Capítulo Oito

14 2 0
                                    

Lia

EU E MATTHEW agradecemos ao senhor e atravessamos a fronteira, vendo uma estrada não muito longa em nossa frente.

"Seul", era o que estava escrito na placa. Se aquele senhor estiver certo, podemos sair daqui e encontrar um lugar seguro.

Objetivos: Suprimentos, remédios, vestimenta e armas.
      Era o básico para sobreviver em meio à monstros.

—Matthew, cuidado._ Sussurrei para ele vendo um monstro bem em sua frente, cerca de cinco metros de distância. O som deles se alimentando ainda me dava arrepios._ Sua direita_ Gesticulei para que ele saísse em silêncio e entrasse no primeiro prédio que visse.

Esperei ele entrar e mirei minha arma na cabeça da criatura, que no mesmo instante percebeu minha presença. Prendi a respiração e atirei nele, por ser uma arma silenciosa não atraiu outros até nós, mas era preciso estar atento a cada movimento ao seu redor.

Desviei dos destroços à minha frente e entrei no prédio, abri a porta e o cheiro de mofo e poeira me fez tampar rapidamente o nariz
Matt veio ao meu lado com um pequeno sorriso em seu rosto.

—É uma farmácia!_ Ele iria começar a explorar o local, mas segurei sua mão

—Fique atento, não se sabe o que pode ter aqui._ Ele concordou e começou a andar pelos pequenos corredores do estabelecimento._ Procure antibióticos e curativos._ Dei uma olhada geral no local, depois de perceber que não havia perigo, suspirei relaxando o meu corpo por poucos minutos.

Mesmo fora da validade, alguns produtos seriam úteis para a gente, fiquei surpresa por ainda ter bastante coisa, não demoraria muito para algum grupo de sobrevivência achar esse lugar.

Grupos de sobrevivência

São grupos de pessoas que se reúnem para sobreviverem em conjunto, buscando suprimentos, armas, e um lugar "estável" para "morar". Por ser ingênua demais, quase coloquei minha vida em perigo por conta de um homem porco que tentou me convencer a entrar em seu grupo. Não me orgulho do que fiz, mas naquela época, era eu ou ele.

—Lia?_ Mattew chamou minha atenção, acho que pensei por muito tempo._ Peguei muita coisa.

—Tudo bem, vamos._ Me virei para ir embora, mas pelos vidros embaçados consegui ver alguém se aproximando_ Droga._ Parecia ser mais de uma pessoa.

Era um grupo!

Puxei meu sobrinho pela camisa com pressa e me abaixei com ele.

—Se esconda atrás dessas caixas, vou ficar atrás dela prateleira._Ele me obedeceu, tirei uma pistola de minha mochila e me escondi, preparada para o que vinhesse. Prendi a respiração e ouvi a porta se abrir.

De onde eu estava, pude ver Matthew se encolher entre caixas para não ser visto.

—Aish, minha alergia vai atacar._ Uma voz masculina disse com um tom descontente_ Melhor eu esperar lá fora, eu posso morrer com tanta poeira aqui.

—Yeongbin, ficaríamos felizes se isso acontecesse_ Uma outra voz disse em Tom irônico, fiquei apreensiva ouvindo os passos deles mais próximos de mim.

—Que foi Yeonjun? Ainda está bravinho' porque dei em cima de Yeji?.

"Aish, eles não vão sair nunca?" Ficar encolhida atrás dessa prateleira está me deixando desconfortável

—Parem de tagarelar, procurem os remédios. _ Uma outra voz surgiu no ambiente. São três? Isso é muito ruim, só tenho duas balas agora._ Yeongbin, se tiver incomodado, saia.

—Ya!_ Um deles falou mais alto_Para de me olhar assim, Soobin_ Ouvi o barulho de coisas caindo, parecia que um havia empurrado o outro_ Você não é o chefe aqui, só está dando ordens dessa saída, não se ache tanto._ Me aproximei da prateleira e pude ver os os três estavam, infelizmente, mais alguns passos e estariam próximos à Matt.

—Yeongbin, só estou pedindo para você sair se estiver incomodado, eu e Yeonjun pegamos as coisas._ Sua voz calma fez o outro parecer arrogante, eu já estava contando os segundos para eles irem embora dali.

—Que coisas? Esse lugar tá vazio.

—Espera, eu vi um bicho morto lá fora. Alguém deve ter passado aqui e levado tudo.

—Algum grupo?

Nesse momento, Matthew mexeu em alguma coisa em sua mochila, fazendo um barulho perceptível.

"Droga Matthew"

—Ei!_ Os homens foram até onde Matthew estava, vi o garoto olhar para mim desesperado.

"Duas balas, só tenho duas balas"

"Pensa Lia, pensa..."


________________________________________
700 palavras

   𝐓𝐡𝐞𝐫𝐞 𝐚𝐫𝐞 𝐌𝐨𝐧𝐬𝐭𝐞𝐫𝐬 𝐀𝐫𝐨𝐮𝐧𝐝 𝐇𝐞𝐫𝐞 | Soolia  Where stories live. Discover now