kimi, foi muito legal te encontrar mas agora nós realmente precisamos ir! Nosso Uber chegou! — Gabrielle me avisa e se desculpa com o mais novo.
— Imagina! Aproveitem o passeio meninas, até amanhã! — Nos despedimos e entramos no carro, cumprimentando o motorista.
— E aí Nella, me conta o que achou de conhecer um piloto pela primeira vez!
— Foi muito legal e tranquilo! No começo veio aquele nervosismo mas quando percebi que ele é um querido me acalmei e tentei aproveitar a interação! — Comento sinceramente.
— Que bom, fico feliz que tenha gostado e conseguido controlar o nervosismo! Ele é muito bonzinho mesmo, nos conhecemos quando fui para a fábrica no final do ano!
— Entendi! Agora não vejo a hora de conhecer todos eles! — Rimos.
— Eitaa, senti uma referência a alguém específico aí hein! Me conta, quem é? — Seu espírito fofoqueiro é revelado.
— Ficou maluca? Não tem ninguém não! — Me apresso em responder. Nunca que eu revelaria meu anseio em conhecer o piloto que chamou minha atenção desde que entrou na F1! Acho que seria bem vergonhoso considerando que ela conhece muito bem o inglês alto, magro e dono dos olhos azuis mais bonitos que já vi, mas isso é segredo!
— Sei, você não me engana não Antonella! Eu vou descobrir de um jeito ou de outro e vou fazer de tudo pra acontecer! Pensando bem, acho que eu poderia te arrumar um namorado né amiga?
— Ai meu Deus, não inventa moda não Gabrielle! Acho que você, mais do que ninguém, sabe que agora com o emprego novo e viajando para um país diferente praticamente todo final de semana fica difícil ter alguém!
— E quem disse que esse boy seria de fora? Eu vou te arrumar o melhor namorado de todos que faça parte do nosso mundo! — Ela bate palmas ansiosa e só coloco a mão na testa, sem saber o que falar. — Vai Nella, quanto tempo faz que você beijou alguém? — Ela questiona, tirando uma carta da manga.
— Não vamos forçar nada, se for pra ser o destino vai colocar o homem ideal no meu caminho! — Só faltou a morena pular de alegria, o que não fez por não estarmos sozinhas.
Um namorado agora confesso que iria bem! Em toda a minha vida tive um único paquerinha no ensino médio e depois nunca mais. Gostaria muito de ter um companheiro para todos os momentos, que me ame com todo o seu coração e me faça confortável o suficiente para ser o primeiro a ouvir minha história de vida. Mas vamos dar tempo ao tempo, acredito que tudo vai se encaixando aos poucos!