18ºcapitulo- 1965

850 77 1
                                    

Thomas desistiu da ideia de viajar para Nova Iorque, espero eu, naquele dia fui dura com ele mas não é normal ele gritar comigo, agora com 20 anos já arranjou um trabalho (part-time) num café da zona e à tarde vai para a universidade, eu arranjei um trabalho como ama de uma família bastante conhecida inglesa, encontrava-me a caminho da sua casa, iria ser o primeiro dia, a casa ficava no outro lado do rio mas rapidamente cheguei à mesma, D. Jessica abriu-me a porta vestindo o casaco tal como Mr. Norman fazia, estes saíram de casa e caminhei até à empregada que se encontrava à porta da cozinha.

 -Sou a Jane. As crianças ainda se encontram a dormir. Enquanto isso posso-lhe mostrar a casa.- sorri e esta começou a andar e eu segui-a, mantive-me no 2ºpiso até ouvir um riso vindo de um dos quartos das crianças e entrei no mesmo.

- Olá! És a minha nova ama?

-Sim, sou querida.- disse olhando para a menina de cabelos loiros e olhos castanhos à minha frente.- Vamos tomar um banho?

-Sim! Qual o teu nome?

-Grace Anderson. Vai tirando o pijama enquanto eu preparo o banho.- disse caminhando até a banheira e ajoelhando-me na mesma, abri a água deixando encher a banheira a uma temperatura certa, peguei na pequena agora ao meu lado colocando-a dentro da água.

- Qual é o teu nome pequena?

-Elizabeth Norman.... Quantos anos tens?

-Eu? Não interessa pequena.- após dar-lhe de banho tirei-a da banheira secando-a e levando-a ao colo até o quarto, pousei-a na cama e vesti-a.

- Agora desce e vai tomar o pequeno-almoço, vou tratar do teu irmão.- esta sorriu saindo a correr e fui ao quarto ao lado.

- William? São horas de acordar?

-Quem és tu?

-Sou a vossa nova ama, William.

-Trata-me por Will, pode ser? Não gosto de William.

-Porquê? O meu filho é também William....

-Tem um filho?

-Sim, tenho.

-Quantos anos você tem?

-Isso é algo que não interessa, Will. Vá se preparar, encontro-o lá em baixo na cozinha.- disse saindo do quarto e descendo ate à cozinha.- Já comeste Elizabeth?

-Sim Grace! O que vamos fazer hoje?

-Vou levá-la agora à escola e ao seu irmão.

-Conduz?

-Mr. Norman certificou-me que o motorista os levaria e quero ter a certeza se chegam direitinhos à escola. Coma qualquer coisa Will.

-Eu levo uma maça e como na escola, vamos?

-Vou chamar o meu marido.....Jack! Podes ir levar os miúdos à escola?

-Que remédio, é o meu trabalho......Quem és tu?

-Sou a nova ama das crianças, prazer em conhecê-lo.

-Também a vou levar?

-Quero me certificar que as crianças chegam e entram dentro da escola, essa é a minha função.

-Vou tirar o carro da garagem...- ouvi o telefone tocar e Jane foi o buscar.

-Grace? É para si, um rapaz chamado Thomas.- corri até o telefone agarrando o mesmo

-O que se passa Thomas, aconteceu alguma coisa?

-Preciso de falar contigo, mãe.

After Time || H.S. ✔Where stories live. Discover now