X

74 12 1
                                    

Por um tempo, ficamos em silêncio, trocando olhares. Enid e Eliza voltariam para o quarto em breve. Sarah estava correta, admito. Tenho me preocupado demais. Talvez esteja sendo excessivamente empática em minha tentativa de ajudar. A Wandinha que realmente sou, não era assim.

Sarah estava prestes a se virar para ir embora de vez, mas um estrondo foi ouvido vindo do quintal da escola. Não tivemos tempo muito de reação, apenas corremos em direção ao barulho. Passando rapidamente pelos corredores, alguns alunos corriam contra nossa direção, berrando e gritando, assustados.

- O que está acontecendo? - Eliza surge ao nosso lado, seguida rapidamente por Enid, que parecia assustada, ela segurava Mãozinha em suas mãos.

Quando chegamos ao campo de visão do quintal, ficou evidente a confusão. Muitas das paredes estavam danificadas e, no centro de tudo, estava o que mais temíamos.

- Gregório. – Sarah cochicha ao meu lado. Sinto um arrepio subir pelos meus braços.

Gregório estava no centro de tudo, segurando no ar um aluno. Devido à distância, não conseguíamos identificar quem era, mas a pessoa estava gravemente ferida, deixando uma poça de sangue se formar sob ela. No quintal não havia mais ninguém, somente nós.

- Wandinha. - Enid exclamou, levando uma mão à boca. Seus olhos estavam arregalados. Ao me aproximar um pouco mais, percebi quem era o aluno.

- Xavier. – Sussurro para mim.

- Maldito seja. – Sarah retruca antes de correr em sua direção rapidamente. Eu estava imóvel, não sabia como reagir, apenas ficava encarando Xavier imobilizado no ar.

Eu saí do transe ao notar Mãozinha me cutucando no ombro. Eu precisava agir. Foi quando comecei a correr na mesma direção que Sarah.

- Wandinha! – Ouvi o berro de Enid.

Enquanto eu corria, tudo parecia em câmera lenta. Sarah estava se aproximando de Gregório. Ele apenas a observava se aproximar, e seu sorriso era nítido na face. Algo estava errado. Stefan havia confirmado para mim que Gregório não conseguia permanecer mais que um minuto no mundo normal, mas então porque ele não desaparece?

Quando finalmente Sarah alcança Gregório, ela salta sobre ele, tirando de seu moletom uma adaga pequena. Em um movimento rápido, ele lança sobre Sarah o corpo de Xavier. Ambos caem no chão. Quando vejo, Gregório está sorrindo para mim.

- Finalmente nos reencontramos. – Ele diz enquanto fica batendo palmas no ar. Corro até onde Sarah e Xavier estão caídos. Em um movimento rápido, Sarah retira o corpo de Xavier de cima dela e avança novamente sobre Gregório. – Sarah.

Sarah consegue se aproximar de Gregório o bastante para lhe acertar com a adaga, mas somente um pequeno rasgo é feito em seu peito. Quando menos espero, ambos estão lutando, e seus passos de lutas são incríveis, admito que são melhores que os meus na esgrima. Nunca havia visto Sarah lutar, e garanto que ela era ótima. Gregório lutava com suas mãos, exalando a mesma energia que eu havia visto na copa Poe.

Volto a olhar para o chão. Xavier está desacordado. Me aproximo de seu corpo, colocando dois dedos sob uma de suas veias, está batendo. Sinto sua respiração ao me aproximar de sua face.

- Está vivo! – Berro para Enid, aceno para que ela me ajude. Enid vem correndo o mais rápido que consegue, sem tirar os olhos da luta a minha frente. – Onde está Eliza? – Exclamo quando finalmente noto a sua ausência.

- Eu não sei, ela estava logo ao meu lado. – Enid exclama confusa.

- Esquece. Mãozinha, ajude Enid a tirar ele daqui.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: May 13 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Vitus Shaitt - WandinhaWhere stories live. Discover now