A reerguida

1.6K 121 7
                                    

Percy estava... assustado? Hum... não... admirado?... nãaaao... chocado?... algo parcido... completamente e preplexamente preplexo??... huhumm!!!! Sem dúvida!! Quem era aquele... individuo?? E ele disse campeão? Ainda mais poder? Como se não chegasse a porcaria das responsabilidades todas que já tinha!!! Mas apesar de tudo a misteriosa voz tinha razão... e muita...
Ele nao podia desiludir todos desistindo... não agora... afinal esta a solução e a vitória da guerra em jogo. Devagar ele arrumou os papeis de lado e tirou Rispide do bolso. Ele colocou a espada na sua forma autentica na mesa e convocou a Lamina da Vida. Os fios obedeceram às suas ordens e formaram a bela espada de pura luz. Percy colocou-a na mesa ao lado de Contracorrente.
Este pequeno movimento fez algo mudar. A aguçada e sensível visão do herói fez-o notar o leve aumento do brilho em cada espada... Percy devagar afastou as espadas... a luz desaparceu... ele aproximou-as e a luz aparceu de novo, o rapaz entao notou algo que nunca antes tinha notado em Rispide. Quatro fendas leves estavam espalhadas pela parte de cima do punho. A Lamina pelo contrario tinha como quatro 'galos' exatamente nos mesmos sitios que Anaklusmus.
Percy achou que era coincidencia a mais... o mesmo numero... a mesma forma... o mesmo tamanho... a mesma posição... era impossível não ser nada... então Percy levantou-se, pegou nas espadas e aproximou-as...
"Ai as teimosas ofrecem resistencia!!"
Disse Cronos sacrastico... mas era verdade havia uma força que as separava... como um íman. Percy fez força e nada. Então, farto, ele bateu uma espada na outra como se junta-se a ficha à tomada, com toda a força e estas juntaram-se logo como se a força nunca tivesse existido... então as espadas começaram a brilhar cada vez mais. Elas soltaram-se das maos de Percy e flutuaram até ao meio do tecto. Aí Anaklusmus e a Lâmina da Vida começaram a fundir-se. Os fios brancos e pequenas colunas de água saíram das espadas e rodearam-nas os metais das espadas fundiram-se e o punho ganhou uma forma elegante e ligeiramente curva. O punho era enfeitado com um diamante de pureza suprema do tamanhode uma bola de golfe e em forma de gota de agua. A espada era prateada e a cor fazia lembrar pó estrelar... como se ela fosse forjada e banhada em estrelas. A pega do punho era rodeado por pele de unicórnio banhado em lágrimas de fénix. A lamina era tão afiada que poderia cortar diamantes como àgua.
A espada perdeu a maior parte do brilho e pousou nas mãos de Percy que continuavam estendidas. Assim que pousou, o novo criador pode ler o nome da espada:
"Excalibur Primer Alfa... A reerguida!"
"Percy... a reerguida..." tremeu Cronos
"A profecia... Cronos sabes o que isto significa???"
"A parte da profecia e o seu significado, ou a parte de estarmos completamante tramados??"
"Cronos... Excalibur Primer Alfa!"
"Sim já entendi estas a falar da parte do estarmos completamente tramados!"
"A original Excalibur... forjada do nucleo estrelar ... arrefecida no magma solar e endurecida nas águas primordiais terrestres. O diamante são as primeiras lágrimas de Chaos... A pele é do primeiro unicórnio e as lagrimas são da mãe das fénix.
Esta espada é a original da replica do rei Artur... Meu... Esta espada..."
"Só pode ser empenhada pelo verdadeiro herói e destruídor do Nada primordial e o sucessor ao seu reinado. Perce... tenho mas noticias para ti meu caro!!! Estas com..."
"Nem te atrevas a acabar essa frase!!!"
"Bom saber que estas sob o curso das coisas!"
Percy deixou-se cair no cadeirão e rezou olhando para a espada:
"Por favor quem quer que sejas tu, meu patrono... me ajuda... imploro-te..."

***

Ordem ouviu o pedido de ajuda do seu campeão e largou uma lágrima de emoção... Então ouviu um clique e um barulho de algo pesado a cair.
Ele olhou para o seu pé e as lagrimas correram-lhe livremente pela cara... uma corrente desapertada e um cadeado de tempo e maldição estava aberto e no chão. Ordem levantou o pé e sentiu-o leve.
300 milhões de anos e ele finalmente estava livre. Livre da sua maldição, livre de andar, livre de ir em frente e tudo por causa de um pobre rapaz que gostava de comida azul, um rapaz que cresceu em lealdade e familia. Um rapaz que era a salvação do Universo.

______________________________

Bull shit!!!! Acabei!!! Este deu-me um trabalhão daqueles!!! Mas esta done!! Espero que gostem!!!
Outra coisa... pedia que fossem dar uma vista de olhos ao meu livro Codex Alfa: o legado de Poseidon. É um original mas ligado à mitologia que todos adoramos! Espero que gostem, votem e comentem...!!!!
ADORO-VOS SEMIDEUSES DO MEU CORAÇÃO!!!!!

Percy Jackson o hospedeiro de Cronos: A reerguidaWhere stories live. Discover now