{Image1D}

260 38 19
                                    

Olá minhas lindas <3 Depois de muito,tempo á espera aqui está a entrevista á escritora da Fanfic "Vision"!! Image1D adorei especialmente a maneira de como ela respondeu a todas as perguntas, vê se que é uma pessoa super simpática e humilde e eu simplesmente adorei falar aquele bocadinho com ela.

Sem mais demoras...Image1D

1) O que te inspirou a escrever a tua fic "Vision"?
Foi uma mistura de coisas, já referi o livro "My favourite mistake" que infelizmente Portugal não editou, foi "50 shades of grey", "Anna e o beijo francês", tudo estilos muito diferentes de livros mas que me puxaram a fazer algo por mim própria, e claro a minha necessidade de estar mais perto do Harry, acho que essa foi uma das minhas grandes inspirações, querer poder sentir com ele.

2) Como te sentes ao sentir que tens uma base de leitoras enorme e mais de 4 milhões de leituras na tua história, qual é a sensação?
Não há palavras boas o suficiente, eu sempre fui tão banal, aquele tipo de miúda que sonha em fazer algo grande mas que no fundo sabe que não vai dar, mas sabes que mais? No fundo deu, e o mais impressionante é que não fui eu...pelo menos não sozinha, estas raparigas apareceram de todas as partes do país, do Brasil, de Angola, França, Alemanha... a comunidade Portuguesa do wattpad é enorme e saber que tenho todas estas pessoas a levantar-me, a dar-me uma oportunidade, eu estava nos meus joelhos se não fosse por elas, elas fazem-me rir com elas, chorar com elas, eu amo-as como nunca pensei que pudesse amar alguém através de uma plataforma como o wattpad.
Sobre os 4 milhoes...eu ate fiz bolinhos por isso, eu estava tão feliz que todas aquelas raparigas estavam a ver, a ler, a reparar em mim e naquilo que eu estava a escrever, e não partilhei isso só com as minhas leitoras, o que acredita já foi demais, mas os meus amigos estavam lá, a abraçar-me e a dar-me os parabéns, se não fosse por isso eu ainda não saberia onde pertencia, ou onde me sentia bem, e hoje sei o que me faz feliz. Escrever, ler, estar com todas estas pessoas que me fazem bem, todas estas leitoras que estão sempre a saltar por isto.

3) Pretendes fazer da escrita algo mais profissional e talvez editar um livro teu?
Eu quero escrever, escrever sobre tudo, quero contar historias que vão apaixonar as pessoas, que as vão fazer pegar no mesmo livros vezes e vezes sem conta e que vão ler um pouco antes de adormecer, tal como eu faço, quero dar o meu melhor ao mundo, quero ser útil, ver sorrisos, suspiros, e emoção, quero sentir o amor dessas pessoas.
Sobre editar a Vision, seria fantástico, mas tínhamos que estar preparados para muitas mudanças na Vision 1 e princípio da Vision 2, a base da hisotira seria mantida, o segredo da Soph, mas o resto necessitaria de ser reescrito.

4) Que conselho das a quem quer crescer aqui neste mundo do Wattpad?
Escreve porque amas o que escreves e não porque queres algum tipo de "fama". A fama no wattpad é estranha, passas de não ter nada, para ter tudo em muito pouco tempo, e isso deixa-me desconfortável, as pessoas falam de como eu ganhei "fama" mas eu não a ganhei, eu nem sequer considero isso de fama, eu fiz o que fiz por amor, porque queria conta uma historia, e de algum modo essa historia enfeitiçou milhares de raparigas, a fama não é minha, é delas, ela fizeram isso, quando comecei nem esperava passar das 200 visualizações, eu fazia tudo aquilo de postar todos os dias sem ambição nenhuma, por isso aconselho as pessoas a começar com os pés bem assentes no chão.

5) Em relação ás leituras? Atingiste assim tantas leituras logo ou foi passado algum tempo? Mais ou menos em que capítulo!?
Noup, de maneira nenhuma, comecei do 0, sem publicidade em paginas, sem ask, sem alarido, era uma historia quase fantasma sabes? Queria ser o mais natural possível, para teres uma noção comecei em Setembro e na primeira semana tive 20 leituras, no capitulo 12 o primeiro comentário, no final do mês 500 leituras, e em Dezembro lembro-me de ter 19.000 leituras, e não me lembro quando tudo deu um BOOOM comecei a subir na tabela de classificação, a receber comentários, votos e quando cheguei ao primeiro milhão foi quase como se estivesse a sonhar, porque para mim não fazia sentido eu ter começado com um 0 e de repente o 1.000.000 estava lá a olhar para mim. Por isso em resposta foi devagar por volta de quatro meses ou cinco e depois explodiu.

6) Como consegues conciliar a escrita e a escola?
Horários, primeiro ter aulas de manhã AJUDA imenso, porque posso estudar até as 17h/18h e escrever o resto do tempo, na verdade é bem simples, eu só preciso de me concentrar em duas disciplinas, Geografia e historia são o que mais exigem a minha concentração porque tenho exames, e as outras sinceramente é muito de memoria, do que oiço nas aulas, por isso é fácil para mim escrever e estudar porque tenho uma memoria muito boa, não preciso de estudar muito para certas disciplinas, isso dá-me mais tempo livre.

7) Como em todo na vida há pessoas menos simpáticas que não gostam do nosso trabalho e nos atacam com críticas muito pouco construtivas. Como lidas com os haters?

Não lido nada bem com haters, tenho ataques de stress, eu sou uma pessoa que tenta ser boa para toda a gente, tudo o que faço é virado para agradar ao maior numero de pessoas possíveis, e quando não consigo e essas pessoas me mandam a baixo com tanta indiferença como se eu nem valesse o chão que piso, como se a minha historia não fosse boa o suficiente nem para ver a luz do dia, bem isso manda-me muito para baixo, felizmente tenho pessoas que estão sempre lá, os meus pais, os meus amigos, é importante manter pessoas que te apoiem nos bons e nos maus momentos por perto. Durante estes meses aprendi que a melhor maneira de os combater é esquecer que eles estão lá, e não é fácil, eu tive um tempo duro com isso, e ainda tenho, mas passado uma semana ou duas é como se nada tivesse acontecido.

8) quando escreves uma história já a tens toda escrita ou vais escrevendo á medida que a história vai evoluindo?
Vou sempre escrevendo á medida que a história vai avançando porque tenho a sensação de que consigo absorver melhor as leitoras entendes? Perceber o que elas querem ou não, olhar com olhos de ver para as criticas e para as sugestões, dá-me mais contacto com as leitoras e isso é uma das minhas partes preferidas em escrever.

9) E naqueles dias em que não tens inspiração? Tens algum método para ter inspiração
Parar. Não escrevas se não te sentes bem para isso, ou com atenção ou inspiração para isso. Lê um livro, vê uma serie, olha pela janela, pensa na vida, olha para as pessoas, olha para aquelas pequenas coisas no teu quarto para as quais nunca olhar. Faz coisas que não tomem muito da tua mente, descontrai e tenta mais tarde, se faço tudo isto e depois volto para o computador sinto-me logo muito mais solta e inspirada. Mas gosto particularmente de ler um livro que já goste, ou uma série, porque tem coisas a acontecer e isso incita-me a imaginação.

E foi isto. Volto a repetir que adorei mas adorei esta entrevista. Continua. Grande bem haja e um beijinho enorme para ti ❤️

Entrevistas com os teus escritores favoritosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora