𝟎𝟎𝟓

8 2 0
                                    

Avisos: boiolagem, clichê, possível gatilho, menção de sangue, daddy issues.

Amber p.o.v

Andei pensando... Me mudei para Hawkins pouquíssimo tempo e, sinceramente, estou realmente gostando daqui. Não é em todo lugar você descobre que tem uma base secreta russa na sua cidade.

...

Entramos nos fundos das sorveteria e Robin abre o papel que ela trouxe o colocando sobre a mesa, é a planta do shopping.

— Eu acho incrível o que a gente consegue com 20 dólores no cartório da cidade. Starcourt Mall, a planta completa.

Robin começa a explicar sua ideia de usar os dutos de ventilação já que não podemos entrar naquele elevador pela porta. Ela marca um caminho do duto da sorveteria até o duto do elevador, é um caminho consideravelmente longo, mas ainda dá para ir. O único problema é: Ninguém consegue entrar no duto.

Dustin disse que conseguiria e tentou entrar no duto, mas ficou preso pedindo para Steve empurrar a bunda do mais novo. Eu, Robin e Oliver ficamos vendo a cena. Que constrangedor...

Olho para trás para não ter que ver isso. Ao olhar, vejo a garotinha que abusa da política tentando chamar um dos marinheiros. Nos três nos entre olhamos como se pudéssemos ler a mente um do outro.

Conversamos com Steve e Dustin e chamamos a menor para dentro da sorveteria. Mostramos o duto para a mesma e explicamos tudo. Conhecendo essa garota apenas pelas vezes em que ela veio aqui, sei que isso não vai ser fácil.

...

— Mais calda, por favor. — Ela empurra o sorvete com o dedo para Oliver. — Vai logo. — Meu irmão revira os olhos e se levanta para colocar mais calda no sorvete de Érica.

Robin pega a planta do shopping e mostra para Érica o caminho que ela deve fazer, a explica que deve esperar o último entregador ir embora e abrir a porta do elevador.

— E vocês descobrem o que tem nas caixas? — Érica pega mais uma colher de seu sorvete.

— Exatamente.

— E o guarda vai estar armado?

— Sim, mas ele não vai estar lá. — Posso ver o nervosismo de Dustin enquanto ele fala mesmo que ele tente esconder.

— E as armadilhas? — É agora mesmo que eu fiquei mais confusa...

— Armadilhas? — Pergunto tentando entender.

— Lazer, espinhos na parede...

— Ela acha que está num filme de espionagem... — Reviro os olhos e noto Steve me encarando, finjo não notar e volto a olhar Érica.

— Sabem o que eu acho que vai dar esse plano sem graça de vocês? Menor de idade em perigo.

Robin abre a boca para dizer algo mas Érica a corta.

— Menor de idade em perigo!

Dustin parece pensativo.

— Érica, nós achamos que esses russos querem fazer mal ao nosso país. Muito mal. Você não ama o seu país? — O mais novo se mostra convencido.

— Ninguém escreve "América" sem "Érica". — Ela meche em seu milkshake.

— Garota, você tem resposta pra tudo? — A mais nova olha para mim.

— Tenho sim, bruxa. — Ela balança o pescoço e cruza os braços olhando para mim.

Não sei se minha feição está deixando claro que me irritei, mas eu me levanto e vou até os fundos da sorveteria pegar minha bolsa e ir embora. Pego minha bolsa e antes de sair dou de cara com Steve com uma roupa diferente do seu uniforme. Eu ia saindo sem dizer nada mas ele segura meu pulso, me fazendo olhar  fixamente em seus olhos.

𝐍𝐞𝐯𝐞𝐫 𝐀𝐥𝐨𝐧𝐞 𝐀𝐠𝐚𝐢𝐧 | 𝐒𝐭𝐫𝐚𝐧𝐠𝐞𝐫 𝐓𝐡𝐢𝐧𝐠𝐬 𝐟𝐚𝐧𝐟𝐢𝐜Where stories live. Discover now