Capítulo 2

21.1K 1.3K 208
                                    

Não irei negar dizendo que não nutri um mínimo de esperança de que Enzo perceberia que meu atual problema na empresa era Lauren; contudo, no dia seguinte nada parecia estar diferente do usual. Ela continuava me passando os problemas nas quais não queria lidar para resolver, projetos tão pequenos que não valiam a atenção dos analistas da empresa, colocava a culpa em mim na maioria das coisas que não estavam certas, reclamava que eu não estava ativa o suficiente e ainda arranjava tempo para julgar a organização da minha mesa:

– Você é a única que não possui um painel de lembretes, talvez seja por isso que atrase tanto as entregas de seus projetos – seu corpo estava tão perto do meu que se meus olhos fossem como raio–x, eu conseguiria facilmente ver toda sua bacia. – Depois ainda tem a coragem de me questionar por que não recebe os projetos maiores! Como posso confiar em uma funcionária que mal tem organização própria?

– A minha organização é essa, Lauren, eu consigo lidar com ela. E eu só atrasei uma vez a três meses atrás, portanto, não sei qual o motivo da reclamação – olhei para ela, pegando–a de surpresa. Em uma sexta–feira em que minhas melhores amigas anunciaram pela manhã não voltar para casa e que eu deveria ficar fazendo trabalho para tirar o atraso de algo que Lauren não fez, eu não estava com um humor propício para aguentar seus desaforos.

O restante da equipe permaneceu calado, testemunhando nossa própria guerra. Para dizer a verdade, eles apenas queriam ter uma razão para pausarem seus trabalhos e terem mais assunto para fofocar durante o happy hour. A esta altura do campeonato, estou pouco me importando de ser o assunto mais falado da empresa, desde que eu seja aquela que vence a nossa batalha.

– Estou vendo discussão nesta aba? – a voz de Enzo surgiu. Vi a postura de Lauren mudar drasticamente para uma mais sensual, empinando sua bunda e os peitos. Suspirei, murmurando um 'bom dia, senhor Lower' só para não perder a postura na frente da bruxa. – Achei que estivesse tudo em dia, Lauren.

– Há alguns projetos menores que estão na corda bamba, estava cobrando Elle agora mesmo, Enzo – senti seus olhares em mim. Enzo acabou com minha chance de deteriorar o ego flácido de Lauren, já que sem sua presença, poderia ousar retrucar seus desaforos. – Às vezes faço isso, venho pessoalmente até os funcionários para que eles sintam a liberdade de discutir comigo qualquer questão que esteja pendente.

Meu sangue subiu à cabeça. Senti minhas bochechas corarem e quase virei meu rosto coberto de indignação a Lauren. Como ela consegue ser tão cara de pau, eu não sei, mas deveria ganhar um prêmio.

– Quão atrasado está a entrega? – Enzo apoiou seu braço em minha baia e olhou para mim.

– Não está atrasado – falei baixo, vendo Lauren se mexer inconfortável ao meu lado. – A entrega está marcada para segunda.

– Então você deveria ter dito isso à sua coordenadora, não é?

Olhei para Enzo, desconcertada. Ele estava querendo me ensinar a lidar com Lauren? Tudo bem. Pode ser que em algum lugar no meio de seus olhos de quem está se divertindo com minha posição atada e seu sorriso irônico, haja uma boa intenção em me ajudar, no entanto, ele apenas precisa se lembrar que sua posição com relação à Lauren não é a mesma que a minha, logo, eu não tenho a mesma liberdade de falar o que eu quiser para ela da maneira que ele tem.

– Talvez uma melhoria de comunicação – ele sorriu para Lauren, que retribuiu.

– É claro, Enzo, nós trabalharemos nisso com afinco. Se não se importa, há algumas coisas que gostaria de discutir com você sobre a nossa equipe – senti mais uma vez seu olhar em cima de mim.

Às Escuras [DEGUSTAÇÃO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora