Todas as minhas memórias te mantém por perto

43 2 51
                                    


Voltamos para a sala de reunião e encontramos a expressão ainda tranquila de Yixing nos observando. Condições… temos condições. Não vamos voltar para aquele lugar sem ter alguma garantia de que não estamos voltando por nada.

Assim que nós dois entramos na sala, encontramos todos olhando atentamente para nós. Não sei quem vai dar o primeiro passo, então tomo coragem para falar algo.

— Nós vamos, mas temos condições. 

Yixing ergue as sobrancelhas. 

— Quais? Dependendo, posso ver o que podemos fazer por vocês.

Olho para Yuta, o dando a chance de pedir o que eu sei o que ele quer. Ele retribui meu olhar e acena a cabeça positivamente, retornando o olhar para Yixing.

— Vocês precisam prometer que farão de tudo para tirar Sicheng da prisão. 

Yixing parece surpreso com o pedido de Yuta. Suspira logo em seguida.

— É arriscado.

Yuta passa a língua pelos lábios. 

— Eu aceitarei ir de qualquer forma, porque não quero que o Taeyong vá sozinho, mas acredite, minha confiança por vocês irá se tornar nula se não fizerem nada por alguém que só fez de tudo pela rebelião, inclusive me trazer aqui. Se vocês querem que eu coopere, é melhor que ele esteja aqui quando eu voltar.

Yixing olha para os outros e parece pensar um pouco antes de responder.

— Tentaremos o nosso melhor. Não posso dar certeza de que conseguiremos, mas definitivamente vamos tentar. — Zhang olha para mim. — E você, Taeyong? Qual a sua condição?

Ranjo os dentes, não demorando a responder. 

— Você falou em tirar os humanoides de lá e eu concordo, mas também queria tirar toda a minha antiga equipe de lá. Se você me permitir, eu terei que salvar quem nunca deu as costas para mim.

Yixing me observa atentamente antes de dar mais um suspiro. Não sei o que ele está pensando.

— Você pode tentar sabendo que poderá não conseguir salvar todos. — Eu abaixo o olhar, sabendo que ele tem razão. — Não importa o quão bem preparados somos, algo pode ficar para trás porque não conseguimos focar em tudo ao mesmo tempo. 

É a resposta que imaginei que receberia. No entanto, estou satisfeito. Só um pouco de esperança é tudo o que preciso. Yixing, por fim, cruza os braços. 

— Temos um acordo, então? 

Olho para Yuta pela última vez antes de falarmos ao mesmo tempo:

— Temos. 

X

Zhang nos dá três dias para nos prepararmos definitivamente. Saio da sala de reunião com algo entalado na minha garganta, o que não sei exatamente o que é. Yuta, por outro lado, sai como entrou: completamente arrasado, mas com tudo o que pensa sendo jogado na cara de todo mundo. Apesar de estar claramente mal, ele me garante que vai ficar bem e que precisa de um tempo sozinho. O convenço a me deixar o acompanhar até o alojamento, pelo menos, onde o deixo deitado. Meu maior medo é ele se entregar, porque nada é mais assustador do que voltar para o lugar que o torturou por tanto tempo. Quero abraçar Yuta, mas ele realmente não quer ver ninguém, então o respeito. 

Ainda lembro que Leeteuk voltará hoje, então passo meu tempo treinando a minha pontaria. Ela precisa estar minimamente boa para que eu consiga fazer alguma coisa. Acho que me garanto mais no corpo a corpo. 

Todavia, tudo o que foi discutido na reunião me atormenta a ponto de não conseguir pensar em mais nada. Só a possibilidade de eu ver Ten de novo já me dá um frio da barriga, mesmo sendo em um cenário nada agradável para mim. Passo um tempo nessa ansiedade até encontrar meu primo no fim da tarde na porta do alojamento. 

O Lado Escuro do Sol - Livro 2 [TAETEN]Where stories live. Discover now