𝐂𝐀𝐏𝐈𝐓𝐔𝐋𝐎 ⁰³

142 26 3
                                    

Jake Sully

Encarei a mulher, Nerfetari, com um nervosismo disfarçado sob um sorriso torto. Ela me olhava como se pudesse decifrar todos os meus segredos sujos. Olhei brevemente para trás e flagrei Ísis, a garota que me empurrava, sorrindo para mim de uma maneira gentil, uma visão reconfortante em meio à intensidade daquela mulher.

'Com essa dupla, estou prestes a ter uma experiência e tanto.' Pensei com um sorriso irônico.

Quase instantaneamente, percebi que Nerfetari era uma daquelas mulheres duronas, que não abaixam a cabeça para ninguém, enquanto Ísis parecia mais do tipo passiva, gentil, quase submissa. Pode-se dizer que estou em uma combinação peculiar de companhia.

Ainda as encarando, me dei conta de que já havia demorado demais sem responder à pergunta inicial de Nerfetari.

━━ Sim, Jake Sully às suas ordens. ━━ Murmurei sob um tom brincalhão, tentando evitar o olhar penetrante de Nerfetari. Dei uma rápida olhada para o espaço, tentando parecer despreocupado.

Um silêncio incômodo se instalou após minha resposta enquanto nos dirigíamos à base. Eu pensava em uma maneira de quebrar o gelo ou iniciar uma conversa sobre Tommy, ou o programa Avatar, mas Nerfetari se pronunciou antes que eu pudesse fazê-lo.

━━ Espero que não seja um peso morto aqui, Sully. ━━ Olhei para ela indignado. Sua fala, repleta de veneno, me pegou de surpresa, antes que pudesse formular uma resposta, ela acelerou os passos, deixando-me e Ísis para trás.

'Bem, parece que a recepção não poderia ter sido mais calorosa.' Brinquei mentalmente, tentando esconder minha irritação sob um sorriso sarcástico.

━━ Uau, acho que minha reputação me precedeu. ━━ Murmurei para mim mesmo, enquanto Ísis me olhava com uma expressão de compreensão.

Olhei para Ísis, que tentava disfarçar sua tristeza com um sorriso gentil, embora quebrado. ━━ "Não liga pra ela, ela é assim mesmo, um verdadeiro raio de sol." ━━ Disse antes de retomar o passo.

Voltei meu olhar para frente, observando Nerfetari passar por dois mercenários que começaram a assoviar e a elogiarem com comentários impróprios. E somente com um gesto rude e uma sequência de insultos, ela os calou.

'Essa mulher não leva desaforo para casa.' Pensei com soltando uma risada forçada.

━━ Parece que temos uma estrela em ascensão aqui! ━━ Comentei para Ísis, tentando trazer um pouco de leveza à situação.

Ela riu enquanto balançava a cabeça. ━━ Foi assim que ela conquistou o tio Tommy, atingindo-o com seu veneno cruel. ━━ Disse com um sorriso irônico em seus lábios.

━━ Acho que esse veneno é contagioso. ━━ Brinquei, tentando desviar a conversa para longe de emoções desconfortáveis. Ísis riu alto e quase perdeu o equilíbrio da cadeira quando desviou habilmente de uma das muitas máquinas no caminho.

━━ Eu tinha pena do tio Tommy por gostar tanto da minha mãe, mas com o tempo percebi que ele a via como uma amante e uma amiga que valia a pena sacrificar sua vida.

Com essas palavras, Ísis se afastou, caminhando para dentro da base com pressa, deixando-me para trás com uma enxurrada de pensamentos. As palavras de Ísis carregavam uma mistura de tristeza profunda e saudade ao falar sobre o relacionamento entre Tommy e sua mãe (tia?).

Decidi deixar isso de lado e entrar na base, enfrentando o desconhecido que agora se tornava minha realidade em Pandora.

Ao entrar no lugar onde as "Boas vindas" eram dadas aos novatos, meus olhos captam a figura de um homem de estatura mediana, cabelos grisalhos desalinhados e uma grande cicatriz marcando o lado direito de seu rosto. Seus passos são firmes, como quem está habituado a comandar, e seu olhar sério e penetrante parece analisar minuciosamente cada um dos novos recrutas que cruzam seu caminho.

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 22 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

𝐓𝐑𝐈𝐏𝐋𝐄 𝐋𝐎𝐕𝐄_ᴵᴹᴬᴳᴵᴺᴱ ᴶᴬᴷᴱ ˢᵁᴸᴸᵞ ᴱ ᴺᴱᵞᵀᴵᴿᴵOnde as histórias ganham vida. Descobre agora