Quando te conhece

2 0 0
                                    

      Seres humanos nascem com um propósito na vida. Somos condicionados a viver em uma sociedade cheia de regras e conceitos aristocrata ,socialista e democrática  desde dos tempos antigos. 

Em que por muitos anos vivemos desde do  descobrimento do Brasil a vinda da cultura europeia e a  imposição da igreja criarmos habitos culturais diferentes desde dos índios, portuguêses e africanos e varios outros .

Por tanto, o mundo mudou as coisas foram evoluindo cada dia e com isso perdemos a tolerância, o respeito, a dignidade, o direito de ser ou de ir e vim.

Temos que nos contentar com que o mundo nos oferece e viver da melhor forma possível, mas nem sempre é assim .

Em algum lugar nesse país  à familia chorando  enterrando seus filhos,netos,irmãos e amigos. Por imprudência das autoridades por engano ou pela criminalidade.

Presenciar homicídio apreender bandido, investigar pontos de drogas e corrigir menor infrator não e uma tarefa facil inclusivel para o delegado luiz Gustavo  de Alcatra de 25 anos  e sua equipe com uma jornada de trabalho de 8 horas por dia, requer atenção constante na área profissional e familiar e demais os varios conflito com seu pai Alexandre Alcatra por não aceita sua profissão .

Ser advogado foi a escolha mais acertada que fez na vida ve seu pai advogando durante a infância criou um sentimento de paixão. Mesmo com autoritarismo do patriarca da familia e imposição tenta levar um relacionamento amigável conversando somente o necessario.

Ao contrário dele à  sua mae  é uma pessoa maravilhosa, bondosa, cariosa de um coração grande. Ela   possui um atelier em Curitiba no qual possui varias marcas de roupa . Quando a dona Roberta questiona ou fica brava sai correndo que a  bichinha e uma Leoa.

A infância foi marcada por viver isolado e sozinho que maximo teve colegas e nunca amigos e sempre estava rodiado de pessoas intereseras e gananciosa. 
Houve se um tempo que ele aceitava e convivia com gente assim. Mais com tempo não foi mais possível  de aceita esse tipo de pessoas ao seu lado .

Na verdade luiz nunca tinha paciência . Não  possui nem um tipo  de transtorno ou mesmo dificuldade de se relacionar com as pessoas  pois, quando se vive no meio de gente rica sem escrúpulo voce vai aprendendo à ser seletivo na amizade .

Por isso único amigo confidente  que fez durante a sua vida foi na faculdade, o Gabriel Almeida rapaz simples que era bolsista  que morava em uma favela com a mãe e filho Fernando que hoje e seu afilhado e que se tornou o braço direito do seu pai e uns dos advogado de prestígio que e lutou muito e homem íntegro um pai solteiro deteminado que pode dar uma vida melhor para sua mae a senhora Maria das Graças dando moradia descente e tirando daquele local desfavorável.

Hoje esse mesmo homem com a sua mãe  e dona Roberta se dispedi do luiz no aeroporto  que pediu a  ser transferido  para comarca em outro estado.  Depois de uma serie de acontecimentos envolvendo sua equipe no qual ,sabotado,afastado,investigado e no final solucionado .

O caso foi para corregedoria da Polícia onde nada  foi provado que tudo não passou de uma conspiração  e muitos dos companheiros de trabalho que confiava sua vida o traiu enganou ate mesmo conspirou contra ele .

Ele não e homem de ficar chateado,mas sentiu que hora de procurar outros áries como se pudesse começar de novo .
 Tranquiliza sua mae não foi uma tarefa facil e dar colo para Fernandinho que estava em prantos realmente foi difícil o afastamento das pessoas que o ama e mesmo seu pai não comparecendo.
Vida nova e lugares diferente com pessoas desconhecidas e sempre um desafio. Muitas vezes isso ajuda à  descobrir  quem somos .
 
Logo pela manhã os primeiros raios de sol começam a adentrar pela janela do   quarto e sentindo o sol tocando o seu  rosto  e  acordando mais cedo  naquela manhã de terça feira.

Lembrar da obrigação de comparecer na delegacia , no qual  foi transferido para apresentar antes da solenidade de  posse.
Ele nunca gostou de acordar cedo e sempre ficava  de mal humor.
 Se vesti e parecer o mais normal possível é uma tarefa dificil para luiz Gustavo tendo uma mãe estilista fica com uma aparência de um verdadeiro mauricinho.  
 
Ao direcionar  para o estacionamento e entra na sua   Hilux  e sai em rumo a delegacia que fica afastada da cidade.
  Próximo  a delegacia possui  uma lanchonete como não deu tempo de tomar um café resolveu adentra no estabelecimento.  

Fez e pegou  e foi à procura de um acento. E  na fileira perto da janela que da para os fundos  tinha uma cadeira vazia  de frente ao um rapaz
 
 
 Aproximou e perguntou se podia sentar .nem se deu o trabalho de olhar e confirmou q podia. Ele estava distraído olhando o  celular.

Começou a comer passando alguns minuto o  que rapaz percebeu sua presença .  Foi logo dizendo:

-- desculpas, fui indelicado falei que podia se sentar e nem me dirigir a você. Deu um sorriso mostrando todos os dentes . Ve se pode sorrir essa hora da manhã.

“Tentei ser mais cordial possível, afinal as pessoas não tinha culpa do meu mal humor logo cedo.

--Não tem problema, pecebe que estava atarefado com celular . Ele olhou para mim e deu sorriso.

-- você quer dizer distraído. Realmente é  uma indelicadeza minha parte distração tem haver  com minha filha de quatro anos que estava na casa do meu pai e pegou perfume o meu irmão e misturou com  cachaça .Agora  meu irmão está dando um pit...

Ele deu sorriso . Sério eu nunca fui de reparar homem ,mais ele tinha olhos verdes  vibrantes que prendia minha atenção e despertava minha curiosidade.

Mesmo não conhecendo quis alertar os acidentes que isso pode ocasionar.

-- nossa! e perigoso deixar essas coisa no baixo .

Meu tom foi tão preocupante que fez olhar para mim de forma diferente. Uma expressão de agradecimento.
E com um curto sorriso. Ele expressou.
 
--- eu falei isso para o meu irmão.  mesmo assim, ficou bravo comigo.  Para ele o importante o perfume importado e não a segurança da minha filha. Vou pagar o perfume para q ele pare de falar ,mas já avisei q isso acontece novamente ela não ira mais para casa do avô.

Indaguei mesmo não tendo nada com aquilo.

--- onde estavam os adultos que não viram ela fazer isso? Ele respondei como confima- se algo que ele mesmo tenha questionado.

--- essas foram as mesma pergunta que fiz.  Segundo meu pai  ele estava com os agricultores e minha  mãe com as operárias e meu irmão na piscina e a babá no celular.   Ve se pode  ?

--- então, eu acho que eles tem que8 agradecer por ela não  ter ingerido.

Ve sua expressão  novamente com sorriso no rosto fez meu rosto esquentar. Antes dele dizer alguma coisa  olhou em seu  relogio e levantou rapido e pedindo desculpas e saiu.

Aquele momento foi tão rapido que nem nos apresentamos .

mudança Where stories live. Discover now