2ºcapitulo- 1729

2.3K 129 5
                                    

Tudo aconteceu numa visita á minha família em Holmes Chapel, era dia 19 de Fevereiro de 1729 e eu, meus pais e meu irmão mais novo nos dirigíamos de carruagem para o Norte de Inglaterra, a viagem ainda era longa mas tinha decidido levar vários livros para ler. Nasci numa família modesta, da classe alta mas não somos muitos dados ao dinheiro, minha mãe trabalha num hospital como enfermeira enquanto meu pai é conselheiro do rei, meu irmão apenas tem 10 anos. A viagem já durava à algumas horas o que me permitiu ler um livro completo, pousei-o numa mesa ao meu lado, Joseph estava a olhar pela janela sossegado e a minha mãe a ler também um livro, fiquei a olhar pela janela até que vi uma placa dizer "Holmes Chapel", a carruagem após alguns minutos começou a parar e ajudei a minha mãe retirar as nossas malas, o meu pai por fim apareceu com meu irmão e este levou as nossas malas com ajuda de um criado, peguei em duas moedas que tinha na pequena bolsa que continha dando ao criado que nos ajudara e este fez uma pequena vénia, segui caminho junto da minha mãe vendo que o meu pai se dirigiu para um grupo de pessoas cumprimentando-os, aproximei-me com a minha mãe e com Joseph fazendo uma pequena vénia e dirigimo-nos até uma casa, era grandiosa, parecendo um palácio, quando me encontrava à sua frente ficara a olhar para a mesma até que Joseph me puxou e dirigimo-nos ao seu interior, umas grandes escadarias se fizeram ver, olhei para o lado vendo uma grande sala e esta continha um piano, segui um primo meu que me levou até onde seria o meu quarto, abri vendo que era bastante grande e agradeci dirigindo-me até à cama e sentando-me na mesma até ouvir alguém bater à porta.


-Entre.

-Menina, o jantar encontra-se servido.

-Eu descerei imediatamente. Obrigada por me ter avisado.- disse sorrindo levantando-me caminhando até à sala de jantar sentando-me no meu lugar.

-Amanhã iremos receber a família Styles, peço-vos que se comportem meninos. Irei tratar de assuntos importantes com essa família.

-Sim pai.

-Sir Anderson? Chegou uma carta vinda de Londres contém o selo real.- a criada disse entregando o tal papel a meu pai saindo novamente da sala.

-O que diz meu pai?

-O rei quer se encontrar comigo e consigo minha filha daqui a dois dias. Agora comam.


Jantamos em silêncio, Joseph comia como um animal e o meu pai não se encontrava muito atrás, já eu e minha mãe comíamos sossegadas e calmamente, o jantar estava ótimo mas não exagerei, minha mãe manteve-se na mesa enquanto meu pai levantou-se levando Joseph com ele, levantei-me mas um tossir fez-se ouvir e olhei para minha mãe que me encarava e voltei a sentar-me baixando o olhar.


-Não foi essa a educação que lhe dei Grace.

-Desculpe mãe. Posso-me ausentar, gostaria de descansar após a longa viagem que fizemos mãe.

-Claro Grace e que não se volte a repetir.


Levantei-me da mesa caminhando até as escadas que me iriam levar até o quarto, subi as mesmas entrando no quarto e vesti o vestido de noite deitando-me na cama, apaguei a vela em cima de uma pequena mesa ao meu lado e virei o meu corpo acabando por adormecer.

A luz do sol começou a bater na minha cara fazendo-me acordar, levantei-me vestindo um vestido verde, mal respirava no mesmo, penteei o cabelo colocando um lenço branco sobre o mesmo, calcei uns sapatos verdes e desci novamente até o salão onde ouvia várias vozes, entrei discretamente seguindo caminho até a mesa sentando-me na mesma pedindo desculpa aos presentes.


-Sir Styles, apresento-lhe minha filha, Grace Anderson.

-É um gosto conhecê-la. É tão bonita como sua mãe. Apresento-lhe meu filho, Harold Styles.- disse apontando para o outro lado da mesa onde vi um rapaz bastante atraente que olhou para mim seriamente.- E se fossemos tratar do assunto que nos trouxe aqui, Sir Anderson? Filho, leve menina Grace até o jardim.

-Sim pai.- disse levantando-se caminhando elegantemente até mim.- Menina?- disse colocando a sua mão à minha frente a apoiei-me na mesma levantando-me e caminhamos até o jardim daquela casa que me era ainda desconhecida.- Sabe o que faço em sua casa, menina?

-Tenho uma pequena ideia e você sabe o motivo que nos trouxe aqui?

-Tenho uma pequena ideia, menina. Meu pai tem razão, você é bastante bonita. Soube que estará cá pouco tempo, soube que volta em breve a Londres.

-Sua majestade deseja-se reunir comigo e com meu pai. Meu pai é o conselheiro do rei e conhece-me desde pequena, por vezes brincava no castelo com seu filho.

-Vejo que é bastante chegada à família real.

-A rainha trata-me como uma filha, eu própria nasci no palácio, minha mãe encontrava-se grávida e foi ter com meu pai mas ao chegar sentiu-se mal e o curandeiro acabou por tratar dela. E sua infância como foi?

-Nasci e cresci aqui, em Holmes Chapel. Como é o palácio real, menina?

-Magnifico. É um local maravilhoso, tons dourados e no chão consegue ver o seu próprio reflexo.

-Meninos?- ouvimos a voz do que pareceu ser meu pai e seguimos até o interior da casa.- Grace, despeça-se dos convidados.

-Foi um prazer falar consigo, menina.

-Igualmente.- disse sorrindo e estes saíram e olhei para meu pai que me sorria.

-Vejo que gostou do filho de Sir Styles, Grace. Voltemos para junto de sua mãe e de Joseph.

-Sim pai.- disse sorrindo.




After Time || H.S. ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora