CAPITULO 12 - Marcelo

18.2K 1K 46
                                    

Se havia uma coisa que eu amava em morar no Rio de Janeiro, era a paisagem. Correr todas as manhãs na calçada de Copacabana era sem dúvida a melhor parte do meu dia. Eu havia adquirido nos últimos anos o costume de correr todas as manhãs, me ajudava a limpar a mente e não pensar sobre mais nada. Era apenas eu, o vento, e a música em meus fones de ouvido. Não havia preocupações, não havia outras pessoas, não havia nada além de mim. E por mais egoísta que isso seja, era a melhor forma que eu havia encontrado de não surtar.

Assim que completei meu ciclo, comprei uma água de coco e me sentei na areia, admirando as pessoas que logo de manhã estavam na praia. Meu celular apitou mais uma vez, havia mais de 20 mensagens no WhatsApp. Passei o olho por cima para ler sobre o que estavam falando, e pelo que tinha entendido havia uma candidata para a vaga no escritório em Curitiba.

Adri: Estou falando, eu conversei bastante com ela ontem, ela me pareceu muito simpática.

Lui: Eu a conheço faz algum tempo, desde que ela começou a frequentar a academia. Sempre foi muito educada e gentil. O Rafa disse que ela é extremamente responsável.

Adri: Sim! O amigo dela me disse que ela é muito organizada e dedicada, vocês sabem que estamos precisando de uma mãozinha, então o que custa tentar?

Biel: Me enviem o currículo dela.

Teo: Lá vem o todo politicamente correto.

Adri: Já enviei o currículo para todos vocês no e-mail, eu gostei.

Biel: Acabei de ver o e-mail, vou analisar.

Teo: Eu não vou me opor. Podemos marcar uma entrevista com ela, se ela estiver disponível, podemos fazer um teste.

Ca: Já analisou, Biel? Passou no seu teste?

Lui: Ele não confia em nosso julgamento, Adri.

Adri: Pois é, nos dê um voto de confiança Biel.

Biel: O que o Lui faz neste grupo, afinal? Ele nem trabalha no escritório.

Lui: Eu sou uma peça importante aqui.

Eu: Quem é esta garota, afinal?

Teo: Uma amiga do Lui, a Adri a conheceu ontem e ela está querendo estagiar, então estamos pensando em chamá-la para uma entrevista.

Ca: Biel, posso ligar pra ela agendando ou não? Você é o único empacando a situação.

Biel: Eu estava analisando o currículo dela! Precisamos de uma boa assistente, não a miss simpatia.

Adri: Ok, já deu tempo de ler, pode liberar a ligação?

Teo: Por mim ok.

Ca: Eu não tenho o dia todo, chefe.

Biel: A Carla está afiada hoje, né? Pode ligar, eu gostei do currículo dela. Aliás, é até impressionante todos os seminários que ela fez.

Eu: Olha só, alguém impressionando o Sr. Certinho.

Teo: Isso é novo, HAHAHA.

Adri: Eba! Liga logo, Ca.

Lui: Você está vindo esta semana, Marcelo?

Eu: Sim, na sexta estarei aí. Preciso ver o campeonato do Lucas.

Adri: E eu pensando que estava vindo para o meu bday.

Eu: Pra isso também. ;)

Depois de passar em casa para um banho rápido, cheguei ao escritório que eu dividia com Pedro. Ele e Alice, sua esposa, eram meus vizinhos. Eu não conhecia ninguém no Rio, me mudei justamente para escapar de todas as lembranças e começar uma vida nova. Quando se casaram eram muito jovens, recém-formados, sem ajuda dos pais. Tinha praticamente tudo para dar errado, mas eles eram perfeitos juntos. Namoravam desde os 14 anos, sem autorização dos pais dela que além de rígidos eram preconceituosos. Quando ela ficou grávida, eles decidiram se mudar e começar uma vida no Rio. Não foi fácil, eu acompanhei a batalha diária deles de perto. Mas, posso dizer que aprendi que quando se ama verdadeiramente uma pessoa, não importa os problemas que a vida põe em seu caminho, se você tiver a pessoa certa ao seu lado, você sempre consegue superar tudo.

BASTA ME ESCOLHER - degustaçãoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora