Capítulo 28 - Maldito Diário

33 6 16
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Com o diário entre as mãos, sinto um turbilhão de emoções invadir meu peito. Cada página parece um portal para o abismo, para os sentimentos desconhecidos. Respiro fundo, tentando acalmar os nervos enquanto me preparo para enfrentar o que está escrito ali. Minhas mãos tremem ligeiramente conforme abro o diário, minhas lágrimas já começam a escorrer antes mesmo de ler a primeira palavra.

Dominic permanecia imóvel na poltrona, sua postura era intimidadora, seu olhar penetrante parecia sondar cada expressão de meu rosto. Eu sentia o peso daqueles olhos sobre mim, como se estivesse sendo avaliada e testada a todo momento.

O silêncio tenso na sala era apenas interrompido pelo ocasional estalar da madeira da poltrona sob o peso de Dominic. Estava me sentindo desconfortável e vulnerável diante da presença ameaçadora do homem, e a curiosidade de Dominic só aumentava a tensão no ambiente.

Volto a atenção para o objeto à minha frente.

Ao abrir o diário e deparar-me com a primeira página, minha atenção é instantaneamente capturada pela data em destaque: 16 de novembro de 2018. Um arrepio percorre minha espinha enquanto meus olhos absorvem a informação. Aquela data parecia carregar um peso significativo, como se fosse o ponto de partida para algo importante.

Curiosa e um tanto apreensiva, decido prosseguir a leitura, ansiosa para descobrir o que mais o diário guarda. Cada palavra escrita ali parecia conter um mistério, uma história a ser revelada, e eu me sentia compelida a desvendar cada segredo que as páginas guardavam.

Ao passar os olhos pelas palavras escritas nas páginas amareladas pelo tempo, sou tomada por um misto de choque e incredulidade ao me deparar com a descrição detalhada das minhas próprias características físicas. Cada detalhe estava ali, como se o autor do diário tivesse conhecimento íntimo de cada aspecto do meu corpo.

Meu coração acelera, e sinto um arrepio percorrer minha espinha enquanto tento processar essa descoberta surpreendente. Como poderia alguém conhecer tão bem os detalhes da minha aparência a ponto de descrevê-los com tamanha precisão? Essa revelação levanta uma infinidade de perguntas em minha mente, e sinto um misto de curiosidade e apreensão diante do que mais o diário poderia revelar.

Passo os olhos pelas palavras e encontro um trecho, onde no final, havia a assinatura de Victor.

"... está noite sonhei com uma garota, a mulher mais linda que já vi; seus olhos eram azuis, assim como o céu, os cabelos castanhos e a franja sobre a sua testa eram o que traziam destaques para seu belo par de olhos..."

A medida que leio o trecho do diário assinado por Victor, minha mente se agita com uma série de pensamentos tumultuados. A descrição detalhada da mulher nos sonhos de Victor faz, ecoar as palavras de Dominic sobre a "garota dos sonhos", e uma sensação de inquietação toma conta de mim.

Será possível que eu seja essa mesma garota dos sonhos? A coincidência entre a descrição no diário e as palavras de Dominic parece ser grande demais para ser ignorada. Minha mente corre em círculos enquanto tento assimilar essa revelação, e sinto um turbilhão de emoções se formando dentro de mim.

A Garota dos Meus Sonhos Onde histórias criam vida. Descubra agora