0.5

272 40 30
                                    

Em cima da colina de areia eles observaram o horizonte, Stella se perguntava se lá estava o Braço Direito, se lá estava a solução de seus problemas.
Ela estava tão focada nas montanhas que se assustou quando Winston caiu sobre a areia quente.

_Winston -Thomas o chamou.

Todos estavam em cima dele o olhando preocupados, a bronzeada sabia oque estava acontecendo, todos sabiam oque estava acontecendo, Winston estava infectado estava morrendo.

_Oque vamos fazer ?-Teresa questionou olhando para Stella.

A garota estranhou o porquê de o questionamento ser direcionado a ela, mas não chegou a falar nada.

Thomas foi quem deu a ideia de construir uma maca improvisada. Não muito longe dali acharam alguns ferros que seriam o nescessário pra fazer uma base e um pano que daria conta.

_Me da a mochila -Ster se virou pra Minho.

_Pode deixar que eu carrego.

_Me da logo a mochila -Ela puxou do ombro dele e saiu caminhando a frente.

Todos continuavam a caminhar em direção as montanhas, a esperança enchia o peito deles, mas ao mesmo tempo o cansaço fazia os querer desistir.

Mais algumas horas depois eles estavam em uma tempestade de areia, o vento era tão forte que quase se comparava a um furacão.

A areia penetrava dentro dos seus olhos os impossibilitando enxergar oque vinha a frente.

Mais uma hora havia se passado e foi aí que finalmente eles saíram da tempestade, cansados, suados e cheios de areia pelo corpo.
Winston estava dormindo na maca, e não estava diferente dos outros, ao seu lado tinha tanta areia quanto tinha na bota de Stella.

_Thomas -Stella o chamou.

Thomas parou por breve segundos e observou a garota, era a primeira vez que ela pronunciava o nome dele, que realmente direcionava palavras a ele.

_Vamos parar um pouco -Ela se aproximou dele- Os garotos estão cansados e seria bom para todos nós.

Ele balançou a cabeça concordando com ela. Mas a frente havia um pedra grande fincada na areia, ela fazia uma enorme sombra, e sabendo que estavam longe de alguma civilização eles decidiram descansar ali.

Deixaram a maçã de Winston de um lado e se sentaram do outro, Thomas havia se afastado para observar as montanhas e Teresa o seguiu.

Os olhos de Stella observavam Newt em pé olhando Thomas, poderia dizer que Newt tinha ciúmes de Thomas com Teresa, ou que apenas não confiava nela, pelos olhares julgadores que Minho dava a ela, ela percebeu o asiático não gostava dela.

Thomas havia acabado de falar que faltava pouco para chegarem, era mentira, eles sabiam que era mentira.

Stella tirou a jaqueta e jogou ficando apenas de regata, deslizou no chão e apoiou as costas contra a areia morna. Ignorou a dor dos seus cortes, mas de canto de olho ela viu caçarola e Minho a encarando.

Minho ficou surpreso os braços da garota estavam cobertos de cortes ainda abertos e manchas roxas, naquele momento ele simpatizou mais com ela, olhando aquelas simples marcas ele percebeu que ela havia sofrido tanto quanto ele ou qualquer outro clareano que haviam deixado na clareira.

O vulto de caçarola correndo foi captado pelos olhos da garota e logo em seguida o barulho do tiro.

_Oque tá acontecendo -A bronzeada levantou da areia.

_Eu não sei ele acordou foi pegando a arma depois tentou... -Caçarola estava tão assustado com a cena.

Thomas começou a se aproximar do garoto que logo começou a vomitar.

Ster começou a se afastar, não queria ver aquilo, ela tinha uma lembrança bem vivida de uma pessoa transformada e ela não queria presenciar aquilo de novo.

_Obrigada por tudo Winston -Foi as últimas palavras que saíram da boca da garota antes dela pegar a jaqueta e se afastar.

Os garotos se despediram dele, o único desejo de Winston naquele tarde quente embaixo de um sol escaldante era que Thomas tomasse conta de todos, que os protegesse.

_Vamos -Minho tocou o ombro de Stella.

Todos caminhavam de cabeça baixa em fila até ouviram outro tiro, instantaneamente o corpo deles pararam no lugar.

Quando voltaram a caminhar os questionamentos vieram a cabeça de Stella, será que era um preço a pagar ?, porque ela e Winston entraram no grupo eles tiveram que sacrificar um do deles ?
Não importava qual fosse a resposta, ela se sentia culpada, sentia que estava ocupando o lugar de outra pessoa, oque não era nada legal.

Sentados em meio alguns escombros de um navio naufragado eles acenderam uma fogueira para se aquecerem, apesar da luz do dia ser quente como o fogo ardente a noite era fria e gélida como o inverno.

_Eu pensei que a gente fosse imune -O asiático foi o primeiro a tocar no assunto.

_Nem todos nós, eu acho -Teresa foi quem o respondeu.

_Se o Winston foi contaminado talvez também role com a gente, não é? -O loiro  estava para baixo.

_Eu nunca pensei que diria isso, saudades da clareira -Caçarola murmurou.

Stella não sabia o porquê mais deixou algumas lágrimas caírem, lembrou do tempo que passou no C.R.U.E.L e oque fez com aquele grupo e seu coração se apertou mais.

Quando amanheceu eles se apressaram em voltar a caminhar e mais uma vez o sol brilhava intensamente, o corpo deles queria ceder a água havia acabado, a única coisa que podiam fazer era pedir para que a noite chegasse logo.

Naquele grande dia quente as horas demoraram a se passar e quando se passaram o grupo conseguiu finalmente respirar aliviados. Apesar dos lábios estarem rachados e as gargantas estarem arranhando, eles ficaram aliviados por estarem vivos, por terem sobrevivido a mais um dia.

Poucas palavras foram trocadas entre eles, foi somente o nescessário, so para decidiram onde iriam passar a noite, oque resultou em 'no meio do nada'. Não havia nada perto deles a não ser areia, então optaram por ficarem ali mesmo juntos.

Apesar dos ocorridos Stella sentia que estavam cometendo o maior erro de suas vidas, mas não opinou sobre nada, apenas aceitou a escolha de Thomas.

The DisasterHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin