Capítulo 7

167 18 9
                                    

Estou muito feliz, pois agora posso assinar um contrato de verdade

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Estou muito feliz, pois agora posso assinar um contrato de verdade. Eu não via a hora de poder me oficializar aqui na empresa. Venho me sentindo muito realizada em trabalhar com essa equipe, sem contar que o salário é muito bom. O que melhora ainda mais.

Fui para a minha sala toda contente, e ouvi o chamado do Sr Uckermann, fui até a sala dele para saber do que ele precisa.

— Srta Saviñon, conseguiu encaminhar os seus documentos para a Srta Portilla?

— Consegui sim, ela vai me chamar quando estiver tudo pronto para assinar. — sorrio.

— Ah que ótimo, eu disse a ela que vamos comemorar o sucesso do lançamento da nova linha, e que agora você está na lista de convidados.

— É sério. Sr?! Mas, eu sou só uma secretária. —Digo.

— Qual o problema em ser secretaria? Você fez parte do nosso projeto, e agora está na equipe, de forma oficial. Não acha que isso merece uma comemoração? — riu.

— É claro, eu só pensei que em eventos como esses, só os sócios e funcionários relevantes seriam convidados, só isso. — digo.

— Mas você é uma funcionária muito relevante aqui. — ele se levantou e pegou na minha mão, meu Deus que nervoso, a mão dele é macia demais para tocar assim em mim, que sensação estranha! — Quero dizer que o seu trabalho é tão importante quanto o de um sócio, você é a secretaria do chefe, um chefe interino, mas sou o chefe. — disse se auto corrigindo.

— Ah! claro. Eu fico muito honrada, de verdade. O Sr. tem sido muito bacana comigo.

— Imagina, só aproveite o evento, pois a organização está a mil!

— Ah que legal, eu vou então, obrigada pelo convite.

— De nada! Ah! Aproveitando, você consegue fazer umas ligações para mim? Recebi um e-mail do departamento policial, solicitando aqueles arquivos da justiça, você consegue retornar para mim? Diga que preciso de mais alguns dias para reunir todas as provas do caso.

— É claro!

— Aqui está a lista com os números, assim que fizer isso por favor me avise.

— Certo, pode deixar!

— Obrigado!

E como prometido fui realizar as ligações como meu chefe havia pedido. Pelo que sei ele está correndo contra o tempo para reunir todas as provas possíveis para prejudicar a posição do próprio irmão aqui na empresa. Prejudicar não é bem a palavra, o Sr Roberto Uckermann apenas estaria provando do próprio veneno. Desde que entrei aqui na empresa, sei que ele literalmente não respeita nenhuma norma, vive fazendo negócios ilegais, transferindo altas quantias em dinheiro, foram vários casos polêmicos. Sem contar que alguns funcionários já reclamaram do mau comportamento dele aqui, é impressionante como o Sr Roberto consegue ser o pior patrão dessa empresa.

Meu horário de almoço foi tão corrido, não consegui comer então meu chefe me liberou para fazer um intervalo maior no período da tarde, e assim eu consegui encontrar com a Maite e resolvemos ir até uma lanchonete próxima à empresa, eu precisava desabafar com ela sobre a crise de ciúmes que o meu namorado teve ontem com o kit que eu ganhei do chefe.

(...)

— O que você vai pedir? — Ela me perguntou.

— Vou querer uma fatia de torta de frango e um suco de laranja.

— Então eu vou querer o mesmo, estou totalmente sem ideia! — Ela disse.

Maite chamou a garçonete, fizemos o pedido e ficamos aguardando.

(...)

— Como assim o teu namorado está com ciúme do chefe? Ele nunca foi assim! — Ela perguntou.

— Foi o que eu me perguntei ontem. Eu acho que foi um comentário muito necessário, ele está a implicando atoa, ele nem conhece o nosso chefe para estar fazendo essas afirmações. Sem contar que isso me ofende muito, passa uma impressão de que o meu trabalho não deve ser respeitado, e até mesmo sensualizado.

— Ele ficou com raiva. Ainda mais quando soube que você ganhou um kit exclusivo! E convenhamos, você merece muito! Vive trabalhando até tarde da noite desde que estrearam essa coleção. Eu nunca pensei que o presidente da empresa estaria tão envolvido em um lançamento como esse.

— É, eu também não! Mas ele é muito empenhado nas causas da empresa, inclusive, ele fez questão de me convidar para participar da confraternização de lançamento, acredita? — Disse a ela.

— uau! Que é isso hein amiga, agora que o Isac vai ficar roxo de ciúmes! E você vai né?

— Não posso dizer não, ele fez muita questão, e foi até muito gentil comigo. Sabe que eu achei estranho, que ele se levantou e pegou na minha mão do nada?

— O Sr Cristopher Uckermann, presidente da empresa, levantou e pegou na sua mão? Como assim amiga?! Eu já sabia que ele era gentil, mas agora estou começando achar que é outra coisa hein!

— Ai amiga, até você?! Eu sei que pode parecer estranho, mas somos muito amigos, e por mais que ele seja bonitão é um homem muito respeitoso e é o meu chefe!

— Bonitão ele é mesmo, e se estiver realmente dando em cima de você, vai perceber nesse coquetel.

— E você vai a cair do cavalo, por que não é nada disso! Apesar que, essa história de arrumar uma pretendente para se casar ficou presa na minha mente, será que ele está realmente procurando uma candidata para isso? Eu ainda não entendi como ele vai conseguir isso!

— Eu me candidato!  Mas pelo excesso de gentileza e tudo que eu estou percebendo, acho que você está mais próxima de ser a candidata! — Ela brincou dizendo.

— Ai Maite, não tem como te levar a sério mesmo! Acho que temos que voltar para empresa, meu horário de intervalo vai acabar daqui a pouco.

— Vamos, porque o meu chefe também deve estar me esperando já. Hoje o que não falta serviço naquele lugar! — reclamou.

Fizemos o pagamento, e voltamos para o trabalho.

Eu gosto de conversar com a Maite, ela sempre tem um lado divertido de ver as coisas, e por mais que pareça que ela está blefando, eu não consegui evitar, e fiquei pensando nas baboseiras que ela disse.

Eu gosto de conversar com a Maite, ela sempre tem um lado divertido de ver as coisas, e por mais que pareça que ela está blefando, eu não consegui evitar, e fiquei pensando nas baboseiras que ela disse

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
A Proposta do Chefe | VondyWhere stories live. Discover now