Capítulo 11: Folhas Desoladas Caídas

21 8 6
                                    

Tradução: HamisterLindo

Revisão: Vick

**********************************

O tempo mais frio havia passado, o tempo esquentou gradualmente e o canto ocasional dos pássaros podia ser ouvido. Dai Shengyan era muito brincalhão e levou Xie Jinglan e Xiahou Lian com ele por toda a cidade. Um dia a aula seria ministrada em Fuzimiao[1] e no dia seguinte seria ministrada em Stone City, e no dia seguinte seria mudada para Wuyi Alley.

Desde jovem, Xie Jinglan nunca saiu muito, então ele só saiu algumas vezes em passeios de primavera nos arredores de Qingming[2], muito menos lançou lanternas ao longo do rio durante o Festival Fantasma. Agora, ele foi levado a todos os lugares por Dai Shengyan e, em apenas alguns dias, apreciou a vista dos lagos e montanhas de Jinling. A névoa do passado em seu coração foi instantaneamente dissipada e seu humor estava muito melhor.

Com a proteção de Dai Shengyan, junto com Xiahou Lian alegre o dia todo e que estava sempre ao seu lado, Xie Jinglan ficou muito mais alegre. Dai Shengyan viu isso e ficou muito satisfeito.

Falando nisso, Xiahou Lian era realmente venenoso. Anteontem, Xie Jinglan descobriu de repente que, quando lia ou escrevia, começava a tremer a perna. Isso o assustou bastante e ele corrigiu seus hábitos às pressas. Ele não pôde deixar de prestar atenção quando andava, sentava ou deitava, com medo de se tornar tão impróprio quanto Xiahou Lian.

Quanto a Xiahou Lian, o que Dai Shengyan estava fazendo era o que ele queria. Seu traseiro naturalmente tinha rancor dos bancos e ele nunca conseguia ficar parado. Logo quando ele se sentasse, ele precisaria usar o banheiro ou beber água e depois desapareceria diretamente sem deixar rastros.

Mesmo com o temperamento muito bom de Dai Shengyan, ele não aguentava mais. Ele disse impotente: "Xiao Lian, você tem que me salvar um pouco. Já me gabei muito disso e hoje em dia recebo frequentemente cartas de amigos me parabenizando por ter conseguido um discípulo querido. Eles também disseram que queriam ler seus escritos. O que você quer que eu faça?"

"Como pode a minha caligrafia desleixada ser olhada, por que você não envia os escritos do jovem mestre e apenas diz que eu os escrevi? Algum tempo depois, você pode dizer que 'ser brilhante em uma idade jovem não traz necessariamente sucesso ao crescer', e então escrever algo como 'Arrependimento por Zhongyong[3]' para que todos vejam, para que eu não tenha que fingir ser mais uma criança prodígio."

Dai Shengyan não tinha certeza se deveria chorar ou rir. "Tudo bem, tudo bem, já que você já teve a ideia, farei o que você diz."

Hoje, Dai Shengyan trouxe os dois para o Edifício Zhuiyue[4]. O Edifício Zhuiyue era muito alto e, quando alguém olhava para cima e olhava para fora dele, casas e ruas estavam espalhadas por toda parte, cercadas pelas imponentes muralhas da cidade. Ainda mais longe estavam montanhas verde-escuras envoltas por nuvens e neblina. Xie Jinglan nunca tinha estado na Montanha Tai, mas neste momento teve a sensação de ter "escalado a Montanha Tai e visto o mundo como menor".

No entanto, o Edifício Zhuiyue ficava de frente para a rua e estava localizado no meio do mercado mais próspero. Houve um burburinho de barulhos, vendedores ambulantes e criados se acotovelando no meio da multidão. Xie Jinglan franziu a testa e disse: "Como posso estudar em paz com todo esse barulho?"

Dai Shengyan respondeu: "Hoje estou ensinando o 'estilo nacional', então como você poderia conhecer o estilo nacional sem ir ao mercado?"

Xie Jinglan ficou sério ao pensar: Não é que esse velho queira brincar lá fora, mas também tem vergonha de deixar seus discípulos para trás e não cuidar deles, certo?.

A Doença do Governador - BlWhere stories live. Discover now