Nem tudo é o que parece.

9.8K 629 61
                                    

PARQUE BRIGADEIRO EDUARDO GOMES.

RIO DE JANEIRO

07/01/2015 06:20am

Algumas pessoas dizem não acreditar em conto de fadas..e também não possuirem nenhum tipo de superstição, eu também era uma incrédula em todos os temas que ligassem a esse fato. Porém o destino muitas vezes nos prega peças que na maior parte do tempo não entendemos na hora, e só tomamos conhecimento depois de já estarmos totalmente encrencados. Isso é um fato verídico.

Meu nome é Manuela Sanchez e por mais absurda que possa ser esta é minha história.

TRÊS MESES ANTES...

Diz um ditado..Que Seria cômico se não fosse trágico? ou seria o contrário? Acho que me enquadro das duas formas..Afinal sinto que essa frase é.."tão eu"

Para mim tudo em minha vida poderia ser perfeito se aos meus vinte anos, com meu um metro e cinquenta e cinco de altura, eu ao invés de pesar oitenta e nove quilos eu pesasse apenas sessenta, assim eu já poderia ser mais feliz, e tudo seria perfeito com minha saúde. Pois somente assim eu poderia estar neste exato momento em minha casa, em minha cama, embaixo do meu cobertor..

Ao invés de estar em pleno sábado, as seis e meia da manhã em um parque com um nome muito suspeito para ser designado a prática de atividade física, só o nome dele já me deixa frustada..que ironia um parque ter um primeiro nome de BRIGADEIRO..Mil e duzentos metros de área verde a beira mar..todos os dias frequentado por milhares de pessoas amantes da boa saúde..

Nunca me achei uma preguiçosa, muito pelo contrário..trabalho de segunda a segunda com direito a apenas uma folga por semana em um barsinho, muito frequentado aqui no Rio, mas Doutor "Carrasco", na verdade o nome dele é Doutor Alex, mas prefiro o apelido que coloquei nele, assim me sinto de certa forma um pouco vingada, ele é um verdadeiro carrasco com o tratamento que me impôs.. e estar aqui a essa hora é uma das suas crueldades. Ele me deu o maior sermão da minha vida e me disse para deixar de ser preguiçosa..e cuidar melhor de minha saúde. Conforme ele todo meu desânimo e minha auto estima baixa é por causa de meu excesso de peso.

Estou caminhando a uma hora e meia e sinto todo meu corpo doer, já faz uma semana que comecei com essas longas e intermináveis caminhadas e ainda não consegui enxergar a vantagem que ele tanto frisou..

"Caminhar é uma das mais vantajosas atividades físicas.."

Muito pelo contrário além de todo meu corpo estar moído, essa semana meu cardápio foi somente da cor verde, já ando me sentindo parecida com o incrível Hulk..ando cansada, estressada, com sono e de muito mal humor. Fala serio quantas pessoas da minha idade estão a essa hora caminhando alegremente por um parque? olhando ao redor me dou conta que são muitas..Que droga! Porque não posso ser magra ter o corpo perfeito sem precisar fazer nenhum tipo de esforço? Doutor Carrasco me disse que os dados são preocupantes, e eu faço parte dessa estimativa e aqui estou eu..

A única coisa boa nisso tudo é que a "paisagem" é cada vez mais linda e interessante, a cada passo vejo um "estimulo" novo.. Se é que me entendem!! acreditem.. nessa semana aprendi algo novo..os caras gatos, acordam cedo e saem para correr...#fica a dica.. isso parece o paraíso, e tem para todos os gostos.. olho no relógio e tento me animar dizendo a mim mesma que somente mais quinze minutos..quinze minutos..

Nunca pensei que em apenas quinze minutos minha vida pudesse mudar..

Mas após o ocorrido mudou.

Estava completando minha última volta..quando automaticamente viro o olhar para a direção das águas e sinto de repente me faltar mais ainda o ar ao ver saindo das águas o ser mais perfeito que meus olhos já puderam ver..
O cara era de tirar o fôlego até de uma cega..continuei andando tentando voltar a terra e clarear os pensamentos.
Foco..foco. eu dizia a mim mesma.
Mas pensando em ter essa maravilhosa vista só mais um pouquinho..teimo e me viro para olhar novamente..e acabo me perdendo em minhas pernas cansadas e caio o tombo mais esquisito do mundo.
De repente ainda toda estatelada, vejo sobre mim um par de olhos negros e intensos..

-Você está bem?
-S..sim..mal consigo pensar tamanha a beleza a minha frente..

Caramba todos os homens bonitos resolveram sair de casa hoje?

-Oque aconteceu? Tropeçou?
-Ah..não sei.. eu falo tentando recuperar os últimos pensamentos. Que eram? ..
O cara era lindo e estava só de bermuda com seu abdômen sarado e suado bem a minha frente..devido a sua corrida.

-Você ralou o joelho..quer ajuda para se levantar?
-A obrigado..eu começo a responder porém sou interrompida pelo cara da praia..

-Terminou o percurso?
-Sim..ele se vira para responder para o amigo.

Nesse instante o recém chegado parece finalmente me enxergar..mas passa o olhar rapidamente por mim que fico completamente ipnotizada com sua beleza..vejo as gotas de água descerem por seu peito definido e acompanho com o olhar uma gota descer e sumir no elástico de sua bermuda.
-Oque aconteceu? Ele pergunta
-Ela caiu..
Você está bem mesmo?mora aqui por perto?
Quer uma carona?
-Não..não..Obrigado..eu moro aqui perto sim. Eu respondo sem tirar os olhos do amigo recém chegado..e ao me dar conta da gafe eu tento disfarçar..

-Ela está ótima..podemos ir?Ele parece impaciente.
-Bom..desculpe os maus modos do meu amigo aqui..meu nome é Caio e o seu?
Sem acreditar que aquele cara lindo estava perguntando meu nome..eu passo o olhar de um para o outro e vejo tédio no olhar do amigo.. Não sei.. mas ele não parece muito feliz.

-Meu nome é Manuela..mas pode me chamar de Manu..
-Ok então Manu..foi um prazer te conhecer..agora eu preciso ir..
-Prazer em conhece-lo também Caio..tudo bem eu também já estou indo embora..Obrigado por ter me ajudado..eu falo e percebo a falta de paciência do amigo..
Que cara mais idiota!! bonito..gostoso mas chato e inconveniente.
-Bom então tchau Manu..até..
-Até..eu respondo para o Caio e fico chocada com a falta de educação do amigo dele..que simplesmente virou as costas e saiu andando sem nem ao menos falar nada.

Naquele primeiro momento eu ainda não tinha conhecimento do que o destino havia preparado para mim..mas se soubesse acho que faria tudo de novo.

Não esqueçam de votar e comentar por favor..

Armadilhas do CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora