Capítulo Único

246 24 7
                                    

Os lábios.

Eles se moveram. Era o meu nome que estava ali, entre aqueles doces lábios.

Eu não podia ter certeza do que aquilo significava. Nem queria. Era a coisa mais absurda que poderia acontecer. Era apenas meu nome, sim, soa insignificante, mas eu não sentia como se fosse. E era como se todos estivessem dando muita atenção àquilo.

Me fazia pensar que era perigoso. Alarmante. Mas era algo que sempre esteve vagando em minha mente. Me assombrando, me dissimulando.

Eu não queria que mudasse. Porém era torturante a novidade.

∙ ◦▪▸❖◂▪ ◦ ∙

Aquele cara. Ele sempre foi tão bom em tudo. Ele pega a taça de vinho e leva a boca enquanto observa a garota do outro lado da sala, que está distraída, sem notar que está sendo observada por ele. Aquele é o cara mais incrível que já conheci. Ele está sempre preocupado com sua família, comigo... Sempre me apoiou. É simplesmente genial no que faz. Faz com maestria e perfeição os mais bonitos projetos arquitetônicos da Coreia do Sul. Pelo menos ao meu ver, mas acho que não é só isso. Suas obras não se reservaram apenas na bela Seul, mas se espalharam por todo país, rapidamente, e ele mal começou sua carreira. SeokIl é definitivamente o modelo de pessoa que eu gostaria de poder ser. Pelo menos chegar perto disso.

Mas eu acho que isso nunca será possível.

É egoísmo me sentir mal por meu irmão mais velho, o homem que mais admiro depois de meu pai, estar bem. Não, não é isso. Eu não estou mal por ele estar bem. Estou mal por eu estar mal.

Estou mal, porque eu estou aqui. Aqui no meu lugar. Ele está no dele, encaixado perfeitamente.

Ele já deixou sua taça para trás nesse momento em que volto a observá-lo. Agora, se preocupa com algo mais importante. Está parado, repleto de postura em sua superfície carismática que acompanha sua personalidade contagiante e simples. Ele está bastante feliz, não pode esconder, nunca foi bom com essas coisas, é muito transparente para esconder qualquer coisa.

Diferente de mim, que estou sempre retendo e retendo. Palavras, olhares, sentimentos.

Eu sou o pior. Com certeza eu sou o pior. Ele é o melhor.

Ela. Ela está com sua mão entre as dele. Sorri para ele. Esboça um sorriso envergonhado enquanto ele diz algo. Acho que eles competem sobre quem está mais feliz e gracioso, secretamente, só entre eles, entre seus olhares que neste momento estão tão conectados que parecem excluir tudo ao redor. Eles definitivamente excluem.

Ainda estou observando, sempre estou. Continuo. E isso incomoda, mas eu não posso parar.

Eu continuo sendo o pior. Não, talvez neste último instante eu me tornei ainda pior que antes. E isso continua se repetindo nos próximos instantes. Aumentando e aumentando. Sou cada vez pior.

Eles não podem parar de se olhar. Nunca. Eles não querem olhar para mais ninguém. Porque é o momento deles, e sei que é como se tudo estivesse parado infinitamente. Numa câmera lenta quase estática. Eles amam isso. Sei disso, pois odeio isso.

∙ ◦▪▸❖◂▪ ◦ ∙

Ela tinha dito meu nome. É.

E ela tinha dito meu nome pois parecia confusa. Eu queria esclarecer as coisas, mas eu também estava confuso. Seus lábios, pressionaram-se. Enquanto eu os fitava, o sabor ainda ecoava nos meus.

Aquela era a coisa mais horrível que eu já havia feito. Era triste, só que no fundo esperançoso. Macio, mas pesaroso. Eu queria fazer outra vez, mas antes que pudéssemos reagir, eu ouvi os carros entrando.

EXODUS FICSTAPE - What IfWhere stories live. Discover now