7

69 6 4
                                    

Draco olhou para Alisson, surpreso com a determinação que ela demonstrou diante de Dolores Umbridge. Ele se sentou ao lado dela, seu olhar buscando o dela com uma mistura de admiração e preocupação.

- Alisson, eu sei que você está passando por um momento difícil e que toda essa pressão está te afetando", disse Draco, colocando uma mão gentil sobre a dela. -Mas você não precisa enfrentar isso sozinha. Estou aqui para você, sempre estarei.

Alisson sorriu, agradecida pela preocupação de Draco. -Eu sei, Draco. E isso significa muito para mim. Mas também preciso mostrar para certas pessoas que não podem me intimidar ou ameaçar impunemente.

Draco assentiu, entendendo a necessidade de Alisson de se afirmar e proteger seus próprios limites.
-Você é forte, Alisson. Mais forte do que imagina. E estou ao seu lado em tudo isso.

Os dois passaram um momento juntos, compartilhando silêncio reconfortante enquanto observavam a lareira crepitante na Sala Comunal da Sonserina. O calor do fogo contrastava com a frieza do mundo lá fora, e era um lembrete de que, mesmo em tempos difíceis, havia sempre um refúgio entre eles.

Alisson quebrou o silêncio suavemente.
-Draco, eu estava pensando... Talvez seja hora de começarmos a nos preparar para o futuro, para o que virá agora que... Voldemort voltou.

Draco assentiu, compreendendo a seriedade por trás das palavras de Alisson.
-Sim, é uma boa ideia. Temos que pensar em uma maneira de nos proteger, e com essas aulas teóricas sobre feitiços nós não vamos a lugar nenhum.

É verdade.. - Disse Alisson. sabe, eu andei conversando com Hermione e Ron, eles pensaram de Harry e eu ensinarmos alguns feitiços para os alunos, já que estamos um pouco mais avançado do que o restante do pessoal da nossa turma.

- Bem, e você conversou com Harry sobre isso?

- Ainda não, ele não anda de bom humor ultimamente, eu entendo ele melhor do que ninguém, é horrível ser taxado como mentiroso pelos seus colegas.

Draco acariciou as costas de Alisson.

- Não imagino como isso deve ser difícil pra vocês. - Ele sussurou me encarando.

- Ultimamente tudo tem sido difícil, a morte da Amélia, o Cedrico ter ido embora, Sirius e Remus estão tendo brigas constantes ultimamente, a Dolores e enfim... todo o resto, a pressão da escola, a volta de Voldemort. Está sendo complicado conciliar tudo.

- Sobre Amélia... o luto uma hora se torna mais suportável, é um trauma ter visto o que você viu naquela noite, mas isso vai passar uma hora. Sobre Cedrico, é bom que ele tenha um tempo longe do mundo bruxo, ele e o pai precisam desse escape de toda a tragédia que houve, mas Cedrico, assim como você, é forte e vai superar isso logo. Sobre Sirius e Remus, eles são velhos, e amigos de longa data, eles brigam mas uma hora eles vão se entender, já Dolores, bem, você já expulsou um professor antes, lembra do Lockhart? - Draco riu fazendo Alisson sorrir. - Temos acesso a câmera secreta, podemos só jogar ela lá e prende-la lá em baixo sem água e comida e ela não será mais um problema. - Alisson riu, o que fez Draco sorrir, já que seu plano pra anima-la estava funcionando. - sobre Voldemort, ele já foi derrotado uma vez, podemos acabar com ele de novo. E a escola, em três anos sairemos daqui e não teremos mais que nos preocupar com NOMS, aulas e professores chatos.

- Bem, se Fred e George chegaram ao penúltimo ano, acho que também consigo. - Disse Alisson fazendo Draco rir enquanto a puxava pela cintura, fazendo Alisson deitar a cabeça no ombro dele. - E você? Já está pensando no que vai fazer depois de Hogwarts?

- Bem... eu gostaria de trabalhar como curandeiro talvez, sou bom com poções e é uma profissão que me faria feliz, não só pelo dinheiro, mas por ajudar as pessoas. E você?

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: May 12 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

After all this time? Always.Where stories live. Discover now