Introdução: Conhecendo melhor a autora

52 10 4
                                    

HONESTIDADE

Olá, meu nome é Paula Mikaeli, mas prefiro que me chamem de Mika, eu tenho 23 anos e descobri fanfics com mais ou menos 12/13 anos pesquisando algo sobre o Justin Bieber, porém só ingressei no Wattpad e nesse mundo de fanfics/livros online em 2016, quando eu tinha 15 anos, ou seja quase uma década atrás.

Somente a partir de 2018 que realmente me aventurei no meio da escrita, no entanto era meu último ano na escola, e logo eu estaria prestes a "ter" que amadurecer.

Português e literatura, não era uma das minhas matérias favoritas, pra ser honesta, eu sou de exatas. Então talvez eu estivesse prestes a dar, talvez, um passo maior que minha perna.

Sou de uma cidade pequena no interior do Paraná, sou bissexual, e atualmente moro com a minha namorada, com quem estou há dois anos.

Sempre fui uma pessoa que amou muito a arte da música, JB, 1D, 5H, e o tão famigerado K-pop, me influenciou muito a entrar e tentar conhecer melhor esse mundo de histórias autorais.

Minhas primeiras fanfics rodeavam em torno do 'ship' Carmen (Lauren Jauregui e Camila Cabello), no entanto minha conta foi banida alguns meses depois no Spirit. (Será que tenho que fazer igual o pessoal do tiktok?!).

Depois disso passei a me concentrar apenas em K-pop, tanto leitura, quanto escrita, e mais rodeado ao BLACKPINK, e o ship Jenlisa (Jennie e Lisa), sendo mais específica.

Até tentei com outros grupos/idols, que eu gosto, mas nunca saíram do "papel".

Não acho que todos os casais, ou ships que existem nesse mundo sejam verdadeiros, nem mesmo acho que Jenlisa seja mais que fanservice, no entanto, apenas as utilizo como personagens principais, pois são de melhor "imaginação" pra mim. Digo consigo "visualizar" melhor os cenários quando penso nelas.

Quando disse que eu estava prestes a amadurecer, realmente eu estava. "Stalker" foi minha primeira fanfic Jenlisa, e enquanto escrevia ela, passei por dois relacionamentos, na verdade eu terminei um, e comecei outro justamente por causa dela. Sim, eu namorei uma leitora....

Mas vamos focar no primeiro relacionamento, vamos chamar ela de 'A', eu namorei com a 'A' por pouco mais de 7 meses, ela era 5 anos mais velha, e o fim do relacionamento se deu pois, além de morarmos longe, eu não conseguia me expressar tão bem quanto eu queria, e principalmente não conseguia/não consigo, me colocar em situações na qual eu me sinta vulnerável.

Mediante a isso, o final de 'Stalker', não foi algo que eu realmente queria, e sim pelos meus sentimentos.

Meses após o término com a 'A' eu conheci a 'B', vamos chamá-la assim (é por que o nome delas começam com essas letras, beleza pessoal), voltando. Eu conheci a 'B' e nós namoramos por 3 anos, nesse meio tempo iniciei novas fanfics, e a famosa adaptação de "Meritíssima". Com Meritíssima ganhei um pouco mais de leitores, e isso me deixou cada vez mais instigada a escrever, no entanto, mediante o relacionamento conturbado eu sempre sumia e aparecia, fazendo vocês perderem um pouco o interesse numa escritora "Ghost", (inclusive eu usava esse apelido até kkk).

Quando terminei Meritíssima e tempos depois meu relacionamento, fiquei receosa em voltar a escrever, pois tinha medo de não ter a mesma qualidade de Meritíssima, e nem mesmo o pequeno sucesso que ela fez.

E realmente isso aconteceu, apesar de ter muitos interessados em ler as histórias, são pouquíssimas as pessoas que dão algum feedback, e sendo honesta, isso me chateou um pouco, e me fez sumir e aparecer apenas quando me dava na telha e eu estava com um tempo livre.

Após o término com 'B', conheci o amor da minha vida, minha atual namorada e vamos chamar ela de 'A' ( é a inicial do nome em). Aliás, tem uma história levemente interessante da forma que nos conhecemos, mas isso é pra outro momento. Quando conheci a minha digníssima, sempre expus o meu prazer por escrever, inclusive até escrevi alguns poemas para a dondoca. E quando eu disse que escrevia livros/fanfics etc. Ela sempre se mostrou me apoiar e muito, sempre que digo que estou escrevendo ela fica quieta e me observa. O que pra ser honesta, hoje em dia é um evento raro.

Ela me perguntou porque eu não escrevia mais, e disse que gostava de ler "as minhas coisas" então, fundamentado nisso, resolvi voltar, e melhorar.

Não trato isso como um serviço, mas quero sim ter a obrigação de começar e continuar, mas admito que sou uma pessoa muito escapista, e quando algo foge do controle, eu fujo também, só que para o outro lado.

Não quero mais ser assim, começar e largar pelo meio, não quero deixá-los esperando pela continuação, mas preciso que me ajudem a me sentir mais motivada.

Vocês dependem tempo para ler algo escrito por mim, e outros escritores, e eu quero ter a certeza que eu não perco tempo enquanto escrevo algo que imagino ser legal e depois deixar pelo meio.

Enfim acho que é isso. Alguns de vocês me conhecem, pois já tivemos um grupo de leitores, outros tem até meu número de WhatsApp. Acho que expressei um pouco do que sinto ao escrever, e também ao deixar.

LEMBRANDO, vocês não são obrigados a comentar nada, mas quando se está na pele de um escritor, mesmo que seja amador como eu, é legal saber o que os leitores pensam sobre determinados assuntos, ou determinadas ocasiões citadas e apresentadas em alguma história feita por ele.

Obrigada a todos pela atenção.

FAQ.Where stories live. Discover now