Os segredos de Rony

3.2K 259 44
                                    

Rony acordou quando os primeiros raios de sol invadiram o quarto. Curioso com um estranho barulho, ele sentou-se e olhou para a cama de Harry. Harry parecia estar tendo dificuldades para respirar.

- Harry, você está bem? - Rony perguntou, levantando-se rapidamente para sentar na beirada da cama de Harry.

- Não... não... - respondeu Harry fazendo força para respirar. - Tem algo... err... errado...

- Quer que eu chame alguém? - Rony perguntou, desesperado. Os outros garotos agora levantavam e se reuniam ao redor da cama de Harry.

- Não comigo... R-rony! C-com H-hermione! ...Ela .... ajuda.... - respondeu Harry como pôde. Aquela sensação horrível de falta de ar o assaltava novamente, exatamente na noite passada, quando Hermione descobrira a verdade. Então sabia que era ela que estava com problemas não ele.

- Neville, fica com Harry! - ordenou Rony, prontamente - Eu vou buscar ajuda... e vou ver como Hermione está.

Rony disparou em direção à saída, descendo as escadas de dois em dois degraus, tendo já um destino à mente: Dumbledore!

Correu os corredores e escadas atrás do diretor sem o encontrar até que, viu um manto púrpura sumir numa das esquinas: sabia que se tratava de Dumbledore e o seguiu. Logo descobriu-se na ala hospitalar, onde Snape, Pomfrey, Macgonagal, Dumbledore e até mesmo Gina rodeavam uma das camas.

- Diretor... professor Dumbledore! Diretor! - Rony começou a gritar, afastando Madame Pomfrey para entrar no círculo. Ficou petrificado ao ver a imagem a sua frente.

Hermione não parecia mais a garota linda que era. Estava muito abatida, os lábios roxos, olheiras escuras e delirava em febre, com nítida dificuldade para respirar.

- Harry... não... Harry... não.... - ela dizia em delírio.

- Sr. Weasley! O que faz aqui? - perguntou Snape, dando conta da presença de Rony ali.

- O que está acontecendo? - perguntou Rony, sem muita paciência. - O que aconteceu com Hermione? Por que ela está assim?

- Não sabemos, sr. Weasley! - Dumbledore respondeu - Hermione amanheceu assim. Creio que seja resultado da sua discussão com Harry, noite passada.

- Madame Pomfrey, a senhora não vai curá-la? - Rony perguntou a senhora que olhava compadecida para sua paciente.

- Já tentei de tudo, Sr. Weasley! Não sei mais o que fazer. Até mesmo as poções restauradoras do professor Snape não fazem efeito em Hermione.

- O que está dizendo? Está dizendo que ela vai...

- Ela está muito fraca para viajar até Londres, mesmo que através de chave de portal para ir até o Hospital St. Mungus. Eu mandei vir dois dos melhores medi-bruxos, mas não sei se Hermione irá agüentar até a chegada deles e também não sei se eles poderão fazer algo por ela.

- Ela parece querer morrer... sr. Weasley! - respondeu o professor Dumbledore, com olhar melancólico no rosto já velho.

- Não... não Hermione! Ela é forte! Ela jamais desejaria a própria morte!

- Mesmo os mais bravos guerreiros, sr. Weasley, as vezes caem em fraqueza. Hermione perdeu tudo o que mais estimava. Eu não desejaria viver se estivesse no seu lugar...

Rony não esperou pela resposta do professor Dumbledore, apenas girou nos calcanhares e começou a correr. Correu tão depressa, mas tão depressa que quando chegou no dormitório masculino da Grifinória estava quase tão pior do que Harry.

- O que... aconteceu? - perguntou Harry, ainda muito abatido, vendo a expressão preocupada de Rony.

- Você...precisa falar com Hermione... ela está morrendo!

Adorável Prisioneira (Fanfic Harry Potter)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora