𝐗

156 10 2
                                    

Capítulo 10 | Ben on

Faltavam poucas horas para o show, mas dessa vez eu não estava mais tão nervoso.

Mesmo sendo meio inusitado, ando trocando algumas mensagens com Darius, sendo tanto de assuntos sérios até os mais aleatórios possíveis. Talvez ter mandado mensagem para ele naquele dia tenha sido uma ótima escolha, afinal.

Conversar com ele me traz certa calmaria momentânea, en alguns momentos consegue até mesmo tirar de mim algumas risadas.

Falo a ele sobre o show e ele me deseja boa sorte, dizendo que dará tudo certo. E eu acredito nas suas palavras.

Olho para as últimas mensagens que trocamos e não consigo deixar de sorrir. Vejo uma das maquiadoras me encarar com desconfiança, mas parece ignorar rapidamente.

Largo o celular, respiro fundo e me levanto. Posso ouvir que há uma enorme multidão me esperando em volta do grande palco.

O dia não está muito quente e nem muito frio, o que é ótimo. Pego minha guitarra, faltam apenas alguns minutos.

- Está pronto? - É o meu produtor que faz a pergunta.

- Com toda certeza. - Afirmo.

Ele me da um pequeno sorriso, o que já é considerado uma dádiva vindo dele.

- Será um bom show, garoto. Vá lá e arrase. - Ele diz, dando-me tapinhas nas minhas costas.

Concordo com um aceno e me dirijo a entrada de mais um show, o segundo da turnê.

Em cada show, foi decidido em uma das longas reuniões que tive que participar, que alguém seria chamado para subir ao palco, no primeiro em questão, não fizemos isso, principalmente por conta da abertura e falta de jeito com shows desse nível.

Assim que subi ao palco a reação do público foi tão animada como da primeira vez, o sentimento de alegria e orgulho por ter conquistado tudo isso me consume.

Fico em frente do microfone e anúncio:

- BOA NOITE!! - Grito entrando e ouço um coro alto em resposta de "boa noite".

Vejo as pessoas pulando e gritando de forma feliz e estrondosa, meus olhos brilham enquanto um sorriso se faz em meu rosto.

- Quem aí quer música? - Pergunto segurando o microfone.

Mais gritos de afirmação, sorrisos estavam no rosto da grande maioria. Vejo algumas pessoas segurando cartazes, o que faz com que a sensação seja ainda melhor.

E então mais um show começa. Mais músicas são tocadas, dessa vez a única coisa que consigo sentir é gratidão por estar ali. Ver todas essas pessoas gostarem do meu trabalho é gratificante.

Meus olhos quase estão lacrimejando de felicidade ao ver o público cantar junto de mim, alguns dançam e pulam, mostrando sua animação.

Pauso o show na metade, porém não para fazer um intervalo, mas sim para chamar alguém ao palco.

E eu já sabia desde que toquei a segunda música, um garotinho não muito velho, com cabelos ruivos e encaracolados, ele cantou praticamente todas as músicas enquanto uma mulher a segurava nos ombros para que ele pudesse enxergar melhor.

Ele erguia um cartaz escrito em letras coloridas um "Amo você", solto a guitarra em um canto e caminho até a borda do palco, descendo do mesmo com alguns guardas ao meu lado, caminha em direção ao garoto e pergunto.

- Quer cantar uma música comigo? - Pergunto de forma gentil em frente a ele.

Em um primeiro a expressão dele é de choque, então ele olha para a mulher que o segura, a mesma sorri afirmando, fazendo com que minutos depois o garotinho desse um sorriso largo.

- Sim, sim, sim!! - Ele respondeu freneticamente, animado.

A mulher o tira dos ombros, seguro a mão gorducha e fofa dele o guiando até o palco. Ele tremia, posso jurar que está ansioso.

Ajudo-o a subir no palco, e subo logo em seguida, ele olha para todos os lados com um pouco de timidez o que me faz lembrar do meu primeiro show da carreira, não faz muito tempo.

O garotinho abana para as pessoas, muitas delas abanam de volta e vejo a felicidade dele aumentar com isso.

Meus olhos dilatam em ver a cena, eu já sabia que adoraria esses momentos dre chamar alguém do show seriam únicos, mas não pensei que seriam tão bons.

Me ajoelhei ao lado do garoto para ficar da sua altura e perguntei:

- Qual seu nome?

- Mathias

- Mathias? Que nome lindo, quantos anos você tem, Mathias?

De forma envergonhada ele respondeu no microfone:

- 9! - A multidão soltou um coro de aplausos e murmuros que indicavam animação.

Mathias sorriu, abanando com sua pequena mãozinha.

- E então Mathias, que música você quer tocar? - Peço gentilmente.

Ele pensa por alguns instantes, fazendo um gesto fofo com a mão ao lado do rosto indicando pensamento.

Ele ficou na pontinha do pé para alcançar o microfone, e respondeu com intusiasmo:

- Pode ser "My way to live"? - Com sua voz doce ele pergunta.

Rio de leve, está fora uma de minhas primeiras músicas, não teve muita fama e é difícil conhecer alguém que conheça e goste dela, em particular eu tenho imenso certo apego emocional a música, mesmo que eu admita que não é uma das minhas melhores, ainda assim foi uma das primeiras e tem mais uma longa história por trás.

É uma música leve, dou um microfne para o garotinho, que o segura meio sem jeito, pego a guitarra, fico em frente ao meu microfone e começo a tocar.

Em uníssono, eu e o garotinho, que impressionantemente soube decor a música inteira, começamos a tocar. No começo ele cantou com uma voz baixinha, mas logo se soltou um pouco, deixando que o som guiar-se.

No final ele devolveu o microfone a um dos guardas e correu para me abraçar. Retribui o ato e pude perceber que haviam algumas lágrimas nos olhinhos verdes dele, que olhavam fixamente para mim.

- Obrigado, obrigado, obrigado! - Ele dizia sem parar. - Esse com certeza  é o melhor dia da minha vida!!!

Uma leve risada sai dos meus lábios, enquanto o garotinho saltitante profere as palavras.

- Não é de que pequenino, você canta muito bem - Respondo ainda radiante com o menino a minha frente.

Foi então que a mulher que estava com ele apareceu ali com um sorriso largo, vejo um dos produtores fazendo sinal de que já estava na hora, o garotinho acena para mim diversas vezes, enquanto volta nos ombros da mulher para o lugar onde estavam.

Abano de volta e subo novamente ao centro do palco.

Nunca achei que gostaria tanto de um show, e esse em especial está se tornando um dos melhores.

My famous | Benrius auWhere stories live. Discover now