Capítulo 6

16 2 0
                                    

Este capítulo já estava pronto, nem sei pq demorei tanto de postar! kkkkkkk

Tem sido difícil por aqui, mas estou otimista. Tbm estou com fome, quero um hamburguer.

Teremos alguns momentos especiais neste capítulo....

Espero que gostem!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



(Horas antes)

"Há quem acredite que esta seja uma missão nobre. Uma missão para recuperar a terra natal e matar um dragão. Já eu, por outro lado, suspeito que haja um motivo bem mais simples." Foi o que ele ouviu. O homem que dizia estas palavras, o mesmo quem o traiu há tanto tempo, quem apenas assistiu enquanto sua família era devastada, seu povo esmagado. O mesmo homem quem um dia foi um valoroso aliado, continuava agora tão soberano como sempre foi, porém agora possuía arrogância e apatia.

O sangue de Thorin não ferveu, ele não viu vermelho, não houve uma onda de ódio que o consumiu quando ele se encontrou frente a frente com o rei que chamou de aliado uma vez. Não. Thorin não sentiu nada. Não havia nada que o fizesse sentir raiva ou rancor. Suas palavras, como ele andava ao seu redor, como se fosse um ser superior. Thorin sabia que não era. Mesmo que tivesse decepcionado sua família, seu povo, ele ainda era digno, ele não recusou ajuda quando precisaram dele. O que este homem fez e deixou centenas morrerem com sua escolha.

O elfo alto, com uma coroa em sua cabeça, olhos azuis e longos cabelos loiros que não haviam mudado nada, como esperado. Ele parou na sua frente, perto o suficiente e olhou para Thorin.

"Uma tentativa de roubo ou alguma coisa dessa sorte." Thorin manteve a cabeça erguida, pois ele tinha seu orgulho. Ele olhou e manteve o olhar quando o elfo alto se aproximou, analisando. "Você encontrou uma forma de entrar." Ele disse. Sua respiração prendeu. "Procura aquilo que concederia você o direito de reinar. A joia do rei. A Pedra Arken."

Foi quando o primeiro sentimento surgiu. Ressentimento. Por confiar em alguém que não merecia, por demorar demais, por ser fraco. Ele soltou um baixo suspiro, não conseguindo mais manter o olhar.

"Ela é extremamente preciosa para você." Thranduil continuou. Ele estava sorrindo agora, isso piorou como Thorin estava começando a se sentir. Foi ruim. "Eu entendo isso. Existem gemas naquela montanha que eu também desejo. Gemas brancas da pura luz das estrelas." Thorin olhou, ele também analisava o outro rei. "Eu ofereço minha ajuda a você." Ele esperou. Esperou uma resposta de Thorin.

Seu lábio torceu, quase parecia engraçado. "Estou ouvindo."

"Deixarei vocês irem... se devolverem o que é meu."

Thorin respirou. Ele não estava algemado, não. Ele estava livre para andar pelo salão, não o trataram como fizeram com seus sobrinhos e amigos próximos da Companhia. Se quisesse, ele tinha permissão para se aproximar do rei elfo.

Ele fez o oposto.

"Um favor por um favor." Ele ponderou.

"Você tem minha palavra." Thorin quase riu. "De um rei para o outro."

Ele parou.

Esqueça a apatia.

"Eu não confiaria que Thranduil, o grande rei, honrasse sua palavra nem que o fim dos dias fosse iminente! Você não tem honra!" Furioso, Thorin pisou com firmeza, olhando nos olhos do rei que se calou. Como seus olhos mostram tanta emoção escondida. "Eu vi como trata seus amigos! Viemos até você uma vez, famintos, sem abrigo, pedindo sua ajuda. Mas você nos deu as costas. Você deu as costas ao sofrimento do meu povo e ao inferno que nos destruiu! Imrid amrâd ursul!"

The Hobbit - Blue Moon (Livro 2)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora