#3

75 6 15
                                    

Pov Narrador.

Era o segundo dia das férias, todos se arrumavam para ir pescar. A princípio iam só os homens mas, como sempre, Riley fez questão de que todos participassem juntos de todas as atividades que a Filadélfia poderia proporcionar.

Enquanto Maya trançava seus cabelos na sala - dizia ela que ficar num quarto cheio de meninas se maqueando e falando alto era irritante - Josh descia as escadas com um pacote pequeno em mãos. Mais uma vez ele suava frio - acho que ele deveria ir ao médico, isso não parece normal - torcia para que ninguém atrapalhasse seus planos.

- Bom dia, Maya! - escondeu o pacote nas costas e esperou a loira lhe dar atenção.

- Oi, mozão - falou sorrindo abertamente e ele corou - o que tem ai? - perguntou curiosa terminando de amarrar o cabelo e ficando em pé. Eles eram quase da mesma altura.

"Quando ela cresceu tanto?" Se questionou Josh em seus pensamentos, a verdade é que os dois haviam crescido bastante desde a primeira vez que se encontraram, eles só não haviam notado isso.

- Josh... Tem alguém ai? - chacoalhou as mãos na frente do garoto que percebeu que estava viajando.

- Ah, sim! Desculpa - coçou q cabeça envergonhado fazendo a maya sorrir maldosamente.

- Sei que estou bonita, mas não sabia que estava tão bonita ao ponto de te deixar sem palavras - ela não sabia de onde vinha tanta ousadia, e tinha medo de afastar o josh com suas palavras, mas era engraçado vê-lo corado e a adrenalina de não saber o que aconteceria em seguida lhe deixava tentada.

- Eh...ah... então, isso é pra você - entregou a caixinha e tentou respirar fundo para manter a cabeça no lugar. Ele ainda não percebeu o jogo da loirinha, mas estava gostando de toda aquela atitude, era o jeito "maya de ser" que ele adorava.

Quando a mais nova pegou o pacote seus olhos começaram a brilhar, ela respirou fundo, sentou no sofá e começou a abrir a embalagem. Ela se surpreendeu quando viu um lindo avental preto escrito "melhor artista" e um par de brincos com pequenos pincéis pendurados.


~ os brincos ~

- Josh! Eles são tão lindos - falou emocionada

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

- Josh! Eles são tão lindos - falou emocionada.

- Sabia que você iria gostar, uma bela pintora tem que estar bela até quando estiver suja de tinta.

- Afinal, quantos presentes você ainda tem para mim? - perguntou curiosa e ansiosa.

- Isso é um segredo, mas posso dizer que eu precisei de muita ajuda!

Ela se levantou e o abraçou, seus corpos estavam tão perto que os arrepios e a troca de calor era inevitável. O rosto de Maya saiu de seu ombro e ele sentia que era capaz de beijá-la. Seria seu primeiro beijo, mas ele sabia que não era o momento. Maya possuía o mesmo sentimento, a vontade persistente de sentir os lábios dele no dela era cada vez mais crescente, por sorte - e MUITA ESPERA - faltava apenas 20 dias para isso.

(N/a: AAAAAA GNT PLMDS EU TO SURTANDO COM MINHA PROPRIA HISTÓRIA, AI TO NERVOSA ME DEEM DICAS DE PRESENTE E PLMDS DIZ QUE NÃO É SÓ EU QUE ESTA ANSIOSA PRA VER ONDE ISSO VAI DAR)

Antes que eles pudessem fazer qualquer coisa, oggie desceu animado escada abaixo cantando uma musica - horrivel - de pesca.

- Eu vou pescar, pegar um peixe grande, e levar pra minha amada Ava - sim, eles estavam juntos ainda, e para alegria da Topanga a Ava só não foi na viagem por motivos de que a mãe dela a levou para Disney.

Eles se separaram repentinamente o que causou um leve estranhamento no Oggie, mas foram ignorados em seguidas.

- E ai cara, o que está fazendo?

- Ah, tio josh! Estou indo tomar café da manhã, não sei quanto tempo iremos ficar no lago pescando mas quero ter certeza de que não vou passar fome - falou e foi direto para a cozinha.

- Okay... - maya murmurou e voltou a fechar a caixa - vou ver se as meninas estão prontas, a vovó Amy deve estar me esperando para arrumar o cabelo dela.

- É muito estranho você chamando minha mãe de vó - comentou impulsivamente.

- E como você quer que eu a chame? Tia? Senhora Matthew's? Ou sogrinha? - disse gerando uma tosse descontrolado do Matthew's mais novo.

- Não sei, o que você preferir, so disse que era estranho, mas não me importo, se você esta confortável - gaguejou em algumas palavras e Maya apenas o deixou lá tentando colocar a cabeça no lugar, feliz por provocar tantas reações no mais velho em apenas alguns minutos de interação.

Não era difícil chamar atenção de outras pessoas quando se entra em um quarto pequeno com uma caixa em mãos,  mas maya tentou agir de forma mais natural possível até que...

— Filha, o que é isso? - a mãe de maya foi se aproximando sorrateiramente.

— An... nada demais, apenas um presente - falou sem graça.

— Do josh? Ele realmente está te mimando - comentou como quem não queria nada.

— Por que será que ele está te dando tanto presentes, Maya? - Riley perguntou alheia a tudo.

— Ele disse que era pelo meu aniversário- deu de ombros tentando fingir que não era grande coisa.

— Acho que ele realmente gosta de você,  o que ele deu? - topanga questionou como quem não sabia de nada - os Matthew's realmente são bons em dar presentes, estou curiosa para ver!

— Sim, eu amo dar presentes, e os meus presentes são sempre os melhores - Riley disse animada perdendo o foco por alguns instantes.

Maya mostrou o que havia ganho e elas ficaram conversando, sobre a atitude do garoto e como elas achavam que eles formariam um lindo casal.

Por um lado, Maya estava muito feliz, por outro ela estava um pouco nervosa. Sempre gostou do josh em "segredo", achava que era algo unilateral, mas agora parecia que tudo estava se tornando real e recíproco,  será que ela daria conta? Será que ela tinha maturidade suficiente para entrar em um relacionamento? Parece que quanto mais ela pensava nisso mais inseguranças surgiam em sua mente.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Mar 30 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

21 dias - A longo prazo (Joshaya)Where stories live. Discover now