Um "encontro" nos jardins de rosas

10 2 0
                                    

Ren Xiyang não poderia estar menos preocupado com o próximo teste de linhagem.

O que foi curioso foi a reação do príncipe ao seu comentário sobre grandes surtos de doenças e a menção ao Reino Angio. Talvez o príncipe já estivesse bastante consciente da saúde da população e de que existiam profundas tensões atuais entre Angio e Sedaveria? Independentemente disso, Ren Xiyang não insistiu nisso.

Ao contrário dos pensamentos complicados de Rian, Ren Xiyang estava apenas testando para ver se o príncipe era um bom candidato para delegar algum trabalho. No livro, o príncipe mais velho era uma pessoa diligente que cuidava de seu reino, e parecia que o príncipe já era o responsável aos doze anos.

Sentindo que a sua delegação tinha sido bastante bem sucedida, Ren Xiyang voltou às suas notas de planeamento da propriedade e do feudo.

Afinal, não haveria surpresas para ele nos testes de linhagem. Amanhã à noite, ele se tornará oficialmente o Earl Rosewood.

Rian se encontrou com Ayden Rosewood enquanto o Conde Aegean tirava sua soneca da tarde. Rian esperava que o Conde Aegean não soubesse de suas atividades, mas infelizmente...

No final da tarde, pouco depois de sua soneca, o conde Aegean entrou na suíte de Rian, com papéis nas mãos e uma carranca no rosto.

“Boa tarde, Conde Aegean”, disse Rian calorosamente.

O conde Aegean não se comoveu com o ato inocente. “Por que você foi se encontrar com Ayden Rosewood? Não lhe dou trabalho suficiente para fazer? Você está entediado de seguir os Investigadores agora? Talvez devêssemos voltar para a Capital.”

“Não é bom falar com o único garoto por aqui?” Rian respondeu, franzindo as sobrancelhas levemente em tristeza. Ele, ao contrário de Ayden Rosewood, poderia agir de maneira fofa.

O conde Aegean estreitou os olhos. “… Sobre o que você falou com ele?”

“Mestre Rosewood está interessado em cura”, disse Rian seriamente. “Talvez ele tenha encontrado algo no passado. Ele parecia preocupado com a possibilidade de ocorrer um futuro surto de doença.”

“A Deusa sempre concedeu a Sedaveria uma Santa em tempos difíceis”, disse o Conde Aegean. “ Você deve saber disso depois de ler a parte um da História e a parte dois da História.”

Rian assentiu. “Talvez Mestre Rosewood não saiba porque não tem você como tutor.”

O conde Aegean estreitou os olhos em suspeita.

“Olha, eu elaborei algumas cartas que minha Mãe Imperial poderia enviar para convidar alguma nobreza Angio”, disse Rian, passando seus papéis.

O conde Aegean sentiu como se estivesse esquecendo alguma coisa, mas seus olhos captaram as palavras nos papéis e encontraram alguns erros que ele teve que corrigir imediatamente.

Os olhos de Rian se curvaram ligeiramente.

À noite, Kel comprou o jantar para o jovem mestre Rosewood.

“Jovem Mestre Rosewood, para o jantar os chefs prepararam tofu com molho de pimenta e arroz, conforme suas instruções. Além disso, há legumes assados, pão com manteiga e um copo de leite.”

“Obrigado, Kel.” Ren Xiyang se concentrou no lindo tofu no prato. Foi muito próximo do que Ren Xiyang queria.

Ao contrário do arroz que parecia mais risoto do que o arroz que Ren Xiyang queria. Ainda assim, arroz era arroz. Contanto que ele não olhasse diretamente para ele e fingisse que era mingau, estava tudo bem.

Esses personagens secundários têm coisas mais importantes para fazerWhere stories live. Discover now