Capítulo 2

39 2 0
                                    

As cortinas se fecharam e o corre para um lado, corre para o outro começou por de trás dela. Olivia ficou parada olhando o movimento intenso acontecendo, seria a última vez que isso tudo aconteceria, após meses em cartaz na Broadway, sua peça estava em sua apresentação final. Esta seria a última vez em que as cortinas se levantariam para que o elenco agradecesse o público. Última vez em que escutaria aplausos intensos por sua brilhante atuação em A Viúva de Jamestown. Após o cenário ser desfeito rapidamente, todos os atores participantes formaram uma linha que cobria de ponta a ponta o palco, eles se davam a mão, choravam e agradeciam uns aos outros, afinal, foram meses de parceria, um cresceu com o outro e era um ciclo que chegava ao seu fim. Aos poucos a grande cortina vermelha ia se abrindo, o nervosismo crescia entre entre o elenco, Olivia era uma das que mais chorava, voltar ao teatro depois de anos se dedicando ao cinema lhe fez lembrar a essência de ser atriz. Era uma profissão lindíssima, a qual ela se orgulha de ter escolhido e se sente grata por ter obtido tanto sucesso. Por fim, a cortina se abriu por completo. Os aplausos estavam mais intenso que o costumeiro, a platéia inteira estava em pé, várias pessoas assobiavam em reconhecimento. Olivia reconheceu vários importantes críticos sentados na primeira fileira e, estava quase certa, de que pelo menos dois deles estavam emocionados. Todo o elenco se curvou em agradecimento e mandou beijos para o público. Essa era uma cena que ainda permaneceria por muito tempo na mente de todos ali.

Cinco minutos depois a cortina já havia voltado a fechar definitivamente e o público aos poucos desocupava o teatro. Todos os atores e atrizes estavam no backstage se abraçando e confirmando presença na festa que aconteceria mais tarde na mansão do diretor da peça. Olivia foi para seu camarim, sentou-se em sua cadeira e se olhou no espelho, agradeceu por usar maquiagem à prova d'água, se não estivesse usando, nem imaginaria o tipo de animal que seria seu rosto. Ela dispensou a moça que lhe ajuda tanto a se produzir como também a retirar a produção, era sua última vez ali e Olivia queria ter o gostinho de fazer sozinha. Pegou o demaquilante, passou em um pedaço de algodão e começou a retirar toda aquela maquiagem de seu rosto, aos poucos seu verdadeiro eu aparecia, as linhas de expressões e a boca levemente caída confirmavam que ela estava mesmo com cinquenta anos. Talvez eu aplique um pouco de botox aqui, pensou ao passar vagarosamente o dedo indicador em torno de seus lábios levemente carnudos, ela nunca havia passado por um procedimento estético, sempre se orgulhou de sua aparência natural, mas agora até que não parecia uma má ideia. Ao terminar de retirar a maquiagem, desfez o penteado da viúva e amarrou seu cabelo em um rabo de cavalo, se aproximou do espelho e, colocando as duas mãos em seu rosto, o esticou, seus olhos ficaram puxados, a bochecha firme e os lábios, finos. Logo em seguida fez o inverso, fazendo com que seus olhos ficassem pequenos, as bochechas espremendo o nariz e a boca ficou estilo peixinho. Escutou um toque na porta e parou imediatamente o que estava fazendo

— Entre - ela disse enquanto mexia na penteadeira para dar a impressão de que estava organizando-a, ao invés de na verdade estar brincando com seu rosto.

— Ainda com o figurino? - James Hunt disse jocoso.

Olivia riu e se levantou, indo até atrás do biombo, onde começou a falar enquanto trocava de roupa

— Vai na festa do diretor? - perguntou casualmente.

— Ah, não sei, tenho que ver se a minha garota vai querer ir, mas ainda sim tenho que ter cuidado, há olhos de paparazzis em todo o canto - James respondeu ao sentar na cadeira em que Olivia estava sentada antes.

A atriz corou quando ele a chamou de minha garota, o rapaz conseguia fazer com que ela voltasse a ser como uma menininha apaixonada, mesmo ele sendo vinte anos mais novo do que ela. Ela estava tendo dificuldade com o espartilho, por isso sua voz saiu diferente do normal

Quando as Luzes se Apagam - (Pausado)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora