{FlawLess}

297 36 0
                                    

Sejam muito bem vindos a mais uma nova entrevista. Desta vez é com a talentosa @flawless. Adoro todas as fics dela sem excessao e acredito que muitas ou todas vocês também :) quero agradecer-vos imenso por todo o feedback positivo que tenho recebido nos comentários e em mensagens privadas. Se quiserem que eu entreviste alguma autora em especial mandem mensagem privada. :)
Em breve irei começar um livro de divulgações se quiserem ver a vossa história divulgada, comentem :)

Agora vamos ao importante que é á nossa entrevista, Lets Gooo

s1)Tens imensas leituras em todas tuas histórias que conselho dás a quem quer crescer nas leituras cada vez mais?

R) O conselho que eu dou a quem quer elevar as suas histórias é: originalidade! Muitas das vezes as histórias não têm tantas leituras por ser um tema muito comum... Acho que um tema diferente do normal é o que leva uma pessoa ao extremo da curiosidade e a faz acabar por ler. Claro que também sugiro que a história não tenha erros para que torne uma leitura menos aborrecida e mais cativante! :)

2) Pretendes fazer da escrita a tua profissão no futuro ou não?

R)  Gostava muito de escrever no meu futuro mas tomava essa profissão como algo secundário, ou seja, uma ocupação dos "tempos mortos". A vida de escritor não é fácil e, ainda que goste muito do que faço, é apenas uma distração, uma espécie de divertimento ao invés de algo sério.

3) Há muitas pessoas que pelas mais variadas razões não gostam do nosso trabalho e fazem-nos críticas destrutivas! Como lidas com os haters?

R) Para ser sincera, nunca tive grande "haters". Já me fizeram críticas construtivas e na maior parte das vezes agradeci pelas suas observações. Apesar de tudo, admito que fico um bocado triste (digamos assim) pois eu gostava que as minhas obras estivessem perfeitas. Todavia, também tenho a plena noção que até alcançar esse patamar (bastante impossível) é preciso eu trabalhar, com esforço e dedicação.

4) Como fazes com as tuas histórias? Já as tens totalmente escritas ou o enredo vai se desenrolando cada vez que escreves um novo capítulo e não tens nada planeado?

R)- Eu tenho uma base mas o decorrer dos capítulos é sempre uma caixinha de surpresas, até para mim. Ainda que tenha em mente o princípio e o final da história, às vezes mudo de ideias e repenso o que será melhor para as minhas leitoras (e para mim mesma visto que eu tento fazer sempre o meu melhor). Às vezes, quando vou a ver, o capítulo não ficou nada da forma como eu havia planeado, o que chega a ser bastante engraçado, mas, na minha opinião, estas ideias momentâneas são o que levo de melhor da escrita.

5) Como consegues conciliar a escola e a escrita?

R)Até ao meu nono ano era fácil conciliar a escola com a escrita mas quando dei entrada no secundário as coisas complicaram bastante. O meu tempo, devido a aulas, explicações e atividades extracurriculares era muito reduzido, por isso, muitas das vezes, sacrificava os meus estudos para escrever um capítulo, pois odeio deixar as leitoras à espera durante muito tempo. Costumava atualizar todos os fins de semana e, se visse que estava mal na matéria ficava até mais tarde a estudar.:)

6) Pretendes que alguma das tuas histórias cheguem a mãos de editores ?

R)Gostava muito que, ou a Cancer, ou a Inconsciência, chegassem às mãos de uma editora mas os acordos são bastantes difíceis de fazer e eu ainda as pretendo editar um pouco antes de decidir se faço isso ou não.

7) Como fazes para ter inspiração?

R) Eu é raro não ter inspiração, nem sei... Digo isto porque, ainda que me custe começar a escrever um capítulo, depois começa a ser fácil e é como se as palavras simplesmente surgissem no Word. Todavia, se estiver num dia complicado mas ainda assim eu tenha mesmo que escrever eu ouço música.

8) Vem aí algum trabalho a caminho?

R)Tenho uma ideia em mente bastante original presa na minha mente há muito tempo mas ainda estou a pensar se escreva ou não. Como vou ter um ano de exames vai ser complicado arranjar tempo para escrever e não quero, de forma alguma, que as minhas leitoras desmotivem da minha história por falta de atualização... Ainda tenho de deliberar bem relativamente a isso.

9) Que conselho dás a quem está agora a entrar neste mundo da escrita?

R) Como já dissera antes, o conselho que dou é utilizem ideias originais! Não peguem em ideias de outras pessoas para conseguirem leituras pois isso, além de não ser verdadeiramente vosso, nem vos trás diversão nem deixa as pessoas da ideia original satisfeitas. Por isso, aconselho as pessoas a serem elas mesmas e a escreverem por gosto! De certo que, desta forma, irão conseguir chamar a atenção de muitas pessoas!! >.<

Espero imenso que tenhas gostado desta entrevista porque eu adorei fazê-la. Um grande bem haja para ti é muito boa sorte para o teu futuro :)

Entrevistas com os teus escritores favoritosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora