Capítulo 17

1 0 0
                                    

Andrew Moore era um novo habitante de Bowery e por isso via Nicole regularmente, assim como o resto dos habitantes da Igreja. Era simpático para todos e sempre prestativo. Era realmente algo estranho, mas de ser forma, era bom conhecer alguém assim.

Abigail ficou a saber que os Moore's tinham se mudado para o bairro mágico porque queriam uma nova oportunidade financeira. Podiam vender ervas e plantas raras que o pai de Andrew Moore tinha colhido e plantado. Podiam vender os cozinhados da mãe dele e usar a sua habilidade para costura. Bowery era realmente a última opção deles e fariam de tudo para conseguirem-se manterem-se vivos e relativamente confortáveis financeiramente.

Abigail contou tudo a Nicole.

- Coitados! – Nicole sentia pena deles... - Eles não merecem estar aqui! Definitivamente que eles não querem estar aqui!

- Ai menina! O que tu queres sei eu bem! Podes enganar o Rafe e a Ms. B, mas a mim? A mim não me enganas! Ai menina... - Abigail ria de Nicole enquanto ela começava a ficar vermelha no rosto.

Abigail achava divertido a forma como Nicole reagia quando o assunto era Andrew Moore. De certa forma, formou-se uma certa amizade.

- Flores? Guardas todas as migalhas para uma única flor? – Perguntou Andrew Moore uma vez quando Nicole tinha acabado de comprar mais uma rosa.

- Vendo cópias de livros e todos na Igreja ajudam com dinheiro, não é super fácil de viver... Logo passo o inverno a guardar migalhas para comprar rosas na primavera e inícios de verão.

- E as tais migalhas não são importantes? – Andrew Moore perguntou com um sorriso. Nicole reparou no tom de voz dele a provocação, não no bom sentido. Se, segundo Nicole, tudo contava para eles, porquê que Nicole guardava migalhas? Era roubo na perspetiva de Andrew Moore.

Nicole encontrou o olhar de Andrew. Com o seu ar mais angelical, que já lhe tira salvo de alguns problemas, pousou a sua mão no ombro de Andrew. Mesmo estando calma, as suas palmas das mãos estavam geladas. Um frio magico que passava por várias camadas de roupas.

- Tu não contas, eu não conto. – Nicole respondeu com o mesmo tipo de sorriso. Tirou a mão do ombro dele.

Andrew meteu a mão por dentro da roupa para aquecer o seu ombro, sem nunca deixar o sorriso desaparecer.

- Contar o quê, mais precisamente?

Nicole piscou-lhe o olhou e deixou-o sozinho... Ser amiga de Abigail tinha as suas vantagens e uma delas era estar a par de tudo o que se passava naquelas ruas. E havia o rumor que os Moore's vendiam certos produtos modificados, por assim dizer. Tudo para fazer mais dinheiro. Não iria correr bem caso todos soubessem...

Quando Nicole finalmente chegou á Igreja, encontrou-se com Rafe. Ambos olharam um para o outro sem dizer nada. Nicole seguiu para o seu próprio quarto e Rafe ficou sozinho. Não totalmente sozinho, mas sozinho.

- Hey Abi? – Rafe a chamou.

- Eu? – Abigail veio ao seu encontro. – Sabes bem que catalogar isto tudo não é a coisa mais fácil! Ainda por cima com aquele dois! – Abigail estava a se referir a Jake e a Beetles, que estavam a ser eles próprios.

- O que se passa com Nicole? Anda estranha... Diferente, não estranha!

- Oh Rafe...

- Coitado! – Disse Jake, que se aproximou com o amigo.

- Coitado... Ele é burro...

- Ele é burro!

- Para de me imitar! – Disseram em uníssono Jake e Beetles.

The fate can changeWhere stories live. Discover now